[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Madrüga em 17 Mai 2008, 12:35

Locke Winchester escreveu:

Ilustra bem o que aconteceu com o tópico.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor AKImeru em 17 Mai 2008, 13:20

AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Deicide em 17 Mai 2008, 13:34

Infelizmente sou forçado a concordar. Eu adorava este tópico, comentando os reinos, personagens e tal, mas já tem várias páginas que ele virou puro flood sem sentido. Uma pena, pois é o maior tópico do fórum e eu queria vê-lo completar 500 páginas.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Mai 2008, 13:47

uai...
é só tu postar mais cois prá gente, Deicide
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Deicide em 17 Mai 2008, 13:54

Eu adoraria, mas não tenho material de Tormenta. Outros membros do fórum estavam postando informações dos reinos, livros e romances, e aí eu aproveitava para comentar.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Mai 2008, 13:56

Sim, o tópico está com o assunto bem esgotado, se permanecer só com postagens por postar, logo será melhor trancar.

Mas acho que ainda há alguns pontos que não foram comentados aqui. Por exemplo, algo que foi mencionado no fórum da Jambô é essa mania de lançarem suplementos e alterarem o clima do cenário de acordo com a modinha da vez - piratas, animes, etc. E até o descaramento de copiar os halflings cavalgadores de dinossauros de Eberron.

Se bobear, existisse Tormenta quando lançaram Matrix, teríamos uma adaptação de Neo para Arton. :b

Alguém que esteja mais a par da história de lançamentos recentes pro cenário poderia dar uma avaliação melhor de até onde isso é visível?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor GoldGreatWyrm em 17 Mai 2008, 14:16

Se bobear, existisse Tormenta quando lançaram Matrix, teríamos uma adaptação de Neo para Arton.

Ué, o paladino não é isso?

Ah, esquece, ele é o Superman :b
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor kimble em 17 Mai 2008, 15:58

Bem, já que é para falar de Tormenta, li mensagens numa lista de dicussão do Trevisan admitindo que:
a) Ele nunca gostou ou entendeu direito D&D 3.0 e 3.5;
b) Ele preferia Ad&d;
c) Ele nunca aprendeu Ad&d direto ou leu os livros completamente (lembrando que Tormenta foi criada inicialmente para Ad&d).
d) Que Tormenta NÃO É ANIME. A influência anime vem só do Cassaro e mesmo assim é mínima porque ele nem produz só coisa anime. Ele e o Saladino só produzem coisas no nível de 'realidade' e violência do IdM e aquele outro livro romance ruim que me escapa o nome.

As três primeiras questões são importantes porque 'explicam' porque Tormenta é tão ruim mecanicamente.
A quarta é pura cara de pau.

Passo o endereço da lista, só peço para evitar entupir aquilo de novos membros porque o dono é um fanboy.
Vide minha assinatura.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor AKImeru em 17 Mai 2008, 17:08

Mas acho que ainda há alguns pontos que não foram comentados aqui. Por exemplo, algo que foi mencionado no fórum da Jambô é essa mania de lançarem suplementos e alterarem o clima do cenário de acordo com a modinha da vez - piratas, animes, etc. E até o descaramento de copiar os halflings cavalgadores de dinossauros de Eberron.

Se bobear, existisse Tormenta quando lançaram Matrix, teríamos uma adaptação de Neo para Arton.

Denovo, Cassaro já deixou claro que o cenário dele consiste coisas que ele acha legal socadas em um ambiente de fantasia medieval.

A influência anime vem só do Cassaro e mesmo assim é mínima

Eu nunca vou entender como alguem tem a cara de pau para falar que "Tormenta tem influencia de anime minima" quando uma de suas principais historias foi escrita DE MANEIRA A SER A UM TRIBUTO AOS ANIMES.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Mai 2008, 21:28

virge!
num entendeu nem as regras de AD&D direito e ainda quiz fazer um cenário?
e ainda tem ESSA CARA-DE-PAU ????
aff

não é à toa que os poderes concedidos pelos deuses virou talento concedido ¬¬
o cara nem se deu trabalho de ver no dicionário o que é um "talento" ¬¬
pelamor
agora eu entendo o porque de uns aborto tipo "acuidade com arco"
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Elven Paladin em 17 Mai 2008, 21:34

É, maldita mentalidade de "Regras são Más" que assola o RPG daqui. Ainda mais pela fusão de Dragão Brasil e o enorme sucesso inicial de Vampiro: A Máscara.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Kinn em 17 Mai 2008, 22:23

E o pior é que é uma falácia sem tamanho. Se regras são ruins, pra que ficha e dados? Só pra fingir que existe chance aleatória de algo acontecer no jogo, senão pela vontade do mestre?

E jogo alguns rpgs de fórum onde é feito esse acordo mestre-jogador e ação é toda narrativa, baseado numa ficha de npc + minha ação + minha ficha simplificada, mas eu sei que a decisão é toda dele. Com um bom mestre fica bom assim mesmo (e quem tem habilidade narrativa se sai até melhor hehe), mas é um acordo e não imposição como na assinatura.
Kinn

Mensagempor Deicide em 17 Mai 2008, 22:39

a) Ele nunca gostou ou entendeu direito D&D 3.0 e 3.5;
b) Ele preferia Ad&d;
c) Ele nunca aprendeu Ad&d direto ou leu os livros completamente (lembrando que Tormenta foi criada inicialmente para Ad&d).

Caraca. "Eu não gosto do sistema novo, prefiro o antigo... se bem que nunca entendi o antigo direito"... :queixo:

Deicide

Mensagempor kimble em 18 Mai 2008, 01:11

Comentário sobre mangá e Tormenta:
JM: Aí é que tá. Eu não acho que o cenário seja totalmente mangá pelo simples fato de que tanto eu quanto o Rogério não fazemos nada baseado em mangá. Quem faz e o Cassaro e mesmo assim, nunca é 100%. Não é um comentário direto a você, mas eu acho bem chato quando o povo se apoia nesse ponto de vista porque é mais ou menos como se eu não tivesse escrito absolutamente nada nos ultimos 10 anos. Tormenta se apóia sim no visual mangá, mas se alguém lê O Reinado D20, O Inimigo do Mundo, O Crânio e o Corvo e Área de Tormenta vai ver que na maior parte do cenário a influencia pára por aí.

Sobre 3ª Edição:
E também não consigo mestrar na 3E, porque ela exige muito mais do mestre no que diz respeito ao conhecimento de regras, coisa que eu nunca curti.

Comentários sobre Ad&d:
1-Aí vem o que me pega até na 3E: a quase obrigação de ter que considerar as táticas de combates na hora de fazer o meu personagem, enquanto no AD&D era só fazer o bicho enquanto essa parte estratégica ficava em quinto plano.
2-Mestrei AD&D sem nunca ter lido o PHB inteiro e funcionava.

E já aproveitando, opinião dele sobre 3d&t:
Isso provavelmente porque a gente não tinha a menor noção de que as pessoas ia levar o 3D&T a sério o suficiente pra jogar longas campanhas de 3D&T. A gente sempre viu o sistema como um ótimo instrumento introdutório. Do tipo que as pessoas largam pra procurar coisa melhor depois de alguns meses...:)
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Youkai X em 18 Mai 2008, 01:23

E não é que o Trevisan de uma dentro?

Pô, comentários como o da assinatura do Kimble e essas declarações do Trevisan me lembram de atrocidades como mestres que fazem com que um mago ao tirar 1 no dado ao soltar alguma magia acabe tendo os braços incinerados até o ponto de~terem que ser amputados. Eu ouvi hoje mesmo de um jogador qualquer no Dia D. E se eu estivesse mais atento eu teria ouvido muito mais atrocidades do gênero, de certeza.

Não fechem o tópico ainda, já começamos a ter uma discussão legal agora e ainda podemos dissecar mais alguns suplementos de Tromenta. Ainda virá o de Galrasia com muitas pérolas de plágios, inclusões forçadas e mecânica ruim para o nosso deleite!
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários