Proposta de E-zine

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Proposta de E-zine

Mensagempor Madrüga em 15 Mai 2008, 11:42

Gun_Hazard escreveu:Agora parando as hostilidades

É bom mesmo. Não ameaçando, porque não sou de ameaçar, mas pô... o pessoal está argumentando, dando opiniões. Deixa os caras. Isso está parecendo o tópico da "revolução": quem não colabora AGORA está atrapalhando! Hereges!

Gun_Hazard escreveu:O que voce diz dá a impressão de ser mera birrinha "Se não for daqui, então sou contra..." ou "Vamos continuar na nossa panela e deixar ele se virar sozinho"

Engraçado como eu tenho a mesmíssima impressão de birrinha: "se não me ajudarem, vou acusar todo mundo de panela só porque os caras gostam da própria comunidade e gostariam de uni-la e divulgá-la através de um projeto desses".

Isso se chama coitadismo.

Isso à parte, eu me ofereço para revisar seus textos. Se precisar de pequenas traduções, também. Estou com uma conexão wireless roubada no apartamento em que estou morando, não é confiável, mas tenho outros lugares para acessar e até posso ter uma certa regularidade se precisar.

---

Quanto ao projeto (para a Spell), é um sonho antigo, eu adoraria vê-lo realizado... mas vamos esbarrar em mil coisas. Burocracia é a primeira. "Politicamente correto" é outro aspecto incômodo que pode atrapalhar. Falta de tempo é outro crônico. Digo isso porque eu me ofereci também para ajudar na Távola, mas infelizmente não consegui cumprir os prazos, e esfriou meu negócio ali. Isso é uma droga.

MAS... vendo que tem gente disposta, por que não? Ainda mais porque isso poderia, de certo modo, consolidar bons artigos e materiais que simplesmente se perdem na página do siteda Spell, porque tenho certeza de que a esmagadora maioria sequer olha o site e vem diretamente ao fórum.

E alguém falou as palavras mágicas: "cenário oriental". Aí eu apareci. Se precisar de roteiro, pode deixar. Eu estava matutando com o Aluriel e Youkai sobre isso há algum tempo... hora de ressuscitar a iniciativa.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Proposta de E-zine

Mensagempor Gun_Hazard em 15 Mai 2008, 12:41

Seu_Madruga escreveu:
Gun_Hazard escreveu:O que voce diz dá a impressão de ser mera birrinha "Se não for daqui, então sou contra..." ou "Vamos continuar na nossa panela e deixar ele se virar sozinho"

Engraçado como eu tenho a mesmíssima impressão de birrinha: "se não me ajudarem, vou acusar todo mundo de panela só porque os caras gostam da própria comunidade e gostariam de uni-la e divulgá-la através de um projeto desses".

Seu Madruga, eu não sou Besta de Ficar me Fazendo de Coitadinho longe disto (alias eu prefiro "brigar" em vez de me "defender", mas me sujeito as normas de boa conduta do forum, como um contrato social hipoteticamente aceito por todos os participantes).

Mas De boa, voce propor um negocio de boa, explicar, tirar dúvidas explicar os "Porquês" e o cara ficar botando "pilha" é "Atrapalhar". Se não que colaborar e fazer do Jeito dele beleza não sou contra isto, Também não sou contra gostar de seu ambiente e querer fazer ele crescer (Eu já fiz muito disso), mas sei que gente assim não faz nada (Nem mesmo para unir ou Divulgar a Spell) e ficam só botando "Pilha" mesmo...

Alias tenho uma critica contra este sentimentalismo de territorialismo "Sim".

As Panelas Prejudicam Qualquer forum! Pois Impedem mais pessoas de "participar", pessoas novas de "ficarem", pessoas Talentosas de "Evoluirem". Água parada Estagna. Eu vejo que não custa nada ser sociável com pessoas, tentar levar as coisas primeiro pelo lado amigavél e acima de tudo "NÂO FICAR TENTANDO POSAR DE ENGRAÇADINHO AO CUSTO DA HUMILHAÇÃO DOS OUTROS!".

Encerrando Definitivamente este assunto (Pelo Menos de minha parte não abordo mais isto neste tópico.Continuidade somente por MP ou outro tópico).

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Editor: Gun_Hazard
Revisores de texto: Slash [Silicon Dragon] Seu Madruga [SpellRPG]
Ilustradores: Vou Confirmar se dois conhecidos ainda se interessam pelo assunto...
Entrevistas, materias Jornalisticas, Cobertura de Eventos: Kerdied [DDBrasil e Silicon Dragon]
Diagramação: Gun_Hazard e Aluriel de Laurants [SpellRPG]

Redatores:
- Gun_Hazard (RPG Em Geral)
- Balard [Silicon Dragon] (RPG Geral e D&D)
- Goltork [Silicon Dragon e DDBrasil] (Criação de materiais D&D)
- NickNunes [Silicon Dragon e DDBrasil] (Criação de Materiais D&D)
- Kanin Dragon [Silicon Dragon] (colunista que mete o pau em tudo)
- Tartaruga Ninja [DDBrasil] (Materias de D&D)
- Swashbuckler [DDBrasil] (RPGs em Geral de preferencia outros sistemas e cenários pouco conhecidos)
- Rogeta [DDBRasil] (Materias sobre D&D e Materiais OFF)
- Allian [DDBrasil] (Traduções)
- knight182 [DDBrasil] (Criação de Materiais D&D)
- Lume [SpellRPG] (Não disse ô que ainda)
- Lumine Miyavi [SpellRPG] (Traduções)
- Seu Madruga [SpellRPG] (Traduções)

Mais Alguém que tenha esquecido?

Já Tenho Alguns materiais prontos (Duas Resenhas e uma boa quantidade de Contos, Algumas Materias Minhas e de outros colaboradores)

Gostaria de Pedir para alguém que goste de algun cenário especifico que escreva uma resenha do mesmo de forma a que quem não conhece possa conhecer e se possivel forneça ao mesmo tempo um pequeno Fastplay, ou seja que com a resenha do cenário já seja possivel se arriscar a jogar alguma coisa somente com o material da resenha. (Parece dificil mas não é muito umas três páginas descrevendo levemente o Clima do Cenário e alguns pontos importantes já são ótimas ferramentas para mestres habilidosos sem contar que estimulam a procura pelo cenário).

Aos que forem participar Por Favor Mandem um MP ou e-mail/msn (Ver Perfil) só para ter o contato de voces e podermos continuar a conversar. Qualquer coisa acho que podemos continuar usando este tópico também...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Proposta de E-zine

Mensagempor Madrüga em 15 Mai 2008, 13:41

Então trancarei o tópico. Interessados, contatem o Gun_Hazard por MP.

Da mesma forma, abrirei (ou rogo para que alguém abra) um tópico sobre um possível projeto de revista da Spell. Tenho até uma proposta de rotatividade de editores para dar (de modo que cada edição seja diferente da outra e com a cara de quem a editou).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias