Moderador: Moderadores

Eu também tive contato com os livros e felizmente este papo de 99% crunch não é bem como estava pensando.

Pelo que eu entendi, isso é justificado por 2 coisas:Eltor Macnol escreveu:Eu não gostei que a maior parte dos poderes utilitários legais de mago são de um uso único diário.

Some-se isso ao fato de ser proibido preparar a mesma magia duas vezes, e o resultado é algo bem questionável.
2) magias utilitárias de Mago foram mesmo "nerfed" pra evitar abuso delas em circunstâncias onde elas acabam deixando certos poderes de outras classes obsoletos (tipo conjurar uma ilusão sobre um precipício que substitui uma armadilha complicadíssima - e cara - que um Ladino poderia armar)

Fëanor escreveu:Some-se isso ao fato de ser proibido preparar a mesma magia duas vezes, e o resultado é algo bem questionável.
Essa é realmente um coisa que eu não gostei: não poder usar 2x a mesma habilidade.
Eu estou planejando fazer algo como uma tabela individual para usos por encontro/dia, usando a tabela do livro do jogador apenas para poderes conhecidos.
Acho que vai ser algo como o modificador da habilidade principal da classe, limitado pelo nivel.
Assim uma mago de nivel 4 tendo 18 em inteligencia, teria 4 magias por dia e 4 magias por encontro. Esse limite se aplicando tanto para poderes de ataque quanto para poderes de utilidade.2) magias utilitárias de Mago foram mesmo "nerfed" pra evitar abuso delas em circunstâncias onde elas acabam deixando certos poderes de outras classes obsoletos (tipo conjurar uma ilusão sobre um precipício que substitui uma armadilha complicadíssima - e cara - que um Ladino poderia armar)
Isso é bastante circunstancial.

Ruim não está, mas está muito diferente da 3a edição.
Isso é bastante circunstancial.

Locke Winchester escreveu:(Sei que vou ser recriminado pelo meu comentário, mas vou fazê-lo mesmo assim)
Ano passado sai uma atualização de Tibia que tinha como proposta principal diminuir o abismo que havia entre maguinhos X knights/paladins.
Para tanto foram dados poderes novos, que pareciam magias, para Knights e Paladins e os Sorcerers foram nerfados.
O objetivo foi alcançado, foi dado o primeiro passo em direção ao balanceamento de vocações.
O que aconteceu?
Um monte de jogadores de maguinhos abandonou o jogo porque suas classes favoritas não prestavam mais.
Por isso na última atualização os maguinhos ganharam um monte de poderes e os Knights foram nerfados.
Espero que isso seja só um offtopic...
- WotC ForumsFace_Stab escreveu:I just hope we don't get a zealot bursting through the doors rubbing ketchup on himself shouting "This is the blood of previous editions, gunned down to make way for this heretical new edition!"

Exceto que não. A quarta edição quer fazer as classes com funções diferentes. Acabou os dias dos magos que fazem tudo melhor do que todos. Vejo vocês no inferno.
E isso porque o cara nem leu ainda e já ta querendo mudar... Feanor, testa e ve se funciona antes, né não?

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes