Moderador: Moderadores
Eltor Macnol escreveu:Como mencionei antes, não li os rituais ainda, espero que eles supram esse nicho que ficou vazio até agora.

Não é bem a questão de ser fodão ou não, pelo menos pra mim. É a questão de ter mais liberdade ao usar os poderes quando e como quiser. É o que fazia eu gostar muito de feiticeiro e outros conjuradores espontâneos, e praticamente nunca fazer um mago.
Eu não me importaria de ver poderes mais fracos, mas que podem ser usados com mais liberdade. Desde que anunciaram a 4ED eu adorei a idéia de ter poderes fracos at will, e muitos poderes que são por encontro ou podem ser usados a qualquer momento durante o dia, bastando algum descanso pra poder usá-los novamente. Ambas as idéias me caem muito bem. Mas poderes diários? Sempre soou artificial demais. Me conformei pensando que bem, desde que sejam uma parte pequena do repertório do personagem e os poderes at will e per encounter possam compensar isso, tudo bem.
Mas no final das contas parece que a maioria dos Utility powers que são interessantes de usar fora de combate são 1xdia. Me explica por quê, por exemplo, "Jump" não poderia ser um Encounter Power? Não é nada game-breaking. O mesmo vale pra vários outros efeitos que não são estupidamente fortes, mas que ficam estranhos de poder usar apenas 1x ao dia.
Essa foi a primeira impressão que eu tive. Eu sou o tipo de jogador que adora ter alguns poderzinhos que mesmo não sendo coisas fortes, são legais de usar e podem ser ativadas sem um limite fixo de usos. Esperava que a mecânica de Encounter Powers fosse tornar os conjuradores infinitamente mais legais para mim, mas até agora parece uma decepção - tirando os 4 "cantrips" que o mago aprende no nível 1, parece que todos os poderes at will ou encounter estão relegados a "coisas pra machucar monstros".

Dinobot escreveu:Uma coisa eu já gostei dos rituais: QUALQUER UM pode fazer. Magos e Clérigos ganham o feat de graça, mas qualquer guerreiro ou Ladrão pode comprar o feat e aprender a fazer o negócio.
mas notei que o novo D&D ta focando um público menos maduro e tentando remover do jogo aquela megalomania por poder
Só como adendo mas... sempre achei o feiticeiro mais útil em jogos eletrônicos.

Como mencionei antes, não li os rituais ainda, espero que eles supram esse nicho que ficou vazio até agora.

Fëanor escreveu:Como mencionei antes, não li os rituais ainda, espero que eles supram esse nicho que ficou vazio até agora.
É, mas tem uns rituais meio idiotas.
Exemplo Water Walk.
O grupo vai andando até achar um rio que tem de ser atravessado.
Os pessoal do grupo que tem atletics vai, nada e passa.
O mago gasta 10 PO e 10 minutos para fazer a mesma coisa: chegar do outro lado.
Porque deve ser muito apelão dar a habilidade por encontro do mago atravessar o rio sem precisar fazer teste.
- WotC ForumsFace_Stab escreveu:I just hope we don't get a zealot bursting through the doors rubbing ketchup on himself shouting "This is the blood of previous editions, gunned down to make way for this heretical new edition!"

Hm? Não saquei, não seria o oposto? Um público menos maduro vai ter uma maior megolomania por poder?
mas isso deve ser pra facilitar travessias bem amiores que um rio, sem o perigo de agitar a água..

Fëanor escreveu:mas isso deve ser pra facilitar travessias bem amiores que um rio, sem o perigo de agitar a água..
Que mago vai querer ficar gastando tempo fazendo magias para deixar de usar um simples barco?

Fëanor escreveu:Como mencionei antes, não li os rituais ainda, espero que eles supram esse nicho que ficou vazio até agora.
É, mas tem uns rituais meio idiotas.
Exemplo Water Walk.
O grupo vai andando até achar um rio que tem de ser atravessado.
Os pessoal do grupo que tem atletics vai, nada e passa.
O mago gasta 10 PO e 10 minutos para fazer a mesma coisa: chegar do outro lado.
Porque deve ser muito apelão dar a habilidade por encontro do mago atravessar o rio sem precisar fazer teste.
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes