Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor how em 10 Mai 2008, 19:25

Grêmio acaba de fazer um gol no São Paulo... Tudo bem que o São Paulo está jogando mal, mas isso mostra muito do que eu venho dizendo: o Grêmio tem que jogar nas fraquezas dos outros times, levar os jogos pro Olímpico e apelar para a raça. Infortúnio, é claro. Por mais que eu queira que o Grêmio caia e nunca mais volte, eu não acho que vá cair. Sul-Americana para eles.

Boa notícia: Roth vai sair mesmo assim e São Paulo começa perdendo o primeiro jogo do campeonato brasileiro.

Má notícia: o Grêmio está vencendo. Isso NUNCA é boa notícia.

De olho no jogo para ver o final.

EDIT: comentário sobre a falta do Alex. COISA DE MOLEQUE.
how

Mensagempor Boani em 10 Mai 2008, 21:23

Hmmm... Acho que tudo bem perder pro grêmio hoje... quarta o fluminense cai, e depois que ganharmos a libertadores vamos lá garantir um tri...

(Mas bem que podiam contratar um meio-campista, nem que seja pra reserva...)
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor Sampaio em 11 Mai 2008, 02:30

Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Luminus em 11 Mai 2008, 14:29

Estrear com Vitória é sempre bom:

Vitória 0 x 2 Cruzeiro

Se o campeonato acabasse hoje, o Cruzeiro já seria o campeão :b

Mas, enfim, já que vocês querem esperar mais 37 rodadas, a gente banca :victory:

E!
Luminus

Mensagempor how em 11 Mai 2008, 18:11

Internacional acaba de vencer o fraquíssimo Vasco por 1 a 0. Bom, primeiro aos elogios:
-Inter jogava com um time reserva. Venceu. Bom.
-Ricardo Lopes fez sua estréia. Boa movimentação, jogou com vontade, deixou a desejar nos passes, acho que não comprometeu horrivelmente, mas poderia ter feito melhor.
-Walter fez sua estréia. Primeiro toque, deixou Adriano na cara do gol (e o desgraçado perdeu!!). Depois ficou no meio, o Vasco pressionou e ele não apareceu mais.
-Sorondo está de volta e com estilo! Tirando uma falta que ele fez que não era necessária, foi 100%, não falhou em nada, tirou muitas vezes a bola da grande área, salvou o time.

Agora à ruindade:
-PÉSSIMA arbitragem. Muitos impedimentos mal marcados (para o Inter E o Vasco), faltas que deixaram de marcar, faltas que marcaram a mais. Pelo menos, o árbitro acertou no suposto pênalti. O jogador do Vasco se jogou antes. Pouco antes, pero, antes. Então não é. A regra é clara. Acertou. Num lance decisivo, foi bem.
-O Vasco cresceu para cima do Inter no segundo tempo. No primeiro, domínio Colorado. Então, pareceu ter perdido a vontade que havia sido a característica, e a marcação no meio-campo. Tivesse feito uma segunda etapa melhor, Inter meteria pelo menos mais um no adversário.
-Adriano jogou mal. Adriano, de acordo com o contrato, não pode jogar mal. Ele é a "válvula de escape", sempre usado nos momentos difíceis. Era para ter feito gol quando a gente mais precisava, como já fez um considerável número de vezes antes!
-Iarley foi penoso. Atrasou muitas vezes o ataque.

Bom... não fiquei muito animado com essa atuação do Inter, mas, como era o time reserva, tinha apenas 25 mil torcedores (dia das mães, MUITO para esse dia, devia ter uns 20 vascaínos) e era estréia de brasileiro, daria uma nota boa. A-Okay.
how

Mensagempor Cebolituz em 11 Mai 2008, 18:44

Quem precisa de Keirrison se a equipe conta com Michael e Hugo no ataque?

Brilhante partida do alviverde paranaense! A equipe marcou muito bem, a defesa foi excelente (Édson Bastos teve pouco trabalho) e Rodrigo Mancha não deixou Valdivia jogar.

- Édson Bastos teve pouco trabalho efetivo, mas sempre foi um goleiro muito seguro. E novamente ficou mais um jogo sem levar gols no Couto Pereira.

- Jeci jogou muito. Chegou duas vezes com perigo nas bolas paradas e mostrou a firmeza de sempre e não brincava em campo. Não faz muitas faltas e cortou várias vezes o ataque do Palmeiras. Um dos melhores zagueiros em atividade no Brasil.

- Maurício e Nenê jogaram bem.

- Ricardinho jogou muito bem. Ganhou definitivamente a vaga do Rubens Cardoso.

- Pedro Ken correu tanto que chegou a ficar com falta de ar. Mas deu um drible lindo em um jogador palmeirense. O japonês sempre foi raçudo, e é uma pena que tenha que jogar na ala para poder continuar na equipe (já que não temos um lateral direito decente).

- Alê foi o pior em campo. Marca bem, mas se enrolou uma hora com a bola e quase que acontece uma cagada. Prefiro Douglas Silva, Veiga ou Leandro Donizete no lugar dele.

- Nunca gostei muito do Rodrigo Mancha, já que ele sempre foi daqueles volantes fortes e grossos que fazem muitas faltas. Ele continua sendo grosso, mas hoje também jogou muito, marcando individualmente o Valdivia acabando por anular o chileno em campo que se eu escutei umas 4 vezes o nome dele foi muito.

- Carlinhos Paraíba também jogou muito bem, e driblou muito! Pena que inventou de ser expulso. Vou perder muitos pontos no Cartola FC.

- Michael foi o nome do jogo. Fez uma linda tabela com o Hugo que gerou o primeiro gol dele com a camisa do Coxa. E depois fez outra linda jogada com Pedro Ken e Ricardinho e deu uma assistência para o Hugo fazer o segundo. Corre muito e é muito habilidoso

- Hugo apesar do costume de as vezes sumir em campo, continua aparecendo nas jogadas decisivas da equipe.

- A torcida deu um show. Lotou o estádio e fez uma pressão enorme. Aproximadamente 35.000 pessoas no Couto.

Aspectos negativos:

- Essa camisa nova é feia. Verde com prateado não combinou legal.

- O time precisa de um banco um pouco melhor. Um latera direito decente e pelo menos mais um atacante bom.

- O Marcos do Palmeiras quase matou um quero-quero com a bola. A torcida revoltada o chamou de "assassino" merecidamente. Para a alegria do povo, o quero-quero se recuperou e saiu voando depois.

Saldo geral:

A equipe foi muito bem hoje. Marcou o Palmeiras, não cedeu espaços, demonstrou postura de equipe que veio pra jogar mesmo e saiu merecidamente com a vitória diante de um dos favoritos do campeonato. Agora botei fé nesse time jogando em casa. O time não se encolheu perante o Palmeiras e soube se defender muito bem quando necessário e atacou de maneira consciente e decisiva.

Vamos ver agora o desempenho e a postura fora de casa que não vinha convencendo. Agora é contra o Figueirense em Santa Catarina.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Sucrilho em 11 Mai 2008, 21:43

E o Mengão fritou o peixe... mas foi só uma sardinha, era o Santos reserva, até mais do que reserva, não fez mais do que obrigação.

Alguns destaques do jogo:

- Foi triste ver o Maracanã sem público... uma ironia, já que em 1983, na final do Brasileirão daquele ano entre Flamengo e Santos era registrado o maior público da história dos campeonatos brasileiros... 156 mil assistiram a vitória do Mengão no campeonato daquele ano.

- Caio Harry Potter Jr estreio bem, sem inventar, só repetiu o time de Joel, que não deveria ser jogado na lama por causa do imponderável de Quarta passada.

- Mas o mesmo Caio Jr. errou ao dar a camisa 10 pro Marcinho, essa camisa é historica, e o dono atual dela atende pelo nome de Renato Augusto.

- E que nenhum mulambo taque mais nenhuma lata de cerveja em campo, senão Maraca vazio denovo!!!
...
Sucrilho

Mensagempor Pablo3 em 11 Mai 2008, 23:31

Ui... nosso jogo acho que todo mundo já sabe.

Aconteceu o que ninguém esperava, um empate em 5X5...

Já tinhamos feito ano passado algo semelhante com o Vasco, mas naquela ocasião eu não fiquei aborrecido como hoje.

Ano passado tinhamos uma zaga segura, um zagueiro capitão, artilheiro e ainda cobrador de faltas. Estavamos no fim do campeonato, nada a perder e tudo a ganhar.

Agora, no começo do campeonato... levar 5 gols, 3 de bola aérea...

Gallo armou aquele lindo esquema tático 3-6-1 (???), isolou o pivô, sacrificou um volante pra homem de marcação deixando corredores abertos pelas laterais e ainda assim escalou um ala que não marcava.

Resultado: O time da Portuguesa andou como quis pelas laterais, cruzou e marcou três gols na bola aérea.

---

Que seja,

Próximo fim de semana o Coxa virá nos visitar.

Pablo X Cebolituz

;)
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Cebolituz em 11 Mai 2008, 23:45

Pablo3 escreveu:Que seja,

Próximo fim de semana o Coxa virá nos visitar.

Pablo X Cebolituz

Os senhores estarão clamando pela revanche de 2005!

Nós tentaremos ficar entre os líderes.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Allefcapt em 12 Mai 2008, 19:13

Olá a todos,

Todas as "glórias" rubro-negras poderiam ser substituidas pela palavra "roubos".

Flamengo é uma equipe que se sustenta e se sustentou no mau-caratismo, no "por debaixo dos panos", nas "malas-pretas" e na desonestidade descarada.

Não fossem as roubalheiras, Flamengo talvez sequer existiria hoje
.

Nelson Rodrigues já escrevia - "Perdoai-os senhor, o futebol produz na cólera dos invejosos, a sábia ignorancia das chuteiras.'

Triste.
Futebol é para ser discutido por quem entende, conhece e reconhece.
O resto.... bem, o resto é falácia. Triste falácia. :victory:

Um abraço bi-campeao a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Boani em 12 Mai 2008, 19:22

"Soy loco por ti América..."
Boani

Mensagempor Allefcapt em 12 Mai 2008, 19:36

Olá a todos,

BAONI,
HEHEHEEHHE......... Amo conversar sobre futebol com criaturas inteligentes.
Só nao me chame para tomar TEQUILA por enquanto.... :victory:

Um abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Boani em 14 Mai 2008, 23:51

1- Créu nos tricolores cariocas
2- Nossa...não acredito, virei fã do Sport... eliminou os dois times que eu não queria que continuassem na Copa do Brasil... Da-lhe Sport!!!
3- Quebraram o Aloísio de novo?!O_O
Boani

Mensagempor how em 15 Mai 2008, 00:59

Inter jogou mal mesmo. Mas mesmo assim, Sport não tem time para continuar na Copa do Brasil e nem merece vencer. O injusto foi concluir na casa dele. QUE MORAL ESSA @!@!$$@! DE TIME TEM PARA CONCLUIR NA CASA DELE? Melhor campanha decide. Melhor campanha da CdB? Internacional-RS. Se o Inter decidisse em casa, já estava lá. Todo mundo sabe disso.

SEMPRE CONTIGO MEU INTER, NADA IRÁ NOS SEPARAR.

BTW, aqueles que forem torcedores do Sport, não levem pessoalmente. Estou apenas muito irritado neste exato momento.

Edit: MORTE AOS DIRIGENTES QUE INVENTARAM "SORTEIO"!!!!!

Edit 2: Estão asfaltando minha rua e não posso dormir. Então... estou mais calmo. Posso fazer uma crítica construtiva...

Inter jogou mal, muito mal, todos jogaram abaixo da média. Danny não estava presente no tempo mais importante, e Abel fez a idiotice de colocar Iarley (jogador de retenção de bola) no lugar do Danny, que mesmo jogando mal estava melhor que a maioria. Deveria ter colocado Adriano, e a vitória seria nossa. Alex, o craque do time, também jogou mal, e nosso dínamo argentino, o Cholo, fez a primeira partida ruim para o Inter. Tudo deu errado ontem.

E não retiro o que disse antes. Se Inter decidisse no Beira-Rio, a classificação já era nossa. Isso de sorteio é completamente injusto com o time. Tínhamos a melhor campanha, tínhamos todas condições, mas por causa do fator local (e deu para ver que o Sport só jogou quando a torcida empurrava) não deu para entregar tudo. Eu já fui centenas de vezes ao Beira, e truth be told, aquilo é um caldeirão. A torcida apóia o tempo todo e faz o time jogar. Melhor campanha decide. SEMPRE. Não é porque é o futebol brasileiro, o mais desorganizado, que teria de ser diferente.
how

Mensagempor FreeSample em 15 Mai 2008, 10:11

Calma aê how, vc tá muito passional.

1: "Melhor campanha da CdB? Internacional-RS."
2: "Melhor campanha decide. SEMPRE."

O problema é que o Inter não está decidindo, está fora. E honestamente, ele jogou em casa e o que aconteceu? 1 a 0. Não souberam aproveitar a vantagem quando a tinham. o Sport soube, a torcida apoiou e o resultado tá aí, resta agora aguentar o choro do inter, famoso mau perdedor. Faltou sabe quem na equipe? Gil. Mas não foi vergonha nenhuma os colorados terem perdido - O Sport também é um bom time, e vale lembrar que meteram quatro no palmeiras, campeão do paulista e time do luxemburgo. Não me surpreenderia se eles ganhassem o brasileiro deste ano - ou mesmo a copa do Brasil. Vasco que se cuide, agora!

Na libertadores, os Bambis e o Fluminense, pelo pouco que vi do jogo, fizeram uma partida de moças: 1 a 0 pro time paulista, vamos ver como vai ser a partida de volta. Atlético e Botafogo não vi, mas o galo deve se preocupar muito com a maldição do centenário. Não há taça do gelo que esfrie a chapa quente onde eles estão.
FreeSample

Twitter: @loleite

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic