PVs e Cura na 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

PVs e Cura na 4ª Edição

Mensagempor Torneco em 24 Mai 2008, 00:40

Então, no caso também acho essa idéia de crítico direto nos pvs reais do personagem meio assassina, o que tambpem não casa com a nova edião. Imagina um crítico com um ataque que dá 8x o dano da arma? Caixão, com certeza.
Torneco

PVs e Cura na 4ª Edição

Mensagempor juma em 24 Mai 2008, 02:00

Depois dessa explicação, estou muito mais tranqüilo em relação as curas. Que venha logo essa maldita 4ª edição :victory:
juma

PVs e Cura na 4ª Edição

Mensagempor Templario em 24 Mai 2008, 10:28

Muita boa a explicação, mas no meu caso já gostava da idéia de HS, então só veio reiterar minha posição.

Aliás, se for pensar bem dá pra aplicar HS em muitos atos dos livros de Tolkien... FAz mais sentido Frodo e Sam terem gastados HS em suas andanças do que terem 500 pvs
Face_Stab escreveu:I just hope we don't get a zealot bursting through the doors rubbing ketchup on himself shouting "This is the blood of previous editions, gunned down to make way for this heretical new edition!"
- WotC Forums
Imagem
Templario

PVs e Cura na 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 24 Mai 2008, 16:19

Na verdade nem precisa dessa medida de PVs "reais" além dos healing surges. Se for mesmo como Shinryuu disse, que uma tenham acabado o limite de surges do dia, o corpo judiado não irá mais curar - só descansando pra dar uma pausa no estrago. Nem poção nem magia irá curar, porque o corpo tem um limite pra que essa cura surta efeito (como se vê em vários animes como Naruto).

É uma abstração muito inteligente se ficar assim mesmo.
Kinn

PVs e Cura na 4ª Edição

Mensagempor Art__ em 24 Mai 2008, 18:33

[/off on] e de3pois de meses ausente [/off]

outro bom exemplo pra essa explicação poderia ser dado por gatsu de berserk, ele apanha apanha e quando um dos demônios provoca ele ele arranja forças para continuar a batalha
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

PVs e Cura na 4ª Edição

Mensagempor Luminus em 24 Mai 2008, 22:16

Bom, baseado no que eu vi na minha mesa de jogo de 4ª edição no dia d rpg, eu discordo dessa abordagem. Infelizmente, só poderei explicar o porquê depois que os livros forem lançados.

E!
Luminus

PVs e Cura na 4ª Edição

Mensagempor Ellendill em 25 Mai 2008, 17:19

Adorei a explicação, e acho q todo entusiasta de d&d pensa ou tinha essa mesma linha de raciocinio sobre os HS, porem como Luminus disse, não esta bem assim (talvez tivemos mestres equivocados), como por exemplo meu mestre deixou usar o second wind depois de morto. Eu estou ainda meio confuso. Bem o fato é que devemos esperar uma nota oficial ou os livros mesmo.
Imagem
Ellendill

PVs e Cura na 4ª Edição

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Mai 2008, 08:59

Lembrei de Saga Frontier 2, também.

Existem ambos LP e HP; HP é a tradicional "barra de energia", e o LP é a capacidade do personagem em receber ferimentos de verdade. Hp vai de 100 a 999, LP de até 5 a 15 (apenas os mais OMGHAX).

O dano em cada ataque vai direto pro HP; quando ele zera, você perde 1 pt de LP. A partir dai, mesmo caído, seu personagem ainda pode ser atingido, perdendo 1 LP por ataque recebido (ou mais, se for ataque em combo / chain-attack). Se zerar, ele está fora do grupo até que a cena / cenário passe, ou o grupo use um Trauma Inn. E esse ai são mais raros que num sei o que no jogo (sério, só me lembro de UM, em quase 20 horas de jogo).

A parte que eu lembrei é a seguinte: enquanto seu personagem tem 1 HP ou mais, é possível converter (sem gastar rodada) 1 LP numa cura completa; ou seja, trocando a sua "saúde real" por uma "cura de folego".

E é por isso que eu gostei do Sécand Uíndi / Rílim Sârjes.

Afinal, existe uma diferença entre Hit Points e Life Points.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

PVs e Cura na 4ª Edição

Mensagempor Cyrano em 30 Mai 2008, 14:20

Como narrar a perda de PVs?
Cyrano

PVs e Cura na 4ª Edição

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Mai 2008, 14:32

Que tal com golpes que acertam, e desgastam/cansam o personagem, mas não necessariamente causam ferimentos duradouros?

Não cheguei a ler sobre os PVs na 4E ainda, isto é apenas um chute.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

PVs e Cura na 4ª Edição

Mensagempor Gladius Dei em 30 Mai 2008, 14:38

Cyrano escreveu:Como narrar a perda de PVs?

Desgaste físico causado pela defesa ou desvio dos golpes inimigos, pequenos cortes e hematomas, pancadas que mesmo você tendo se protegido ainda doem (como aguentar uma marretada de um ogro com um escudo ou uma espadada forte por cima da armadura, mesmo não sendo "acertado" com certeza você perdeu pontos de vida).

EDIT: Maldito Lich! :evil:
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

PVs e Cura na 4ª Edição

Mensagempor Cyrano em 30 Mai 2008, 15:12

Entendi. Excelente dica, pessoal!
Cyrano

PVs e Cura na 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 30 Mai 2008, 15:37

Angus aborda o orc, desferindo um golpe. A criatura evade para a direita, escapando.
Quer dizer: Angus ataca e erra.

O orc gargalha, girando o machado com força. Angus pôe sua espada no caminho da lâmina adversária, mas não com força e tempo suficientes. As lâminas se chocam, e o impacto joga Angus para trás. Ele sente os braços doerem devido ao impacto, mas logo recupera o equilíbrio e investe contra o orc.
Quer dizer: Angus é atingido e toma X dano.

Angus urra de raiva, girando sua espada num arco e roubando sangue do adversário. As gotas escarlates voam, mas o orc conseguiu se mover o suficiente para que a lâmina não se aprofundasse demais em seu peito.
Quer dizer: Angus atinge e causa X dano.

O orc entra em fúria, atacando novamente. O machado vem por cima, mal dando tempo a Angus para se jogar para trás. A lâmina atinge o ombro de Angus, mas felizmente a ombreira da armadura o protege. Ainda assim, a dor é terrível, e Angus, já cansado de tanto lutar e sentindo o sangue quente do ombro deslizar sobre seu peito, por baixo da armadura, fica atordoado.
Quer dizer: Angus é atingido, sofre X dano e fica com baixos PVs

O orc avança para o golpe final, seu olhar sádico fitando o guerreiro ferido. Ele ergue o machado. Angus se vê enfraquecido e por um momento acha que é seu fim, mas seu instinto de sobrevivência e sua sede de vingança são mais fortes. "Ignore a dor", ele pensa, fitando o machado do orc. "É só um ferimento leve", ele mente a si mesmo. A adrenalina percorre seu corpo e ele ergue a espada, batendo com força contra o machado do oponente e desviando sua trajetória. "Você ainda não acabou comigo, seu verme!", Angus grita, encontrando em si vigor que pensava não ter.

O orc se mostra assustado. Aquele seria um oponente difícil de derrubar.

Quer dizer: Angus usa um Second Wind. Ele ganha +2 em suas defesas e gasta um Healing Surge, recuperando parte de seus PVs. O orc ataca, mas Angus escapa do golpe.
Editado pela última vez por Deicide em 30 Mai 2008, 16:08, em um total de 1 vez.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

PVs e Cura na 4ª Edição

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Mai 2008, 15:41

Ali no fim era pra ser Second Wind, certo?

E parabéns pelos exemplos que ilustram bem a idéia. :)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

PVs e Cura na 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 30 Mai 2008, 16:07

É, é second wind. Aff, confundi os nomes... =P Vou corrigir.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários