Ouvi rumores de um PHB 2 que seria lançado em breve.
Se daqui a 1 ano pra você é "em breve"...

Cara esse sistema de unificação, paragons e epic destiny, sem falar no jeito de afirmar que essa classe é melhor pra fazer lider ou atacante só me confirmou que converteram o DD4E numa versão de papel de WoW online. Essa versão é horrivel, totalmente voltada para estilo role dados e combe até nao poder mais. A arte está muuuuito bonita, mas o conteudo é bem fraco.
Oxe. Isso sempre existiu. Agora, pelo menos, temos menos escolhas subóptimas. Combate sempre foi uma parte substancial da experiência de jogar D&D, só porque resolveram equilibrar as classes, virou WoW? Nada a ver, cara. Veja os posts do Hermes e do Kilivitz, eles explicaram bem. E outra, encontros não-combativos são bem mais enfocados e explicados agora do que jamais foram em D&D.
Tem muito texto estilo Noob...
Sim, tem. Isso é de propósito. Eles estão com uma preocupação muito grande em tornar D&D mais acessível, mais fácil de aprender, pro hobby crescer. Acho que o esforço nesse sentido foi muito maior pro lado do DM, mas, como você disse, ocorre também pros jogadores. Por que isso é um problema? Se certamente sairão suplementos falando sobre vilões e campanhas malignas? A idéia inicial do D&D é de heróis mesmo, não vejo nenhum problema nisso.
Sinceramente, não existe multiclasse na 4ª edição, existem formas de se ter poderes de uma outra classe mas você continua na mesma.
O que você entende por multiclasse? Pegar níveis em outra classe? Não é bem por aí. Todas as classes seguem uma progressão universal agora. Uma classe nada mais é do que as coisas iniciais que você ganha no primeiro nível e os poderes que você pode escolher daí pra frente. Ou seja, depois do 2º nível, a única coisa que as classes têm de diferente são os poderes e a progressão de PVs. Algumas coisas do 1º nível você pega com o talento de iniciação na segunda classe, e os demais talentos de multiclasse te permitem escolher poderes da outra classe em vez da inicial. Quanto a PVs, bem, tem Toughness... não é a mesma coisa que ter uma média de PVs, tudo bem, mas isso é de menos, porque a diferença de PVs não está mais tão alta assim, proporcionalmente. Eu sei que a mudança de paradigma causa estranheza, mas acho que se analisar bem, o negócio tá bem montado. Só não entendi ainda por quê não pode mais de 1 classe adicional...
Claro, ainda estou com base de 3.5, então pra mim isso parece ser o cumulo do roubado, inda mais pra 4e que me parece não fornecer ataques extras por base de attack.
É isso mesmo. Por isso que é Daily e de nível 15.
Exatamente por isso! No meio de alguns minions, um ranger limpa eles em questão de segundos com esse tipo de poder, e vi que existem outros do tipo BURST, que também permitem 1 ou dois ataques contra o alvo.
Eu não acho que alguém vá desperdiçar um daily em minions...
Sem brincadeira, eu achei queo ranger foi classificado de forma errada.
Eu acho que tá certo. Ele tem que chegar perto pra bater (diferente do controller) e não aguenta muita porrada (diferente do defender).
Eu senti muita falta de magias uteis como Bull's Strength, Blindness/Deafness, etc...
Aumento de atributos foi deliberadamente abolido do sistema, porque causam muitos problemas e desequilíbrio. Boa sorte se for tentar...
Eu lembro de ter visto algo bem forte relativo a Blind/Deaf mas não sei dizer o que seria.