NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Mai 2008, 13:08

O texto não está nem um pouco ruim de ler não, pelo contrário, é LEVÍSSIMO e eu dou parabéns pela habilidade de passar vários conceitos muito bem em poucas palavras.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Torneco em 28 Mai 2008, 13:55

Ruim não está, mas está muito diferente da 3a edição. Vai demorar um pouco pra se acostumar. Eu quero ver melhor como ficaram as classes, to com medo de que elas tenham perdido um pouco do charme delas com essa história de tudo ter virado poder.
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor rapafleutz em 28 Mai 2008, 14:39

Bom, eu tive acesso a algumas coisas e algo que está me tirando o sono é que só os Paladinos tem proficiencia com "Plate" armor. Tá certo que é lugar comum paladino usar uma destas, mas ao meu ver, fighters também deveriam ter, já que desempenham o mesmo "papel" no grupo.
rapafleutz

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor kaishakunin em 28 Mai 2008, 15:27

Olá! Bem, se o Wykthor me permite, o Daily Art Preview de hoje: Wraith. Muito boa! :pidao:

Imagem

No mais, alguns símbolos úteis com a chegada da 4e.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Fonte: Optimization Nomenclature
kaishakunin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 28 Mai 2008, 15:36

Eu também tive contato com os livros e felizmente este papo de 99% crunch não é bem como estava pensando.

Eu tive essa mesma impressão. Inclusive, o DMG é totalmente voltado pra administração que o DM tem que fazer, tem muita pouca regra nele. Achei o PH bem mais objetivo do que da 3.5, e é interessante mencionar que os detalhes do personagem como religião, descrição, personalidade etc. vêm antes das regras mais pesadas, como raças, classes, talentos, perícias... Esse 99% crunch não existe.

Agora, o fato é que as descrições das classes não estão tão detalhadas como no PH2 3.5, que era a expectativa. Mas acho que é melhor assim, porque o core tem que ensinar e inspirar a jogar mas também tem que servir de livro de referência rápida.
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Mai 2008, 00:38

Eu não gostei que a maior parte dos poderes utilitários legais de mago são de um uso único diário.

Some-se isso ao fato de ser proibido preparar a mesma magia duas vezes, e o resultado é algo bem questionável.

Estou curioso pra ver se tem algo mais (talento? ritual?) que modifique isso.

Antes de chegar ao capítulo de classes, eu tinha gostado de cerca de 95% do que li.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kilivitz em 29 Mai 2008, 00:48

Eltor Macnol escreveu:Eu não gostei que a maior parte dos poderes utilitários legais de mago são de um uso único diário.
Pelo que eu entendi, isso é justificado por 2 coisas:

1) além desses poderes, vc também tem acesso aos Rituais
2) magias utilitárias de Mago foram mesmo "nerfed" pra evitar abuso delas em circunstâncias onde elas acabam deixando certos poderes de outras classes obsoletos (tipo conjurar uma ilusão sobre um precipício que substitui uma armadilha complicadíssima - e cara - que um Ladino poderia armar)
Imagem
Kilivitz

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Fëanor em 29 Mai 2008, 01:01

Some-se isso ao fato de ser proibido preparar a mesma magia duas vezes, e o resultado é algo bem questionável.

Essa é realmente um coisa que eu não gostei: não poder usar 2x a mesma habilidade.

Eu estou planejando fazer algo como uma tabela individual para usos por encontro/dia, usando a tabela do livro do jogador apenas para poderes conhecidos.
Acho que vai ser algo como o modificador da habilidade principal da classe, limitado pelo nivel.
Assim uma mago de nivel 4 tendo 18 em inteligencia, teria 4 magias por dia e 4 magias por encontro. Esse limite se aplicando tanto para poderes de ataque quanto para poderes de utilidade.

2) magias utilitárias de Mago foram mesmo "nerfed" pra evitar abuso delas em circunstâncias onde elas acabam deixando certos poderes de outras classes obsoletos (tipo conjurar uma ilusão sobre um precipício que substitui uma armadilha complicadíssima - e cara - que um Ladino poderia armar)

Isso é bastante circunstancial.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Dinobot em 29 Mai 2008, 01:31

Fëanor escreveu:

Essa é realmente um coisa que eu não gostei: não poder usar 2x a mesma habilidade.

Eu estou planejando fazer algo como uma tabela individual para usos por encontro/dia, usando a tabela do livro do jogador apenas para poderes conhecidos.
Acho que vai ser algo como o modificador da habilidade principal da classe, limitado pelo nivel.
Assim uma mago de nivel 4 tendo 18 em inteligencia, teria 4 magias por dia e 4 magias por encontro. Esse limite se aplicando tanto para poderes de ataque quanto para poderes de utilidade.

E isso porque o cara nem leu ainda e já ta querendo mudar... Feanor, testa e ve se funciona antes, né não?
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 29 Mai 2008, 02:18

Ruim não está, mas está muito diferente da 3a edição.

O que? Você está querendo disser que a nova edição de D&D ESTÁ FAZENDO COISAS DIFERENTES DA ANTIGA?

DAQUI A POUCO VAI ME DISSER QUE OS GUERREIROS GANHARAM MAIS COISAS PARA FAZER DO QUE ATAQUE/IMBOLIZAR/DESARMAR!

Exceto que não. A quarta edição quer fazer as classes com funções diferentes. Acabou os dias dos magos que fazem tudo melhor do que todos. Vejo vocês no inferno.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Styker em 29 Mai 2008, 02:29

Exato, se os magos ficarem usando os poderes utility varias vezes eles vao continur sendo os senhores versáteis... eu ACHO que a coisa assim funciona mas tem que testar primeiro.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Agnelo em 29 Mai 2008, 08:38

(Sei que vou ser recriminado pelo meu comentário, mas vou fazê-lo mesmo assim)

Ano passado sai uma atualização de Tibia que tinha como proposta principal diminuir o abismo que havia entre maguinhos X knights/paladins.

Para tanto foram dados poderes novos, que pareciam magias, para Knights e Paladins e os Sorcerers foram nerfados.

O objetivo foi alcançado, foi dado o primeiro passo em direção ao balanceamento de vocações.

O que aconteceu?

Um monte de jogadores de maguinhos abandonou o jogo porque suas classes favoritas não prestavam mais.

Por isso na última atualização os maguinhos ganharam um monte de poderes e os Knights foram nerfados.

Espero que isso seja só um offtopic...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Templario em 29 Mai 2008, 08:52

Locke Winchester escreveu:(Sei que vou ser recriminado pelo meu comentário, mas vou fazê-lo mesmo assim)

Ano passado sai uma atualização de Tibia que tinha como proposta principal diminuir o abismo que havia entre maguinhos X knights/paladins.

Para tanto foram dados poderes novos, que pareciam magias, para Knights e Paladins e os Sorcerers foram nerfados.

O objetivo foi alcançado, foi dado o primeiro passo em direção ao balanceamento de vocações.

O que aconteceu?

Um monte de jogadores de maguinhos abandonou o jogo porque suas classes favoritas não prestavam mais.

Por isso na última atualização os maguinhos ganharam um monte de poderes e os Knights foram nerfados.

Espero que isso seja só um offtopic...

Mas que serviço de porco o deles! A Wizards retrabalhou todo o sistema, é como um tibia (argh!) 2.0, e não um patch... e pelo que via té agora, o equilíbrio aparece. COm mais playtests, vamos ver se ele se mantém!
Face_Stab escreveu:I just hope we don't get a zealot bursting through the doors rubbing ketchup on himself shouting "This is the blood of previous editions, gunned down to make way for this heretical new edition!"
- WotC Forums
Imagem
Templario

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Fëanor em 29 Mai 2008, 11:37

Exceto que não. A quarta edição quer fazer as classes com funções diferentes. Acabou os dias dos magos que fazem tudo melhor do que todos. Vejo vocês no inferno.

Eu estarei esperando!
Spell forever!!!

E isso porque o cara nem leu ainda e já ta querendo mudar... Feanor, testa e ve se funciona antes, né não?

Eu li e não gostei. Achei irreal e muito restrito.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Torneco em 29 Mai 2008, 11:40

Eee Oda, você gosta de encher o saco dos outros mesmo, né? Só porque eu disse que as coisas estão diferentes você vem pegar no meu pé? E qual o problema de eu dizer isso? O sistema tá diferente mesmo, e creio que todos nós que estávamos acostumados com a 3a edição vão demorar pra se acostumar com o sistema novo.

As vezes eu acho que aquele tópico tem um pouco de razão...

No mais, eu to gostando das classes, me deu vontade de jogar com todas até o momento. Apenas acho que, assim como o Ladino tem poderes utilitários úteis fora de combate, as outras classes poderiam ter. Sei que os Magos e Clérigos tem, mas a maioria não.
Torneco

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários