Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Luminus em 08 Mai 2008, 15:57

Quarta feira, 17:00. Saio eu da UFMG com destino ao Mineirão. Não tenho ingresso, mas certamente a ADEMG disponibilizará alguma sobra de Geral, etc... ou então comprarei dos cambistas (70.000 ingressos foram colocados à venda, todos foram vendidos nas primeiras horas de pré-venda).

Chego ao mineirão às 17:15... há pessoas nas filas das bilheterias, mesmo estando todas fechadas. Dirijo-me à Bilheteria 1, ao lado do portão 4, e entro na fila... os cambistas querem 60 reais em um ingresso de geral; um de arquibancada beira os 100. Na pré-venda, valiam 10 e 25 reais, respectivamente... eu, estudante, não me atreveria a pagar mais de 15 em nenhum dos dois. Muita gente, atrasada, sem ingresso, afobada, paga. Os cambistas sorriem.

Passamos um pouco das 18:00, e os portões ainda estão fechados. O jogo começará dali a 70 minutos, e nada de deixar o povo entrar. Bilheterias, idem. Não aparece um funcionário da ADEMG, não tem polícia, nada. A impressão é de que não abrirá mesmo. Haviam reservado 3000 ingressos para a torcida argentina... como eles não compraram nem um terço disso, e como não vendem ingresso para nós na bilheteria deles, tenho a esperança de ver os ingressos chegarem ao nosso lado. Ando um pouco na fila... algumas pessoas estão desistindo...

18:30 um cambista é linchado.
18:45 mais um cambista é linchado.
18:46 o terceiro cambista é linchado, muita gente querendo entrar, não aparece polícia e nem ADEMG.
18:50 após o linchamento do quarto cambista, aparece a cavalaria da polícia militar. São 10 animais, 5 deles cavalos. Posicionam-se aos pés da escadaria do portão 4, adjacente à bilheteria 1, e empurram os torcedores, TODOS DE INGRESSO NAS MÃOS, pela escadaria abaixo. Muita gente se machuca, inclusive crianças (não as vejo, mas ouço os gritos).

O jogo começa pontualmente às 19:10 da quarta-feira, mas muita gente ainda está do lado de fora, não conseguiram entrar. Eu, na fila reduzida pelos desistentes, já sou o terceiro. Os cambistas não arredam o pé: 60 reais um ingresso de geral.

Final do primeiro tempo, oito da noite, 2 a 0 para o Boca, e tem gente comprando ingresso com cambista a 40 reais para ver o jogo. Eu vou embora, sem ingresso, sem ver nada. A bilheteria não abriu, não veio ninguém conversar com a torcida, nada. Dentro do ônibus, indo para casa, mando uma mensagem para o Sampaio, e ele me avisa:

Cruzeiro 1 x 2 Boca Juniors

Chego em casa, vejo os lances, inclusive o belo gol de honra, marcado por Wagner. Mais impressionante, os 61.000 pagantes no estádio (coisa de 10.000 ingressos vendidos morreram nas mãos dos cambistas). Eu sabia que ali seria a final da Libertadores desse ano... se passássemos pelo Boca, seríamos campeões. Por isso, mesmo perdendo por 2 a 0, mesmo precisando fazer 4 gols, mesmo com um jogador a menos, mesmo tendo pago 60 reais para entrar na geral do estádio, os torcedores em nenhum momento vairaram o time, ao contrário: apoiaram do início ao fim, e além. Aplaudiram mesmo após a derrota, sabíamos que estávamos diante de uma equipe superior à nossa, e nem por isso entramos acuados ou desesparados. Entramos em campo, mostramos futebol, mas não obtivemos os gols. São coisas do futebol :cool:

A torcida lamenta a desclassificação nas mãos do atual campeão da Libertadores (?), mas sabe que o time tem seus méritos. Poderia ter sido pior (vide o que aconteceu com o Flamengo), poderia ter sido melhor (vide o que aconteceu com o São Paulo), mas é o que é. Torneio encerrado, torneio iniciado: Brasileirão 2008 começa no fim de semana.

E!
Luminus

Mensagempor Pablo3 em 08 Mai 2008, 17:32

Cambista é criminoso, merece o mesmo tratamento de um policial que o ladrão merece.

Neste ano o Orlando Escarpelli simplesmente não lotou em nenhum jogo. Houve clássico e final e em nenhum dos dois jogos o estádio chegou a 19 mil pessoas. A culpa é dos cambistas que morrem com ingreços na mão e não cooperam com a direção.

Creio que no campeonato nacional desse ano os ingreços vão morrer em tal quantidade na mão dos cambistas que eles vão simplesmente parar de vender. Isso porque o ingreço estará no valor de R$ 30 (bilheteria) e nenhum cambista vai se arriscar a comprar mais de 50 ingreços. Se isso não acontecer a diretoria deveria expulsá-los dos arredores do estádio.

---

E o brasileirão vai começar! Sábado e Domingo estão aí! Quais são as apostas do pessoal para campeão, vice, e rebaixados?

1º. Cruzeiro/Inter
2º. Palmeiras
...
17º. Vitória
18º. Grêmio
19º. Portuguesa
20º. Ipatinga

Outra aposta minha é o retorno do Figueirense à Sul-Americana, com raça e contratações vamos atingir a Libertadores. Na sequência dos quatro primeiros jogos do Figueira parece simples, três times que subiram pra série A e um time que quase rebaixou:
1ª rodada: Portuguesa X Figueirense
2ª rodada: Figueirense X Coritiba
3ª rodada: Vitória X Figueirense
4ª rodada: Figueirense X Goiás

Não irá significar nada se ganharmos três desses jogos.
Agora, o Gallo vai cair se perdermos três desses jogos. (E o Figueira também)
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Cebolituz em 08 Mai 2008, 17:47

Quem eu acho que jogará bem esse ano são:

1º Palmeiras
2º Internacional
3º Fluminense
4º São Paulo

E os rebaixados seriam:

17º Ipatinga
18º Goiás
19º Vitória
20º Atlético Paranaense

Já meu Coritiba acho que iniciará o campeonato nas posições intermediárias, e tenderá a melhorar no segundo semestre. O time ainda precisa de mais reforços de peso, já chegaram alguns, mas nada que por enquanto deixe confiante em uma excelente campanha.

Diria que se classifica para a sul-americana ali por volta da 8º até a 11º posição.

EDIT: O Coritiba irá apresentar oficialmente a contratação do atacante argentino Ariel Nahuelpan. O Coxa venceu a o interesse do River Plate na negociação e levou o jovem atacante para o Alto da Glória.

Se o River Plate estava interessado no negócio, então o jogador não deve ser pouca coisa.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor how em 08 Mai 2008, 18:01

Já eu concordo em um bocado com o Cebolituz. Não gosto de citar posições específicas, mas aí vão algumas "situações":

Libertadores e/ou Campeão: Internacional, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense. Agora... Inter, SP e Palmeiras pegam Libertadores. Fato. Lutam pelo título. Mas o Cruzeiro e Fluminense acho que podem perder o embalo mais para o fim.

Sul-Americana, arriscar Libertadores: Botafogo, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio. Esses para mim é praticamente certo que pegam Sul-Americana. Grêmio, se não trocar de técnico vai ser rebaixado, mas como trocará depois de perder o primeiro jogo, vai melhorar. Atlético sentiu a derrota no estadual, então acho que vão vir com tudo no brasileiro. Pode surpreender.

Intermédio - lutam pela S-A e para não serem rebaixados: Figueirense, Coritiba, Vasco, Sport e Atlético-PR. Por nada não, acho que Coritiba podia até estar em um nível mais alto. Mas não arrisco. Já Atlético-PR, pode não fazer uma boa campanha.

Luta contra o Rebaixamento: Vitória, Ipatinga, Goiás, Portuguesa, Náutico. Os times que saíram da série B esse ano estão aqui pelo mesmo motivo: saíram da série B esse ano. Acho que seus times podem não ser competitivos o bastante. Já Náutico, sem Acosta... pff.
how

Mensagempor Pablo3 em 08 Mai 2008, 19:00

how escreveu: Sul-Americana, arriscar Libertadores: [...] Flamengo, [...]

Lembra do Flamengo no início do campeonato do ano passado quando o Joel não estava lá?

;)

Lutando pra sair do rebaixamento... chegou o Joel e salvou o time. Esse ano pode ter D. Tardelli, mas não tem Joel.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor how em 08 Mai 2008, 23:18

Pablo3 escreveu:Lembra do Flamengo no início do campeonato do ano passado quando o Joel não estava lá?

;)

Lutando pra sair do rebaixamento... chegou o Joel e salvou o time. Esse ano pode ter D. Tardelli, mas não tem Joel.

Mas, tirando o Grêmio, nenhum time cai com tanta facilidade. Mesmo assim, não acho que ele pegue Libertadores. Fica com a Sul-Americana. O Caio Jr. é um bom técnico.
how

Mensagempor Sucrilho em 08 Mai 2008, 23:35

1° Flamengo
2° Florminense

Rebaixados
17° tanto faz
18° tanto faz
19° Buáááátafogo
20° Vasco

E quanto ao lance anterior que vcs tavam discutindo... só sei que meu time alcançar só sul-americana seria um desastre, não pra mim, vou continuar tocando minha bateria. Mas o Flamengo pediu uma grana adiantada pra todos, todos mesmo, os patrocinadores... não vai rolar mais um centavo pra contratações, a não ser negócios obscuros conduzidos por Mr. Kleber Leite!

A vaga é obrigação, ou a barca vai partir no fim do ano. (dependendo da situação até no meio do ano)
...
Sucrilho

Mensagempor how em 09 Mai 2008, 00:49

Sorondo voltou!

INTER CAMPEÃO INSTANTÂNEO.

Brincadeiras a parte, isso poderia ser uma notícia melhor. Orozco é o intocável do Abelão. E Índio também. E por mais que Índio tenha sido peça fundamental na campanha da Libertadores/Mundial, para mim, ele já deu o que tinha para dar. Agora é Sorondo e Sidnei na veia. Sem Horrorozco. Com dois zagueiros bons e rápidos, sem um pseudo-lateral direito e um colombiano lerdo demais, a zaga ficaria melhor.

Assim, Abel vai tirar o Bustos, que vem jogando muito bem, e colocar Sorondo/Orozco na zaga. Ou, SE PRECISO, mudar para 3-5-2 SÓ para escalar o Índio. Abelão é O CARA, mas agora ele tá sendo UM M!@$@.
how

Mensagempor Yuskeleton em 09 Mai 2008, 00:58

Esse campeonato brasileiro promete ser o mais disputado dos últimos anos. Palmeiras, Inter e São Paulo brigam pelo título e fatalmente se classificam para a Libertadores. Cruzeiro fica com a outra vaga. Pela repescagem, brigam Santos, Grêmio, Botafogo, Flamengo e Fluminense (com uma leve vantagem para o Santos).

Flamengo pode viver altos e baixos com a saída do Joel e com a chegada do Harry Potter. Depende também de como motivar o garoto problema Diego Tárdelli.

Botafogo e Fluminense são equipes relativamente boas, mas dependem de ganhar jogos decisivos. Grêmio e Santos com seus respectivos futebol de resultado entram forte na briga pela Libertadores, mas acredito que não abocanham o título.

Cruzeiro, se não escorregar muito, pode chegar entre os primeiros.

Outra equipe que não posso esquecer é o Coritiba. Aliando um futebol ofensivo e de resultado pode surpreender; isso se não sofrer com perda de jogadores.

Na Série B, Corinthians não sobe e disputa mais um ano a segunda Divisão.
Yuskeleton

Mensagempor Sampaio em 09 Mai 2008, 01:07

Vou repetir o que disse em JANEIRO em uma conversa com o Lanzi:

Favoritos ao título: Palmeiras e Inter.

Brigar por Libertadores: São Paulo, Fluminense e Cruzeiro

Sul-americana: Santos, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Sport, Figueirense, Vitória e Coritiba

Brigar pra não cair: Ipatinga, Portuguesa, Náutico, Atlético-PR, Vasco, Goiás e Grêmio.

A Sampaio Soccer Previsions 2008 garante 80% de acuidade. O que é mais que qualquer comentarista esportivo brasileiro acerta.

Os outros 20% são aqueles imprevistos incomuns.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor how em 09 Mai 2008, 11:39

Sampaio escreveu: Brigar pra não cair: Ipatinga, Portuguesa, Náutico, Atlético-PR, Vasco, Goiás e Grêmio.

Grêmio vai trocar de técnico. Sem o Celso Roth, vai fazer boa campanha. Com Roth, horrível. Mas "Brigar pra não cair", muito difícil. Com candidatos como Ipatinga, o timezinho de 10 anos, que não consegue nem se manter na primeira divisão do mineiro, e Goiás, que vem pendendo há horas, mais Vitória e Portuguesa, vai ser extremamente difícil que Grêmio fique abaixo do 10º lugar. Eu acho que fica entre 7º e 10º. Mas tudo depende da mudança de técnico. Minha aposta é em uma contratação boa, banir Roth de Porto Alegre, e Roger em uma boa fase. Se Roth continuar, e o do chinelinho parar de jogar, daí, sim, cai.
how

Mensagempor Sucrilho em 09 Mai 2008, 12:49

Eu tava lendo hoje uma entrevista do Harry Potter da Gávea, ele começou bem rapaziada, falou que vai tentar recuperar jogadores como Rodrigo (que quebou o braço mas já está recuperado), Gavilan e Jonatas (esses dois ultimos brigaram com Joel).

Acho o Gavilan um bom jogador, não merece ficar la jogado as traças, pode entrar no lugar do jailton. Rodrigo na zaga com urgência no lugar do Angelim e Jonatas pode ficar no banco por mais tempo, acho que já melhora bem o time.

Se alguém conseguir vender aquele tal de Leonardo, o Zagueiro mais mulambo que eu já vi em todos os tempos (e olha que sou do tempo da dupla Luis Alberto e Fabão), já ta bom.

No mais é pagar uma boa terapia pro time se recuperar de um dos 5 maiores micos da nossa história!
...
Sucrilho

Mensagempor arghsupremo em 09 Mai 2008, 23:08

Sampaio escreveu:Vou repetir o que disse em JANEIRO em uma conversa com o Lanzi:

Favoritos ao título: Palmeiras e Inter.

Brigar por Libertadores: São Paulo, Fluminense e Cruzeiro

Sul-americana: Santos, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Sport, Figueirense, Vitória e Coritiba

Brigar pra não cair: Ipatinga, Portuguesa, Náutico, Atlético-PR, Vasco, Goiás e Grêmio.

A Sampaio Soccer Previsions 2008 garante 80% de acuidade. O que é mais que qualquer comentarista esportivo brasileiro acerta.

Os outros 20% são aqueles imprevistos incomuns.

Mu palpite é parecido com o Sampa, só coloco o Inter na frente do Palmeiras. Pq? Pq o time do Palmeiras é faceiro. O time do Sport mostrou aqui em Poa que não é ruim, merece uma sul-americana. Grêmio cai, certo. Não é só o Celso Roth, o time é uma b%¨&*. Tirando o Roger que é baita chinelinho o time é terrível, sofrível! O único digno de nota é o instável e atualmente machucado lateral esquerdo Anderson Pico. O resto é resto mesmo. Perea? Deus me livre!!!

VAMO VAMO INTER!
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor how em 09 Mai 2008, 23:43

arghsupremo escreveu: Mu palpite é parecido com o Sampa, só coloco o Inter na frente do Palmeiras. Pq? Pq o time do Palmeiras é faceiro. O time do Sport mostrou aqui em Poa que não é ruim, merece uma sul-americana. Grêmio cai, certo. Não é só o Celso Roth, o time é uma b%¨&*. Tirando o Roger que é baita chinelinho o time é terrível, sofrível! O único digno de nota é o instável e atualmente machucado lateral esquerdo Anderson Pico. O resto é resto mesmo. Perea? Deus me livre!!!

VAMO VAMO INTER!

Já vi o Grêmio chegar na final da Libertadores com uma porcaria de time, que tinha um só jogador bom, Diego Souza. É o mesmo caso de agora. Tcheco está voltando, o time está tão ruim quanto o de 2006. Então eu não duvido muito do rival (embora muito pior) do Gigante Colorado. Ainda acho que é muito difícil que caia. Pelo menos em 2008. Já em 2009 é outra conversa. Com certeza ele vai ser chutado de toda competição que tentar entrar até a mudança completa do Conselho Deliberativo. É timezinho. Mas, mesmo sendo timezinho, é time o suficiente para continuar na série A, e, jogando no seu estádio, garantir pelo menos participação na Sul-Americana.

Mas, como eu disse antes, todas estas mudanças levando em consideração a troca de Celso Roth e a contratação de melhores jogadores (pelo menos isso que o Krieger prometeu). Se isso não acontecer, ah, daí cai sim.
how

Mensagempor arghsupremo em 10 Mai 2008, 14:30

Anos anteriores o Grêmio tinha um dirigente de futebol que vestia a camisa e era bom e um técnico bom. Esse ano eles tem um técnico comprovadamente terrível e um dirigente de futebol que mantem o técnico por um mês inteiro de treinamentos pra botar a cabeça dele a prêmio no primeiro jogo do campeonato, contra o SP e fora de casa. Isso é uma lógica absurda pra mim. Se fosse pra demitir o cara, demitia a 1 mês atrás!! Esperar que o Grêmio jogue em igualdade contra o SP e fora de casa...é burrice.

O Grêmio perdeu o controle a algum tempo, começou o ano com algumas façanhas contra times fracos e achou que estava bem. Perdeu alguns jogadores e deu no que deu, perdeu para dois times considerados fracos (O Juventude não é tanto, mas considerando a vantagem do Grêmio e o chocolate que tomou em casa) em menos de uma semana.

Declaração do Celso Roth depois de jogar amistoso contra time da segunda divisão gaucha dizia que ficava indignado com a imprensa que não colocava o Grêmio como um dos principais times do Brasil. Também pudera...

Se não tirarem o técnico a tempo, contratarem jogadores medianos para cima em um bom número o Grêmio não resiste a uma competição longa. E só escapa se os times concorrentes forem muito ruins!!

Vida longa ao Grêmio na 2ª divisão, nunca foram maiores que isso!!!
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic