NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Youkai X em 25 Mai 2008, 21:12

De qualquer forma o fluff o mestre e a mesa criam
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Styker em 25 Mai 2008, 22:58

Estava eu aqui pensando, o primeiro cenário oficial de D&D4 sai em Agosto né? Que são os reinos, mas e até lá? O livro do mestre e afins trazem algo "pronto" pra o mestre ir mestrando, voces podem dizer: "voce cria o seu cenário", porém existem mestres que tão começando e mestres como eu que não tem paciencia pra criar um cenário e preferem usar um cenário já pronto. Alguem sabe de algo nesse sentido?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Luminus em 25 Mai 2008, 23:01

Baseado nos comentários do cara aí sobre a absoluta ausência de fluff no livro do jogador e sobre o foco do livro do mestre em coisas "não-cenariáveis", eu acredito que cenários de campanha na nova edição serão, digamos... dispensáveis, ou completamente opcionais.

E.
Luminus

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Styker em 25 Mai 2008, 23:04

Nao entendi Luminus, como assim?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 25 Mai 2008, 23:31

Baseado nos comentários do cara aí sobre a absoluta ausência de fluff no livro do jogador e sobre o foco do livro do mestre em coisas "não-cenariáveis", eu acredito que cenários de campanha na nova edição serão, digamos... dispensáveis, ou completamente opcionais.

Claro essa lógica é IMPECAVEL.

O livro BÁSICO não tem muito fluff. Okay. ENTÃO POR CONSEQUENCIA OS LIVROS DE CENÁRIO - AQUELES QUE SEMPRE CONTERA MAIS FLUFF DO QUE OS OUTROS LIVROS DE D&D, VOCÊ SABE - também vão ser 99% crunch.

Porque é claro, você precisa de um livro de 200 páginas de regras para poder jogar Eberron.

Exceto que não.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Elven Paladin em 25 Mai 2008, 23:52

Bem, o fato do Livro do Jogador ser extremamente mecânico não é uma mudança nenhum pouco brusca ( aliá, nem me parece uma mudança, olhem só os Livros do Jogador da 3E e 3.5 ), já que praticamente todos os Livros do Jogador ( até a Rules Cyclopedia, exceto o minúsculo trecho de Mystara ) foram livros assim.

As únicas pessoas que vão achar ruim sou ou jogadores de Vampiro a Mascara(Possuem 70% de chance de serem pretensiosos) ou alguem com aquele pensamento inserido pela DB que "REGRAS SÃO RUINS" e que RPG bom é "RPG LIVRE DE REGRAS".

Vulgo: 95% dos jogadores de RPG daqui... :b

Alguem sabe de algo nesse sentido?

Bem, eu apostaria na série de aventuras pré-prontas. ;)

Claro essa lógica é IMPECAVEL.

E de fato é. A 4E está chutando os cenários prontos para escanteio, com a alegação ( Mike Mearls ) de que os livros da linha básica serão todos "adaptáveis para todos os cenários".
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor kimble em 26 Mai 2008, 00:20

Vulgo: 95% dos jogadores de RPG daqui...

Vulgo: Pessoas que eu bato com o livro na cabeça.

------------

Quanto a livros mais mecânicos, não acho algo fora do comum. Vários livros lá fora já são assim.
Deixa a ambientação para os livros dos cenários, assim não vou ter que ficar lendo explicações fajutas de porque existem Red Wizards em locais fora de Forgotten.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Elven Paladin em 26 Mai 2008, 01:03

Vulgo: Pessoas que eu bato com o livro na cabeça.

Livro? Ocasionalmente tenho a impressão que você usa uma Marreta ou algum objeto igualmente leve e sutil :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Wykthor em 26 Mai 2008, 01:15

Imagem do dia: Devourers

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Styker em 26 Mai 2008, 01:34

O grandao assustou...
Imagem
Styker

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Elven Paladin em 26 Mai 2008, 01:42

Não pude resistir... :b

Swordwing, 2008:

Imagem

Swordwing, 1998:

Imagem

Elven Paladin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor juma em 26 Mai 2008, 01:44

Impalador de fantasmas? :b
juma

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 26 Mai 2008, 01:57

E de fato é. A 4E está chutando os cenários prontos para escanteio, com a alegação ( Mike Mearls ) de que os livros da linha básica serão todos "adaptáveis para todos os cenários".

Errado. O que ele disse é que as regras contidas nos livros de cenário vão ser "compativeis" com o resto do sistema, depois de disser que isso já ocorria desde sempre mas eles querem deixar isso claro pois muitas pessoas não pensavam que fosse.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Luminus em 26 Mai 2008, 07:34

Styker,

No passado, era comum (e era até a regra) que determinadas aventuras, personagens, etc viessem amarrados a um cenário do jogo. Algumas magias do livro do jogador trazem os nomes de seus criadores (a maioria de Greyhawk), as divindades pertencem aos cenários "oficiais" (Moradin, Hextor, etc) e tudo girava em torno daquilo que, na 3,5, era dito "cenário oficial": Forgotten, Eberron e Greyhawk.

De Forgotten e de Eberron, todo o mundo já viu ou ouviu dizer muita coisa na 3,5. Mas e de Greyhawk? Qual foi o grande "Campaign Sourcebook" lançado? Acho que não teve. E era o cenário onde ocorriam as aventuras prontas da séria "A CIDADELA SEM SOL", bem como o cenário utilizado para "ilustrações e exemplos" nos trÊs livros básicos. Greyhawk foi um pano de fundo da 3,5 na completa acepção da palavra.

Então, se agora eles removeram o pouquinho de fluff que havia nos livros básicos... pra quê dizer que um cenário é o oficial? Pelo visto, você jogará "onde quiser", e sem os livros até o mês seguinte (ou dois meses depois, certo?) você jogará seus jogos... "em lugar nenhum".

É claro, você é livre para adaptar, inventar, atualizar, etc. Mas não será o cenário OFICIAL do jogo. Me parece que isso não existirá mais.

E!
Luminus

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Mai 2008, 08:34

É claro, você é livre para adaptar, inventar, atualizar, etc. Mas não será o cenário OFICIAL do jogo. Me parece que isso não existirá mais.

E é pra isso que o Sopa está ai. XD~
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários