O bonus do seu pacto não é nas suas magias, mas o bonus que ele te da naturalmente. Teoricamente é possivel ter um pacto infernal e comprar todos os seus poderes do tipo star, mas seria imterpretação ruim...
tem bonus nas magias sim
deixa eu ver um exemplo:
vampiric embrance (infernal)
A ribbon of twisting darkness streams from your hand to your
target’s heart, feeding on his vital force as you grow stronger.
Encounter ✦ Arcane, Implement, Necrotic
Standard Action Ranged 5
Target: One creature
Attack: Constitution vs. Will
Hit: 2d8 + Constitution modifier necrotic damage, and you
gain 5 temporary hit points.
Infernal Pact: You gain temporary hit points equal to 5 +
your Intelligence modifier.ou seja, se vc nao tem o infernal pact ganha 5 pvs temporarios, ja com o pact ganha 5 + sua inteligencia (pra mim isso é um bonus que o pacto lhe dá)
ter um pacto infernal e comprar varios poderes star seria deixar o seu personagem mais fraco e fora da linha do pacto dele, afinal ele também vai deixar de ganhar proveito dos bonus de seu infernal pact, maaaas comprar um ou dois poderes de outro pact seria bem legal, deixaria seu personagem mais versátil, exemplo: o fey pact tem muitas curses, mas vc poderia pegar um poder diário do infernal pact para causar um grande dano, é bastante limitado por ser uma vez por dia, nao vejo pro, senão o warlock seria a classe mais limitada em escolhas pq tem niveis que vc so ganha um poder fey ou um poder star, o que tem mais de uma opções é o infernal...
é muito estranho pensar que no inicio do jogo eu escolheria um pact e depois teria um poder, ou no maximo dois para escolher, o resto seria o pacote que eu ganho pelo pacto....