Sexo e amor em campanha

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Youkai X em 17 Mai 2008, 10:44

Mas e as possibilidades narrativas caso a transa de um dos PCs seja inerrompida por aqueles guardas desgraçados que estavam sendo os guarda-costas da nobre que o PC espertalhão nunca deveria sequer olhar? E quando ele só descobre na hora H que a bel´pissima prostituta é na verdade uma succubus ou uma ladina que tira da cinta liga uma aaga envenenada? E quando os PCs sõ espertos o bastante pra encurralar um inimigo que esteja distraído numa hora dessas? entre outras possibilidades bem sacanas :twisted:
Youkai X

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Cebolituz em 17 Mai 2008, 12:16

Sem contar que dependendo do seu teste de rolagem em "Perform: Sexual Techniques", você ganha alguns bônus em testes de Diplomacia em um próximo encontro! XD
Imagem
Cebolituz

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Gun_Hazard em 17 Mai 2008, 13:06

Eu Aconselho esquecer regras quando o assunto é sexo ou sentimentos...

No Máximo alguns testes de diplomacia (ou Blefe depende) para convencer a pessoa das suas intenções, de resto ignore regras e sigar no improviso...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Tabris em 17 Mai 2008, 16:08

Youkai X escreveu:Mas e as possibilidades narrativas caso a transa de um dos PCs seja inerrompida por aqueles guardas desgraçados que estavam sendo os guarda-costas da nobre que o PC espertalhão nunca deveria sequer olhar? E quando ele só descobre na hora H que a bel´pissima prostituta é na verdade uma succubus ou uma ladina que tira da cinta liga uma aaga envenenada? E quando os PCs sõ espertos o bastante pra encurralar um inimigo que esteja distraído numa hora dessas? entre outras possibilidades bem sacanas :twisted:

Ai vc interpreta, sem precisar descrever o ato em si.

Acho que você pode sempre indicar que vai começar a narrar, descrevendo os membros deitando e tirando a roupa ou até mais ou menos se não puder no contexto, e depois "cortar a cena" ou fazer alguma coisa acontecer que interrompe o romance.

Acho que os filmes são um ótimo exemplo nesse caso. eles já estão fazendo malabarismo para não mostrar cenas de sexo desde muito antes de nós :linguinha:
Imagem
Imagem
Tabris

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Youkai X em 18 Mai 2008, 00:57

Por que você acha que eu citei James Bond, Tabris XD ?
Youkai X

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Cereja em 24 Mai 2008, 03:47

Bom, o assunto abordado é bem interessante e possui milhares de pontos de vista.
Eu costumo jogar mais Vampiro: a Máscara, joguei um pouco de D&D mas não o suficiente para presenciar alguma situação parecida, e o sistema de Vampiro sustenta o erotismo então a maioria dos narradores (pelo menos os que eu conheço) costumam se utilizar disso como ferramenta para não deixar o jogo cair no famoso mata-mata massante.

Nas mesas que participei, quando a cena terminava na cama, normalmente os narradores usavam a estratégia citada de pular a cena ou enterrompê-la, mas já vi um narrador tornar a cena engraçada fazendo o jogador rolar dados de performance para apurar o desempenho do personagem na cama e o jogador sempre acabava tirando falhas críticas causando risadas insanas da mesa enquanto o narrador descrevia o personagem broxando ou "afogando".

Quanto a romance, principalmente em crônicas longas, quando o grupo não possui ausência de sexos sempre acaba rolando algum clima entre personagens em algum momento do jogo, as vezes até inconcientemente, mas no meu caso tenho péssimas experiências com romance dentro do RPG pois normalmente os jogadores acabam confundindo o real com o que é para ser imaginário.

Gostei do tópico!
Nyuuuuuu!
Cereja

Sexo e amor em campanha

Mensagempor AKImeru em 24 Mai 2008, 04:22

Eu sempre useio recurso de "apagar a camera" mas não é como se isso tivesse ocorrido muitas vezes em minha mesa.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Cereja em 24 Mai 2008, 05:18

Pegar a câmera??? Mal, não entendi... '^^
Nyuuuuuu!
Cereja

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Chaotic_neutral em 24 Mai 2008, 05:57

Cereja escreveu:Bom, o assunto abordado é bem interessante e possui milhares de pontos de vista.
Eu costumo jogar mais Vampiro: a Máscara, joguei um pouco de D&D mas não o suficiente para presenciar alguma situação parecida, e o sistema de Vampiro sustenta o erotismo então a maioria dos narradores (pelo menos os que eu conheço) costumam se utilizar disso como ferramenta para não deixar o jogo cair no famoso mata-mata massante.

Mas as vezes é exatamente o contrário. Digo por experiência própria...
Quase sempre rolava algum erotismo ou sexo na mesa em que eu jogava e acabava por tornar-se não só enjoativo mas também uma "putaria generalizada". Era mais ação nas cenas eróticas do que com os personagens correndo algum possivel risco que liberasse um pouco de adrenalina ou suspense.

Quanto a confundir o "RPG" com o "Real" nesse aspecto é decepcionante, mesmo. Uma guria que jogou conosco uma vez nunca mais quis jogar novamente graças a um cara no Grupo que queria "comer" a personagem da guria e junto a guria. Escancarou a tal ponto que a guria chamou o narrador no reservado e pediu pra ele afastar ou trocar ela na história.

Infelizmente acontece. O Jeito é retornar a situação ou dar a real para o rapaz o rapariga em questão.
Conteúdo Adulto. :)

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Chaotic_neutral

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Cereja em 24 Mai 2008, 16:14

Ainda não entendi o lance de "pegar a câmera"... =P
Nyuuuuuu!
Cereja

Sexo e amor em campanha

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Mai 2008, 16:17

Cereja...

é apagar a camera!

Tipo filme, sabe, quando vai acontecer, corta para a próxima cena :b
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Cereja em 24 Mai 2008, 17:53

MINHA NOSSA! EU PRECISO USAR ÓCULOS!!! :queixo:
huahuahuahuahua
Nyuuuuuu!
Cereja

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Lofwyr em 06 Jun 2008, 14:11

Já lidei com esta relação amor x sexo em algumas aventuras de RPG. Mas era mais com o amor do que com a questão do sexo... normalmente, nestes casos, a questão "sexo" ficava implícita. Como na maioria das vezes a "parceira" era NPC, era só narrar que ambos iam se retirar aos aposentos, e não era preciso descrever o que acontecia lá.

Uma experiência bacana foi, durante a campanha de Freeport que jogamos atualmente, o mestre ter pego um gancho da história do meu personagem para inserir a personagem da minha namorada na campanha. Acabou que rolou um romance sem forçação de barra... a coisa simplesmente foi rolando, e deu certo. Mas acabou ficando um românce tipo clichê de filme... os personagem se gostavam, se preocupavam um com o outro, mas na maior parte do tempo brigavam muito, rssss.

A morte da personagem dela mudou um bocado meu personagem... ele ficou mais sombrio, um pouco deslocado do mundo... fiz questão de ir torcendo a persolidade dele em uma direção mais sombria... de um cara bem desapegado de tudo. A campanha está seguindo.

Um caso engraçado rolado no nosso grupo envolve sexo entre personagens de DarkSun... dois players homens (um com uma personagem feminina), e 1 ponto de dano pela personagem ainda ser virgem. :linguinha: :linguinha: :linguinha: - Como dito... nerds will be nerds!!! Rssss
"Watch your back, shoot straight, conserve ammo
and never, ever, cut a deal with a dragon."
- Street Proverb
Imagem
Imagem
Mais userbars em: http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=411
Lofwyr

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Cereja em 06 Jun 2008, 19:12

Lofwyr escreveu:...e 1 ponto de dano pela personagem ainda ser virgem. :linguinha: :linguinha: :linguinha: - Como dito... nerds will be nerds!!! Rssss

Hahahahahahahahahahahahahahahahaha
Essa foi a pior!!! :rolando: :rolando: :rolando:
Nyuuuuuu!
Cereja

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Madrüga em 07 Jun 2008, 09:46

Quanto ao erotismo em Vampiro... me apresenta esse grupo, ainda não conheci nenhum.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias