"Jack, do you remember what day is today?" OU Tópico de MGS!

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 01 Mai 2008, 15:49

Só joguei o 1 e foi a versão do Gamecube.

E...

Amei esse jogo! Se eu tivesse um PS2 disponível aqui (se eu tivesse... meu coração e meu bolso pertencem a Nintendo até morrer...) seriam os primeiros jogos dos quais eu experimentaria de fato!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Torneco em 01 Mai 2008, 18:02

Eu até tava curtindo o MGS2, não achava ele um erro completo, apenas, meio fraco. E eu estava começando a achar interessante aquela bizarice no final, onde tudo fica confuso e você não sabe mais o que tá acontecendo, pena que o meu cd travou antes do final. Mas eu gostei da luta contra os trocentos Metal Gear Ray, foi bem épica.

Agora eu to esperando um pouco pra atacar o MGS3 de vez. Ainda não me acostumei com o sistema do jogo e a falta de radar. A visão do jogo também não ajuda muito, ela funcionava melhor com o radar, mas sem ele, complica. Se fosse uma visão por trás do personagem ajudava muito.
Torneco

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Mai 2008, 19:12

Torneco, vê se você consegue correr atrás da versão especial do MGS3: Subsistence. Ela TEM a câmera em terceira pessoa de trás do personagem, dá ao jogo exatamente o feeling que você está procurando.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Vincer em 02 Mai 2008, 00:55

Lune, eu disse que não gosto de franquias eternas, e que não gosto de jogos exclusivos para uma plataforma. Para mim Metal Gear tendo no máximo 3 versões e sendo multiplataforma seria mais aceitável.

Dessa eu não sabia... se tem para pc eu devo tentar olhar ele mais à fundo. Algum dia.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Frost em 04 Mai 2008, 23:19

O Kojima vive reclamando que o Blu-Ray tem pouco espaço pro MSG 4.

Hehehehe

Torneco, vê se você consegue correr atrás da versão especial do MGS3: Subsistence. Ela TEM a câmera em terceira pessoa de trás do personagem, dá ao jogo exatamente o feeling que você está procurando.

Por incrível que pareça, eu fiquei confuso com a câmera do subsistence, acostumei com a antiga xD
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Mai 2008, 23:49

18 Rays no modo E.Extreme. Ah, como eu adoro aquela luta... :aham:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Shadow Fighter em 07 Mai 2008, 10:52

Torneco escreveu:Eu até tava curtindo o MGS2, não achava ele um erro completo, apenas, meio fraco. E eu estava começando a achar interessante aquela bizarice no final, onde tudo fica confuso e você não sabe mais o que tá acontecendo, pena que o meu cd travou antes do final. Mas eu gostei da luta contra os trocentos Metal Gear Ray, foi bem épica.

Aconteceu comigo também, é que na versão que nós usamos o MGS2 Substance é capado, tem que jogar o normal pra dar final.
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Mai 2008, 12:47

Ambos são assim, pra tanto que eu tinha ambos (o 2 eu dei prum amigo, fiquei só com o Substance), e os finais são os mesmos.

Segundo a idéia original do Hideo Kojima, originalmente era para...

ALERTA DE SPOILERS DE MGS 2!
... o Arsenal Gear seguir desgovernado pelo "virus" (na verdade, a reprogramação criada pela E.E.) e terminar entrando terra a dentro, invadindo a baia de Nova Iorque, indo deslizando e perdendo velocidade até se chocar num dos prédios do Federal Hall aonde é travada a batalha final entre Raiden e Solidus.

Essa cena foi cortada devido ao ataque terrorista de 11/9, pouco tempo antes do lançamento do jogo. Somando isso ao pós-modernismo usado no jogo, aquele final tem não todo sentido pretendido pelo autor, pelo menos sem saber de certos detalhes como esse.

Sem contar que dizem as más línguas que as cenas de codec eram tão constantes porque transmitiam mais emoções nas expressões faciais do personagens, do que o modelo renderizado normal usado in-game (com parte do processamento do ps2 devotado ao cenário e etc, ao invés só dos rostos).
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Mai 2008, 13:40

Esses detalhes não mudariam muito minha percepção sobre o final, continuaria sendo uma masturbação mental pós-modernista. Na bem da verdade, não consigo perceber a adição ou remoção dessas cenas como uma mudança significativa.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Lune em 07 Mai 2008, 14:17

Eu acho uma reflexão interessante, na verdade.

Conhece o Paradoxo do Barco de Teseu? Resumidamente, a história é a seguinte: um museu grego tinha guardado a embarcação que Teseu havia utilizado em suas navegações. Mas cupins atacaram a madeira, e a metade do barco teve que ser reformada.

A pergunta é: esse barco reformado ainda é o mesmo barco que Teseu usou em suas aventuras? E se ao invés de terem trocado metade da madeira, tivessem trocado tudo?

Enfim, trata-se de uma discussão sobre identidade. Você é seu corpo, sua mente, ou os dois? Em que parte do corpo "você" fica guardado? No cérebro? Nos genes?

É interessante porque ocidentais e orientais têm visões diferentes sobre o assunto. Para nós, é um paradoxo - nossa identidade não está em lugar nenhum, mas também não existe sem o corpo. Já os orientais enxergam a questão da identidade a partir de uma referência externa - se as pessoas consideram um barco como o Barco de Teseu, então aquele é o Barco de Teseu, independentemente de Teseu ter de fato usado aquela embarcação ou não. Um exemplo claro disso está nos templos e castelos japoneses, que já foram queimados e reconstruídos dezenas de vezes, sem que ninguém pense que aquela não é a construção original.

Kojima se aproveitou bem dessa discussão no personagem do Raiden, fazendo com que o jogador acompanhe o desenvolvimento da identidade dele ao longo do jogo, explorando quanto desse processo é artificial e como é dependente das pessoas ao nosso redor. Mais tarde, ele faria o mesmo com Snake em Metal Gear AC!D.

E o final do jogo é meramente a extensão lógica do raciocínio, se aproveitando de uma das características fundamentais dos jogos: a confusão entre o jogador e o personagem. Depois de reconstruir a identidade de Raiden, Kojima se vira para o jogador e o convida a fazer o mesmo, no que talvez seja o melhor uso da quebra da quarta parede em jogos desde o zeramento de Chrono Cross.

Enfim. Eu gostei.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Yellow 13 em 10 Mai 2008, 23:38

http://br.youtube.com/watch?v=bo2l9-XJYms

Um pouco de masturbação nerd para todos.
Yellow 13

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Mai 2008, 09:06

Teoria pro final do Metal Gear Solid 4, segundo usuários do 4chan.

Snake is killed, his arm is grafted onto Raiden's body making Solid Raiden and Liquid Ocelot finally gets Big Boss's remains and reconstructs one of his arms and that gets grafted in place of Ocelot's second arm making a badass end fistfight between Solid Raiden and Big Liquid Bosselot.

The world implodes with awesomeness after a fateful cross counter.
Lumine Miyavi

Mensagempor juma em 15 Mai 2008, 13:17

Esse seria o melhor final possível.
juma

Mensagempor Sr. Pichu em 06 Jun 2008, 00:27

nham, ressuscitando prá sanar uma dúvida...
o Snake do MGS 3 é o tutor do outro Snake(do MGS 1, MGS 2, e MG1 e 2)
eu comecei direto no MGS 3, então, realmente boiei
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Jun 2008, 04:35

Não é o tutor, Big Boss é o "pai" genético do Solid Snake, que foi clonado a partir dele.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games