LIVROS DA 4ED VAZARAM NA NET

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Testament em 29 Mai 2008, 09:20

Bom, eu não posso dizer que a a deusa da morte ser NEUTRA é ruim.

Afinal, quem disse que a morte é algo Maligno??
No meu ponto de vista, e pelo que se passa no livro, a Morte é algo natural, que deve ser respeitado.

Não é ruim, não é bom, é NEUTRO!!!!
"A Morte pode ser o fim pra Você, mas é apenas o começo para Mim!"

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Testament

Mensagempor Corvo da Tempestade em 29 Mai 2008, 09:32

Até porque existe, se não me engano, um deus para os mortos-vivos, esse sim, mal.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Mai 2008, 09:40

Deusa da morte ser neutra é simplesmente perfeito.

Ah, um amigo de um amigo meu pegou esses livros aí e me deixou dar uma olhada. Fiz algumas anotações do que gostei ou não, do capítulo 1 ao 4 do PHB:

- Explicação bacana na Introdução, falando do que é RPG

- Lista de exemplos de atributos gerados com o método de compra com pontos

- Rolagem de atributos é o último método listado, e o menos recomendado

- Gostei da apresentação dos deuses, bem simples e limpa, trazendo os dogmas básicos de cada um em poucas palavras.

- Divindades malignas são relegadas ao Livro do Mestre. *eu* gostei disso.

- Traz uma série de sugestões pra formular personalidade e traços característicos do personagem. Ótimo.

- Your character’s background often stays there—in the background. What’s most important about your character is what you do in the course of your adventures, not what happened to you in the past. [ Perfeito. Simplesmente perfeito.]

- Dragonborn parecem interessantes, gostei do conceito. Mas o segundo exemplo dado em Dragonborn Adventurers é simplório demais. Assim como o último exemplo de humanos.

- Não tem mais a xaropice de ficar decidindo turnos de guarda à noite. Os Eladrin podem ficar de guarda durante o transe, beleza. XD

- Elfos impetuosos, voláteis e propensos a paixões momentâneas? Gostei. A manta de "ver o mundo em câmera lenta" fica por conta dos Eladrin.

- Adorei o exemplo de warlock dado em Halfling Adventurers.

- Tieflings não me atraem muito como jogador. A parte dos nomes modernos também me soou meio boba. Era perfeita nos Warforged, mas Tieflings? Não faz muito sentido.

- Bárbaros e Druidas já estão confirmados em PHBs futuros, de acordo com a descrição de Power Sources.

- Lightning e Thunder são tipos de ataque separados. Preciso ler mais pra descobrir se isso foi implementado de forma boa ou ruim.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Mirallatos em 29 Mai 2008, 09:44

Uma das obervações construtivas é a ausência de inúmeras tabelas. O jogo ficou tão simplificado que fica fácil decorar a ficha do seu personagem, é bem mais dedutivo que o 3.5.

Eu ainda to meio perdido com o novo sistema. Eu achei legal essa tentativa de dar muitas habilidades diferentes aos personagens, mas, essa história de todas as habilidades serem poderes ficou meio ruim na minha opinião. Fico imaginando que a fúria dos bárbaros serão apenas mais ataques diferentes, com nomes diferentes. Sei lá, acho que podiam ter colocado algumas habilidades diferentes, que não fossem presos nesse estilo de poderes.

Discordo Torneco, esse padrão mantém as coisas niveladas. E há como você customizar um personagem de várias formas, sem que dois ladinos na mesma mesa seja iguais porque seguem uma mesma tabela.

Todas as habilidades serem "poderes" é só uma forma diferente de dar nomes aos bois. Poderiam ser: Habilidades Por Encontro, Dia e Livres. É como antes, só que agora elas estão balacenadas e melhor contadas.

O que talvez te incomode é o padrão universal que elas seguem. A linguagem. Isso faz com que elas pareçam pequenos "trunfos", mas mesmo assim acho melhor, pois fica fácil explicar o jogo para iniciantes. Ficou mais didático. :aham:

Os rituais também ficaram legais, porque se distanciam do combate, retira dos conjuradores aquele tão apontado "faz tudo" dos níveis altos. Quer dizer, eles ainda possuem, mas agora requer tempo e dinheiro, algo que deixaria mais interessante cenários como o Forgotten 3.5.

Algo que comentei com um amigo é sobre o Warlord. Não tenho um bom pressentimento sobre a classe.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor ShinRyuu em 29 Mai 2008, 09:59

- Lightning e Thunder são tipos de ataque separados. Preciso ler mais pra descobrir se isso foi implementado de forma boa ou ruim.

Mas isso não é novo. Lightning era Electric e Thunder era Sonic. Só mudaram de nome. ;)
ShinRyuu

Mensagempor Testament em 29 Mai 2008, 10:02

Mirallatos escreveu:Algo que comentei com um amigo é sobre o Warlord. Não tenho um bom pressentimento sobre a classe.

Porque o mau pressentimento?? A classe me parece bem interessante até...

Muitas habilidades parecem(e tem o mesmo nome) do caminho White Raven do Tome of Battle, ou seja, bate e ajuda!!

Eu achei a idéia da classe boa, só acho que ele deveria usar armadura e escudo pesados pois se ele é um Martial Leader, que tá na frente de batalha, ele precisa de defesa alta pra não apanhar muito.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Testament

Mensagempor Gun_Hazard em 29 Mai 2008, 10:11

Testament escreveu:
Mirallatos escreveu:Algo que comentei com um amigo é sobre o Warlord. Não tenho um bom pressentimento sobre a classe.

Porque o mau pressentimento?? A classe me parece bem interessante até...

Muitas habilidades parecem(e tem o mesmo nome) do caminho White Raven do Tome of Battle, ou seja, bate e ajuda!!

Eu achei a idéia da classe boa, só acho que ele deveria usar armadura e escudo pesados pois se ele é um Martial Leader, que tá na frente de batalha, ele precisa de defesa alta pra não apanhar muito.

Acrescenta isso na lista de house rules para tornar a 4ª Ed Jogável,,,
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor Agnelo em 29 Mai 2008, 10:21

mas não é só comprar os feats pra usar esses equipamentos? 0.o
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Mai 2008, 10:35

Exemplos de Power Source aqui, respectivamente: Martial, Natural, Divine e Arcane.

Imagem

Sério. Pensei nisso na HORA. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Testament em 29 Mai 2008, 10:39

Sim, mas poderia ser proficientes por classe, não ter que comprar com talentos!

Gun_Hazard escreveu:Acrescenta isso na lista de house rules para tornar a 4ª Ed Jogável,,,
]

Well, como eu disse, isso é impressão minha, nem joguei a 4e ainda pra sentir como é na mesa, então, com certeza, não vai haver house rules tão cedo pra consertar algum problema, pelo menos nos meus grupos!!!

Calma o coração ai Gun, EU acho que a edição tá muito boa pra se jogar sim! Claro que deve haver algumas coisas quebradas, com certeza vai ter!! Mas dizer que ela precisa de house rules pra ser "JOGÁVEL", acho que está exagerando no pré-conceito da edição!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Testament

Mensagempor ShinRyuu em 29 Mai 2008, 11:16

Pra mim, isso é só costume das edições anteriores, não vejo problema nenhum em dar uma vantagem inicial ao paladino e apenas exigir 1 mísero talento ao guerreiro, warlord e clérigo. Inclusive, acho até mais consistente, porque precisa de For15 pra usar armadura de placas, sendo que alguns guerreiros investem mais em Destreza, e nem todo warlord ou clérigo investe tanto em Força. O paladino ganha só pra enfatizar que ele tende a ter a melhor defesa das classes (pelo menos, no tier heróico).
ShinRyuu

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Mai 2008, 11:25

Cara, a menos que você tenha rolado uma campanha da noite pro dia, indo do nível 1 ao 30, não creio que seja capacitado (como ninguém aqui deve ser) a falar isso... ainda.

Deixa os cavalos irem na frente da carroça. :aham:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Templario em 29 Mai 2008, 11:26

Todo warlord investirá em FOR, pois é seu atributo-chave.

Gostaria de fazer uma pergunta sobre o poder Commander's Strike, de warlord. Afinal, eu ainda ataco ou só meu companheiro que ataca?
Templario

Mensagempor Testament em 29 Mai 2008, 11:33

Templario escreveu:Todo warlord investirá em FOR, pois é seu atributo-chave.

Gostaria de fazer uma pergunta sobre o poder Commander's Strike, de warlord. Afinal, eu ainda ataco ou só meu companheiro que ataca?

Quem ataca é teu companheiro, somando o teu bônus de Int no dano dele

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Testament

Mensagempor Gun_Hazard em 29 Mai 2008, 11:43

Testament escreveu:Calma o coração ai Gun, EU acho que a edição tá muito boa pra se jogar sim! Claro que deve haver algumas coisas quebradas, com certeza vai ter!! Mas dizer que ela precisa de house rules pra ser "JOGÁVEL", acho que está exagerando no pré-conceito da edição!!!

É preconceito misturado com conceito.

Estou jogando Fuga de Sembia...

A 4ª Ed pelo que ví não é muito minha cara para campanhas sérias (No sentido de heróicas e realistas, grandes sagas do estilo de SdA ou Dragonlance por exemplo), mas me agrada sim se o objetivo for matar monstros e extravazar.

Ex: Antes as medidas eram em metros facilmente adaptadas para quadriculados, hoje são direto em número de quadrados..

Pelo pouco que ví (Não lí o livro todo ainda, só uns trechos) é dificil agradar os dois estilos usando a 4ª Ed.

Mas concordo que a parte de Ambientação (Imersão de jogadores no ambiente de jogo) melhorou da 3ª para a 4ª...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários