[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Lune em 08 Jun 2008, 03:24

Quando um Warlock usa uma Pact Blade como inplemento para usar suas habilidades e solta um crítico ele adiciona +1d6 no dano para cada Bônus de Aprimoramento?

Sim, exatamente. Ver página 235 do Player's Handbook.

Não sei se ainda to meio bitolado em tabelas, mas qual é limite de riqueza dos personagens?

O mais próximo que eu encontrei foi o guia de como fazer personagens acima do primeiro nível. Lá ele recomenda que você pegue o equipamento mundano que quiser, um item mágico do seu nível +1, um item do seu nível, e um item do seu nível -1. Adicionalmente, você tem peças de ouro para gastar iguais ao preço de um item do seu nível -1, que você pode usar em outros itens, rituais, poções, ou então guardar pra depois.
Imagem

Imagem
Lune

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kamus de Aquário em 08 Jun 2008, 08:38

ShinRyuu escreveu:
A Destreza 16 não é alta o bastante para compensar usar uma armadura que dá apenas +2 na CA, então é melhor passar direto pra armadura de batalha e começar com a melhor CA possível (20), mas ai minha destreza 16 vai ficar sem serventia.

Ah, sim, essa é exatamente a minha crítica no tópico em viewtopic.php?f=48&t=2546

Isso vai ficar super tosco, TODOS os guerreiros do mundo andando por ai em fullplates ou em armaduras de couro e só.
Kamus de Aquário

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 08 Jun 2008, 09:08

Mas na 3a. edição já era assim. Todo mundo corria para a melhor armadura de cada tipo: camisão de cota de malha, peitoral de aço ou armadura completa.

A exceção era só quando o bônus de Des do cara era tão alto que valia mais a pena usar uma armadura pior.

Continua o mesmo problema, mas agora foi simplificado.

Além disso, é você que descreve como a armadura do seu personagem se parece. Logo, não são todos os guerreiros vestindo a mesma coisa, só que estão todos recebendo os mesmos bônus... heh
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Jun 2008, 10:42

hehehhe
isso me lembra os guerreiros de AD&D usando fullplate e ainda conseguindo seus bônus pela destreza...
e ninguém reclamava XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 08 Jun 2008, 11:14

Sr. Pichu escreveu:hehehhe
isso me lembra os guerreiros de AD&D usando fullplate e ainda conseguindo seus bônus pela destreza...
e ninguém reclamava XD

Devia ser pior ainda, visto que não importava se a Des era alta ou baixa: Armadura Completa era a melhor solução!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Snipper em 08 Jun 2008, 12:19

"Mordenkainen’s Sword Wizard Attack 9
You invoke a sword of crackling golden force that slashes and
stabs furiously at the creature you indicate.
Daily ✦ Arcane, Conjuration, Force, Implement
Standard Action Ranged 10
Effect: You conjure a sword of force in an unoccupied square
within range, and it attacks. As a move action, you can move
the sword to a new target within range. The sword lasts
until the end of your next turn.
Target: One creature adjacent to the sword
Attack: Intelligence vs. Reflex
Hit: 1d10 + Intelligence modifier force damage.
Sustain Minor: When you sustain the sword, it attacks again."

Uma duvida:

Se eu conjuro a espada, no meu turno, ao lado do inimgo, ele toma um atake. Eu posso dar um "sustain" no meu proprio turno, não? Assim, no turno q eu conjuro ela da 2 atks? Ou o sustain é só pra dizer q no proximo turno, antes dela desaparecer, ela vai dar mais 1 atk?

Axo q eh a segunda, mas só pra confirmar.

E mais uma coisa:

Expeditious Retreat Wizard Utility 2
Your form blurs as you hastily withdraw from the battlefield.
Daily ✦ Arcane
Move Action Personal
Effect: Shift up to twice your speed.

Se eu levar ao pé da letra, eu não posso me mover "twice your speed" c eu nao estiver usando um "shift".... Mas eh claro q eu posso usar a magia só pra correr rapidaum, neh? :pidao:
Snipper

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Jun 2008, 12:30

Sustained Durations: An effect that has a “sustain
    standard,” a “sustain move,” or a “sustain minor”
    duration lasts as long as you sustain it. Starting on
    the turn after you create an effect,
    you sustain the
    effect by taking the indicated action: a standard
    action, a move action, or a minor action. (You can
    sustain an effect once per turn.) Some effects do
    something, such as attack, when you sustain them.
    A power’s description indicates what happens when
    you sustain it or let it lapse. At the end of your turn, if
    you haven’t spent the required action to sustain the
    effect, the effect ends.

Ou seja, só a partir do turno seguinte.

Quanto a Expeditious Retreat, ela não te faz correr mais rápido - apenas te dá um "dash" rapidão. Ela é instantânea, não tem duração - você usa ela, faz um movimento dobrado que funciona como um ajuste (shift) e pronto, acabou.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Jun 2008, 12:51

Deicide escreveu:
Sr. Pichu escreveu:hehehhe
e ninguém reclamava XD

Devia ser pior ainda, visto que não importava se a Des era alta ou baixa: Armadura Completa era a melhor solução!

na verdade nem tanto
o altíssimo custo de uma (5.000 p.o.) dava uma equilibrada na coisa
e claro, dos homens de armas só o guerreiro e paladino e dos sacerdotes só o Clérigo (E ainda dependia do deus) podiam usar essa armadura, uma full plate logo no 1º nível deixaria o cara praticamente intocável!
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Snipper em 08 Jun 2008, 12:59

Quanto a Expeditious Retreat, ela não te faz correr mais rápido - apenas te dá um "dash" rapidão. Ela é instantânea, não tem duração - você usa ela, faz um movimento dobrado que funciona como um ajuste (shift) e pronto, acabou.

Na verdade, se eu vou correr o dobro da velocidade q eu posso correr no mesmo espaço de tempo, então minha velocidade aumenta (corro + rapido) rsrs

Vlw
Snipper

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Parappa em 09 Jun 2008, 23:39

Terminei de ler livro do jogador. Algumas observações:

1-Sou só eu que achei que o mago ficou meio fraquinho? Eu sei que a função dele é de controlador, mas mesmo assim, a princípio ele não parece ser capaz de controlar muita coisa. Claro que eu estou falando apenas dos níveis iniciais, com certeza a coisa melhora nos níveis mais altos... Mas não é um desequilíbrio gigantesco, ainda vale a pena ter um mago no grupo. Só senti falta de mais uma classe controladora, ficou parecendo que todo grupo agora tem que ter um mago se quiser preencher todos os nichos...

2- As raças estão lindas, uma mais legal que a outra. Quase não da pra escolher com qual eu quero jogar primeiro. Não posso dizer nada sobre o equilíbrio, mas numa primeira olhada nao dá pra dizer que uma raça é ridiculamente fraca (como dava pra dizer assim que se batia o olho no meio elfo). Gostei em especial do meio elfo e do elfo, que dá um ótimo ranger aparentemente.

3- O esquema de poderes para todas as classes, diarios, por encontro e à vontade caiu muito bem para classes que só tinham como opção "eu bato, eu bato de novo". Gostei muito do warlord, e desgostei do warlock, mas sem nenhuma justificativa afora o gosto pessoal. Só temo que o amplo leque de escolhas entre os diferentes poderes esconda varios desequilibrios, como certamente irá aparecer e já está aparecendo.

Enfim, nenhuma dúvida. Só para dizer "eu li, e gostei". Na minha opinião, deixa a 3.0 e 3.5 no chinelo. Semana que vem vou testar com o meu grupo.
Parappa

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 09 Jun 2008, 23:46

Não achei o mago fraco não. Ele é tão fraco ou tão forte quanto qualquer outra classe. Adorei os cantrips serem à vontade, aliás. Apesar de não serem tão úteis num combate, eles tornam o mago algo "superior" imediatamente a outros personagens para resolver pequenos problemas sem esforço ou em cenas de interpretação.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor AKImeru em 10 Jun 2008, 02:05

Isso vai ficar super tosco, TODOS os guerreiros do mundo andando por ai em fullplates ou em armaduras de couro e só.

Isso seria super tosco, se os únicos guerreiros do mundo tivessem niveis em guerreiro. Pena que não é assim.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kamus de Aquário em 10 Jun 2008, 08:34

E quanto ao Ataque desarmado? Vc precisa de um feat pra poder atacar sem levar AdO ou agora todo mundo sabe dar porrada?
Kamus de Aquário

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Testament em 10 Jun 2008, 08:57

Kamus de Aquário escreveu:E quanto ao Ataque desarmado? Vc precisa de um feat pra poder atacar sem levar AdO ou agora todo mundo sabe dar porrada?

Todo mundo sabe dar porrada
"A Morte pode ser o fim pra Você, mas é apenas o começo para Mim!"

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Testament

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kinn em 10 Jun 2008, 10:08

Eu tnho ma dúvida o/
Finalmente li os livros e quis de arte adaptar o personagem da mesa que passei a jogar agora que estou de 'férias de mestrar', um mago eladrin lv8. Pergunta: como mensurar o equipamente de um personagem avançado?

Olhei no livro do mestre e meio que usei as parcelas para party lv8 com apenas 1 personagem... saiu um valor interessante nem alto demais nem mbaixo demais...

Mas está certo?
Kinn

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários