[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Deicide em 21 Mai 2008, 08:17

Fëanor escreveu:Já que estamos falando de nomes:

http://www.vlmaria.com.br/signos/nomes/

Aí você descobre o significado e origem dos nomes.

Ex: João significa "deus é gracioso" e vem do hebraico.

Um bom site de nomes é este:
http://www.behindthename.com

Só que é em inglês
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Luminus em 21 Mai 2008, 08:28

"ECLISON was not found in this database. Names that sound similar to ECLISON:

Achilles"

... mais algum site, por favor?

E!
Luminus

Mensagempor Agnelo em 21 Mai 2008, 09:07

Behind the Name escreveu:AGNELO was not found in this database. Names that sound similar to AGNELO:

AYOKUNLE m Yoruba

Não sei porque, mas não gostei desse site...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Deicide em 21 Mai 2008, 09:24

E que nomes são esses? :blink:

Cuidado com nomes inventados (especialmente aqueles que os pais insistem em misturar seus nomes para dar ao filho). É óbvio que não vai funcionar.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Agnelo em 21 Mai 2008, 09:33

sabetudo.net escreveu:Agnelo: Significa cordeirinho e indica uma pessoa brilhante e disposta a progredir na vida, mas que tende a estagnar por estar sempre concordando com a vontade dos outros. Só no amor realmente seletivo: se dá bem apenas com mulheres no mínimo encantadoras.

http://www.sabetudo.net/significado_dos_nomes/A.htm

Meu nome é esquisito sim, mas ele existe :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor juma em 21 Mai 2008, 09:55

Eita nome específico, hein? :bwaha:
juma

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Mai 2008, 10:51

Ridículo é o site sugerir que o nome (em meios não-fictícios) indicaria a personalidade da pessoa, mas deixa pra lá...
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Smaug em 21 Mai 2008, 11:46

Algumas correções: houve SIM contos de cavalaria em Portugal, mas é natural que eles não ficaram conhecidos na Inglaterra, nem fizeram fama ou influência para a cultura americana, por isso não sendo referência para a fantasia medieval.

Verdade, ver a Ilustre Casa de Ramirez aonde o próprio personagem principal inicia um conto medieval retratando seus antepassados.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Aluriel de Laurants em 22 Mai 2008, 16:15

O meu nome funcionou, deu que significa azul esverdeado.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor PaladinoMT em 23 Mai 2008, 11:01

Sobre Lord Enxame:

Na aventura em que ele aparece, Raven Blackmoon convida os jogadores para uma missão de reconhecimento e "eliminação" da ameaça (afinal, o cara tava ameaçando de morte o reino inteiro de maneira nda sutil e igualzinho a um vilão do homem aranha como oda disse...).

No meio do caminho, Raven lança esfera de invisibilidade e eles presenciam uma batalha onde Mestre Arsenal toma um cacete do lord enxame. Pra ser exato, arsenal esmaga o "corpo" de lord enxame com seu maul...digo martelo. Nesse momento, todos os insetos gigantes (e normais) da região ser reunem em um corpo colossal. Arsenal monta em seu dragão negro (pet) e toma uma surra no ar.

Mais tarde, depois que os jogadores fizeram TODO serviço pesado (podendo até encontrar o "dragão de aço" numa caverninha proxima) eles chegam de volta na entrada da caverna SEM achar o vilão. Motivo, ele ta embaixo da caverna...(o piso de "cera" na verdade e o teto/porta da sala onde o vilão está). NDA que os jogadores façam vai quebrar o piso. Nesse momento surge ravem e arsenal juntos... e arsenal manda seu "dragaozinho" abrir caminho com seu sopro de acido (ISSO funciona ne?)

Lá, equanto Arsenal peita enxame, o grupo cuida de insetos Gargantuas... até que, quando os jogadores vencerem os bichos...arsenal vence lord enxame usando..... [suspense dramatico] .... uma varinha de cancelar magia. Afinal, Lord Exame era uma espada magica inteligente que podia controlar insetos livremente.
Arsenal bota ela no bolso (afinal, ela iria recuperar seu poder dentro de alguns dias...) e teleporta pra longe dizendo asneiras de vilão "Hoje lutamos juntos...amanhã seremos inimigos... blabla...".

Segundo o "final", arsenal bota Lord Enxame num cofre que nega seus poderes de controle de insetos...e fim do NPC... :bwaha:
PaladinoMT

Mensagempor Lady Draconnasti em 23 Mai 2008, 11:26

Por sinal o Dragão de Aço é outra coisa bizonha. Um golem emo com inveja de dragões normais, por eles poderem voar, e revoltadinho com o criador que morreu antes mesmo dele despertar.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Yellow 13 em 23 Mai 2008, 12:16

PaladinoMT

Que aventura fantástica!

Quer dizer que metade dela consiste em ver um dos NPCs overfodônicos do cenário destruindo tudo e salvando o mundo, enquanto o mago do grupo faz um Epic Face Palm por nem ao menos ter percebido que se tratava de uma espada mágica "cancelável" e o grupo discute se fica assistindo ou se volta pra taverna pra almoçar... YAY =D
Yellow 13

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Mai 2008, 12:30

Sim, essa é mais uma das aventuras de Tormenta em que os jogadores ficam só de canto assistindo enquanto os NPCs phodaums roubam a cena.

E ei, eu gostava do Dragão de Aço. É mais uma das criações que não têm nada a ver com Tormenta, vem lá das primeiras edições da DB. E o conceito dele era legal.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Cebolituz em 23 Mai 2008, 12:37

Na sessão de RPG de ontem, nós encontramos os avatares da Alihana, Tana-Toh, Khalmyr, Tauron e mais uma que não lembro... :chorando:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lady Draconnasti em 23 Mai 2008, 13:31

Cebolituz
Meus pêsames.

Eltor Macnol
Diga isso ao bárbaro paladino montado num grifo que usa machado vorpal que destroi o Dragão de Aço (não lembro como, mas ele faz isso). E, adivinhe! Isso foi nas Montanhas Sanguinárias!
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários