NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 19 Mai 2008, 14:42

No meu caso esse foi com monstros fugidos de um circo planar...
Metade dos monstros foram vencidos na matata e eu já tinha fiado sem graça e os jogadores rindo de mim e de minha cautela inicial avisando doperigo dos monstros...

Qundo eles foram enfrentar a fera mais fraca: um thoqqua necromental (elemental undead) que espancou eles e quase dizimou o grupo :rolando: Tem horas que é tudo ao contrário :roll:

Adorei a regra de minions
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Youkai X em 19 Mai 2008, 17:05

Bem, algumas vezes frustra como um grupo vence tão facilmente um grupo de monstros com uma estratégia sacana ou uma sorte dos diabos. Na 4E não terá mais o triplo 20 assassino XD .

Mas já fiz personagens apanharem de uma dupla de lobos atrozes (sendo que a personagem era de 7º nível) e outro personagem de 7º nível apanhou de um grupo de orcs que mal passava do segundo nível de classe jogadora :twisted:
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 19 Mai 2008, 17:32

Mas o triplo 20 assassino nunca foi oficial em nenhuma edição. Não vai ser a 4E que vai impedir um grupo de usá-lo.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Wykthor em 19 Mai 2008, 18:01

ShinRyuu escreveu:
Que poder é esse?

Shinryu, estava nas "características de raça e classe" da meia e-lfa bruxa:

Caminhar nas Sombras (quando se afasta 3+ quadrados no turno, esse personagem recebe camuflagem até o final do seu próximo turno)

Quanto aos combates mais longos, eu gosto de que sejam valorizados as batalhas mais importantes, mas a minha ressalva é: será que *todo* combate dentro de um encontro esperado precisa demorar mais ?
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 19 Mai 2008, 18:21

Ah, sim. Bem, acho que não devemos nos alvoroçar antes de ler a descrição completa dessa habilidade, pois isso deve ser uma versão bem resumida (e talvez até desatualizada).
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Gladius Dei em 19 Mai 2008, 18:42

Quanto aos combates mais longos, eu gosto de que sejam valorizados as batalhas mais importantes, mas a minha ressalva é: será que *todo* combate dentro de um encontro esperado precisa demorar mais ?

Para quem quiser combates mais rápidos, porque não usar todos as criaturas como Minions (1 hit = 1 kill)? Poderes em área acabariam com eles rapidinho, não?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Mirallatos em 19 Mai 2008, 18:49

Para quem quiser combates mais rápidos, porque não usar todos as criaturas como Minions (1 hit = 1 kill)? Poderes em área acabariam com eles rapidinho, não?

Eu acho que o XP do Encontro não prevê isso, ou prevê?
Imagem
Mirallatos

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 19 Mai 2008, 19:00

Um minion vale 1/4 do XP normal para ele. Se bem que as proporções da 3.x (dano, PV, defesas) não necessariamente coincidem com as da 4e.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Corvo da Tempestade em 19 Mai 2008, 19:03

Devo dizer que amo de coração a idéia de minions.

Tá, eu sei que é uma abstração meio esquisita de regras, mas eu adoro combate com exércitos, em que os heróis saem "nadando" pelas hordas de inimigos, sendo feridos mas destruindo os oponentes às dezenas.

No D&D atual, minha solução é criar "minions" de nível baixo que trabalhem bem em conjunto e são beneficiados por poderes de comandantes de nível alto, mas ficam alguns problemas:

- Raramente eles caem num golpe, exigindo registrar PV para todos eles;

- Muitas vezes eles só enrolam o combate, não sendo ameaças ou sequer causando algum problema aos personagens (além de atrasá-los);

Vou adotar essa idéia de minions a partir da próxima seção de jogo!

7th Sea... :roll:
Mas e legal pegar uma idéia boa de um sistema e colocar em outra

PS: Adorei os esqueletos.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 19 Mai 2008, 20:23

Corvo da Tempestade escreveu:7th Sea... :roll:

PS: Adorei os esqueletos.

Nunca joguei 7th Sea. Mas agora que você mencionou, um colega, anos atrás, tinha me falado desse sistema, e eu tinha esquecido completamente dessa idéia de minions...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Wykthor em 19 Mai 2008, 22:25

Eu não sei qual a fonte do usuário "Rechan" da Enworld, mas achei bem interessante o que foi dito sobre a dificuldade da aventura Escape from Sembia.

http://www.enworld.org/showthread.php?t=226669
Victor Caminha

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Ellendill em 19 Mai 2008, 22:50

ShinRyuu escreveu:Ei Ellendill, você só pegou nos livros ou deu pra trazer alguma notícia interessante?

Bem fiquei com cada livro uns 2min cada, num deu para ver muita coisa... Eles estão bonitos, senti falta das molduras... Tem bastante exploits, vai render muitas customizações...

Estive digerindo minhas primeiras impressões sobre a Fuga de Sembia
1- Realmente os combates ficaram mais longos, mas acho que foi por causa de ser um preview mesmo. Acho que quanto mais se joga mais rapido fica. Mas uma duvida ficou, como será em niveis altos? Acho que teremos problemas pois será um leque imenso de poderes para usar. No meu grupo sempre o mago "lagava" o jogo pois tinha n magias para escolher

2- Por ser de primeiro nivel, a aventura foi bem legal (O mago tomou 15 de dano e não morreu.... incrivel!!!). é bem legal abusar dos poderes at-will que dá muita versatilidade aos players, as vezes até me surpreendi com o eladrin ranger, desferindo um dano de 2d10 com seu dividir disparo e a eficacia da astucia da raposa e o halfling atacando e saindo fora, com seu Positioning Strike e a linda habilidade Second Change....

3- O jogo ficou muito tatico. Será muito dificil jogar sem tabuleiro ou miniaturas na minha opnião. Acho que a wizards amarrou bem, comercialmente falando, os livros core e as miniaturas. O players deve conhecer muitos bem seus poderes e não comer bola durante os turnos...

4- Tive a mesma impressão que Wykthor, não parecia D&D... as vezes pensei que estava jogando uma versão de cavaleiros do zodiaco toda vez que o anão gritava: "... Maré de Ferro contra CA..."putz foram muitos golpes desses e ainda quando ele morreu tinha o tal do retomar folego.... nossa ... parecia quando a Atena chamava pelo Seiya e ele ressurgia....

5- Os skills chalenges são fantasticos.... vi enormes possibilidades... realmente traz muito mais dramaticidade aos encontros...

6- Não depender de cleros chatos é muito bom... odiava quando eles ficavam regulando miseras magias de cura... bem agora temos surtos, pulsos, ondas, seilá oque ... enfie suas magias naquele lugar... (RANT)

por fim, não da para dizer nada... nem que gostei, nem que odiei.... apenas um: "é diferente"
Imagem
Ellendill

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor kimble em 19 Mai 2008, 23:30

Na verdade o conceito de minions já existem em uma porrada de fontes. O que muda é só a mecânica, mas o conceito é sempre algum tipo de adversário mais fraco e que pode ser derrotado as pilhas.
Muito bom para fazer os jogadores se sentirem poderosos e ajudar a incentivar as atitudes heróicas.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Wykthor em 19 Mai 2008, 23:46

Ellendill escreveu: 4- Tive a mesma impressão que Wykthor, não parecia D&D... as vezes pensei que estava jogando uma versão de cavaleiros do zodiaco toda vez que o anão gritava: "... Maré de Ferro contra CA..."putz foram muitos golpes desses e ainda quando ele morreu tinha o tal do retomar folego.... nossa ... parecia quando a Atena chamava pelo Seiya e ele ressurgia....

Esse é um problema que senti. Os poderes são "cool", mas é preciso cuidado e colaboração do grupo se quiserem evitar uma referência errada. Por exemplo, veja o poder muito estiloso de um tipo de warlock:

Starpact warlocks can throw you into the stars and bring you back bent.

Não depender de cleros chatos é muito bom... odiava quando eles ficavam regulando miseras magias de cura... bem agora temos surtos, pulsos, ondas, seilá oque ... enfie suas magias naquele lugar... (RANT

Compreendo perfeitamente. Por ironia, o meu clérigo de Eberron 3E tem usado muito um verdadeiro pulso de cura (sacred purification feat, do PH II) :b .
Victor Caminha

Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor planes em 20 Mai 2008, 00:47

Corvo da Tempestade escreveu:7th Sea... :roll:

Apesar de que em 7th Sea a ideia de saco de pancadas é ainda mais profunda, já que você pode pegar vários de uma só vez aumentando a dificuldade do ataque.

Agora, o que me chamou a atenção deste D&D é que ele tem ideias de jogos que acho interessantes (não só 7th Sea, como jogos de artes marciais como Qin) ao invés de apenas dar continuidade a 3a edição (que foi a unica edição de D&D que não gostei).
Imagem
planes

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários