Dicas de softwares

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Dicas de softwares

Mensagempor Irish Carbon em 15 Mai 2008, 21:06

Bom, quanto ao meu cel, eu reiniciei ele e voltou a funcionar. Vai saber o.õ

Agora vou ver aquele tal programa que converte jogo de GBA pro celular XD
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Dicas de softwares

Mensagempor Khelben Arunsun em 15 Mai 2008, 21:19

O 3libras já disse tudo: ache o firmware do seu dvd. Geralmente, ele vêm no cd de instalação que veio com o dvd (perdido entre cacarecos como o Nero e o PowerDVD). Com o programinha do firmware rodando, atualize seu drive de dvd.

Se não der certo, restam duas tentativas: ir no site da LG, e procurar na raça o firmware mais atual do seu drive de dvd, ou instale um programa que faça busca na net de drivers e afins.

Eu recomendo o DriverMax 3 para busca de drivers. Além disso, o programa também faz backup dos drivers instalados na máquina. Ótima ajuda na hora da formatação, para que não seja necessário ficar colocando "n" cds de drivers, e dando reboot toda hora. Basta reinstalar o programa, e manda-lo importar os drivers que foram exportados previamente. :victory:
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Dicas de softwares

Mensagempor Gladius Dei em 15 Mai 2008, 21:50

Gladius, ele lê filmes e jogos em DVD, mas não lê DVDs com dados? Você pode dizer quais DVDs de dados você experimentou? E quanto tempo tem o seu Drive de DVD?

[]s

Quase, ele lê vídeos em DVD, mas não lê dados nem jogos, exceto os de CD. Testei com um dos meus DVDs de dados que criei da última vez que formatei todas as repartições do meu computador. E ele tem mais ou menos 2 anos.

faz o seguinte pega 1 dvd de dados com outro gravador, caso não funcionar tenta achar 1 firmware para seu dvd.

filmes em dvd costumam rodar nas velocidades menores, 1-2x o problema com os dvds de dados pode estar relacionado na estabilidade do leitor em velocidades mais altas.

ele trepida? faz barulho alto? ou cisa do tipo quando coloca 1 dvd de dados?

Ahm... hmmm... eu não tenho... outro gravador de DVD.........

Eu não sou um classe alta criado à ovo maltino que nem vocês. :b

Mas trepidar e fazer barulho alto ele não faz. Ao menos não considero alto (trepidar certamente que não).

O 3libras já disse tudo: ache o firmware do seu dvd. Geralmente, ele vêm no cd de instalação que veio com o dvd (perdido entre cacarecos como o Nero e o PowerDVD). Com o programinha do firmware rodando, atualize seu drive de dvd.

Se não der certo, restam duas tentativas: ir no site da LG, e procurar na raça o firmware mais atual do seu drive de dvd, ou instale um programa que faça busca na net de drivers e afins.

Eu recomendo o DriverMax 3 para busca de drivers. Além disso, o programa também faz backup dos drivers instalados na máquina. Ótima ajuda na hora da formatação, para que não seja necessário ficar colocando "n" cds de drivers, e dando reboot toda hora. Basta reinstalar o programa, e manda-lo importar os drivers que foram exportados previamente.

Droga, então não tenho esse CD para instalá-lo. Vou procurar no site da LG, e através desse programa que você falou.

Valeu, pessoal! Aviso se não der certo.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Dicas de softwares

Mensagempor Khelben Arunsun em 15 Mai 2008, 21:55

Gladius, clica no seu dvd com o botão direito, vê o nome direitim do bichim, e entra aqui!

Ele deve estar na lista. ^_^x
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Dicas de softwares

Mensagempor 3libras em 15 Mai 2008, 23:22

eu estava me referindo a rodar no seu drive algum dvd de dados que não tenha sido gravado pelo seu dvd.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Dicas de softwares

Mensagempor Agnelo em 16 Mai 2008, 11:03

Faerunian escreveu:
Em tempo, fui abrir um pdf aqui com o foxit e ele acusou que precisava de um arquivo dll pra ler jpegs, ele não conseguiu baixar automáticamente, mas entrei no site deles e baixei.

Ótimo tô com a fxdecod1.dll, e agora?

Locke, coloque o arquivo no diretório do Foxit. Se já existir tal arquivo lá, deleta e substitue pelo que você baixou.

Eu não sei o que tem no meu Foxit, mas eu não não tenho pasta, não usei instalador, baixei um foxit.exe deixei ele no meu celular, e uso ele sem precisar instalar toda vez que preciso abrir um pdf.

Por isso não tenho um diretório do foxit
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Dicas de softwares

Mensagempor cigano em 16 Mai 2008, 13:55

Gladius

Os DVDs que você usou são originais ou cópias? De dados e videos.

Dificilmente é um problema no firmeware, mas tenta mesmo assim.

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Dicas de softwares

Mensagempor Gladius Dei em 16 Mai 2008, 13:59

Bom, vamos às novas:

Instalei o programa DriverMax que o Khelben passou (muito bom por sinal, valeu), mas infelizmente ele não encontrou nada para o meu DVD.

Depois procurei na lista (ele é um HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H20N) mas também não encontrei nada, o mais próximo é um LG/HLDS GSA-H21N Firmware B109, que não sei se é o correto.

Quanto aos DVDs que testei: de dados, apenas os que tenho aqui em caso, ou seja, que eu gravei antes. De jogos, tenho um que é de um jogo original, tudo certo e registrado, e também não funciona.

Hmm....

Quais as chances do gravador ter estragado?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Dicas de softwares

Mensagempor Khelben Arunsun em 16 Mai 2008, 14:14

Instale o DVD Decrypter. Ele é pequeno e leve, e tem uma opção de atualizar o firmware da sua gravadora.

O que sei é que o GSA-H21N costuma dar problemas, mesmo.... o que é uma pena.

Mas vamos tentar tudo, primeiro. Atualizar firmware, ver se é problema na fonte... Pode ser originário de vários fatores, esse bug. Vamos esmiuçá-lo.
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Dicas de softwares

Mensagempor cigano em 16 Mai 2008, 14:19

Gladius.

Sei não, não entendi muito bem o que tá acontecendo com seu aparelho. Mas ele pode ter pifado, embora eu não ache isso.

Seguinte, DVDs tem um leitor mais potente que os de CDs e por isso eles gastam mais rapido, sim gastam. O que acontece é que o raiozinho vai ofuscando a lente e tendo cada vez que é usado trabalhar mais pesado. Os drives são vendidos com horas de gravação e leitura antes disso ocorrer, no geral é um numero estratosférico que ninguem precisaria se preocupar. E mesmo que isso ocorra, existe uma forma, que eu não sei e se soubesse não ia conseguir explicar, de vc forçar o lazer um pouco e ele voltar a funcionar. Mas não acho que seja esse o caso já que ele tá assim depois da formatação.

A troca do firmware, se você conseguir faze-lo, pode solucionar o problema. Mas não aconselho não, é um processo que embora está mais acessivel e facil hj pode danificar o aparelho permanentemente.

E se não o fez faça as atualizações automaticas do windows.

Eu te aconselho dois testes, em ordem. Confira os cabos dentro do seu computador, e se puder teste ele em outro PC, só o drive de DVD.

Engraçado que a umas semanas eu tive um problema muito parecido com o seu aqui na loja! XD

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Dicas de softwares

Mensagempor 3libras em 18 Mai 2008, 13:22

continuando a lista de programas que eu considero sensacionais:

Defraggler: Desfragmentador de arquivos feito pela Piriform (a mesma do CC Cleaner). Incrível esse programa. Ele vai desfragmentar o seu pc 2x mais rápido que qualquer outro desfragmentador do mercado!!!

ObjectDock: Programa para fazer uma barra inferior a la Mac/OS
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Dicas de softwares

Mensagempor Smeagoll em 19 Mai 2008, 10:26

3libras escreveu:continuando a lista de programas que eu considero sensacionais:

Defraggler: Desfragmentador de arquivos feito pela Piriform (a mesma do CC Cleaner). Incrível esse programa. Ele vai desfragmentar o seu pc 2x mais rápido que qualquer outro desfragmentador do mercado!!!

ObjectDock: Programa para fazer uma barra inferior a la Mac/OS

Esse ObjectDock quando instalado modifica a aparencia de todos os usuários do pc???? Pq eu keria testar o programa, mas sabe como é né, pc compartilhado é complicado. E ele roda no windows xp???
Smeagoll

Dicas de softwares

Mensagempor Khelben Arunsun em 19 Mai 2008, 14:25

Ebooster: Use o Pen Drive como Memória RAM

eBoostr é um aplicativo que permite a utilização de um drive adicional (memória Flash ou HD) como uma camada adicional de otimização de performance do cache para o Windows XP, 2000 ou 2003. Não é mais necessário comprar a atualização para o Microsoft Windows Vista para desfrutar dos benefícios da tecnologia Vista ReadyBoost. Com eBoostr, o tempo de carregamento de seu sistema operacional, bem como dos aplicativos, é muto mais rápido, graças ao mecanismo de cacheamento inteligente.

* Sem custo de atualização de hardware
eBoostr oferece uma solução simples e relativamente barata para o problema de insuficiência de RAM, pois você não precisará adquirir pentes adicionais de memória.

* Extremamente fácil
Tudo o que você precisa para otimizar a performance é plugar um pen drive (ou qualquer outro dispositivo que utilize memória Flash), seleciona-lo como o dispositivo para dar mais velocidade ao seu computador e configurar a quantidade de espaço de memória a ser utilizado.

Resumindo Galera... Se voce tem um Pen Drive de 1 ou 2 gb voce coloca ele e Abililita o Ready Ebooster ... e seleciona quanto vai por... quanto + , mais performance na maquina... Resumindo ... se voce tem 2 gb de ram ... colocou uma Pen de 1gb tua maquina fica como se tivesse com 3 gb de memória e assim por diante...ele Transforma o Espaço da Pen Drive em MEMORIA RAM!eh Impressionante... eu Fiz o Teste e eh Realmente IMPRESSIONANTE...

Mas lembrem-se: ele usa a memória flash do pen drive/mp3 player como cache de memória, e não como memória física em si mesma. Digamos que vc queira jogar um jogo que requer 512 mb de ram, então vc terá obrigatoriamente que ter 512 mb de ram no pc. O "bônus" a mais liberado pelo programa serve como cache no referido jogo, armazenando mapas, trocinhos e afins.

Testei aqui em casa com o Corel X4 (abriu como o Notepad), o Need for Speed Most Wanted (rodou suave como manteiga) e o Photoshop CS (aplicação de filtros e carregamento de brushes mais rápido. :pidao: :pidao:

P.S.: só testei somente com isso, por pura falta de tempo. Agora não vivo mais sem esse troço :victory:
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Dicas de softwares

Mensagempor Eltor Macnol em 19 Mai 2008, 14:39

Usei o ebooster aqui por algum tempo, mas não cheguei a sentir diferença significativa... e era meio propenso a travamentos. Não cheguei a testar no PC novo, no entanto.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Dicas de softwares

Mensagempor Khelben Arunsun em 19 Mai 2008, 14:44

Aqui o resultado foi satisfatório. Acho que o fato de minha máquina ser mediana (Athlon XP 2000+, 512 mb ddr 266), e ter pouca memória, foi o principal motivo da sensação gritante de melhora.
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic