cavaleiromorto escreveu:Kinn escreveu:Eu tnho ma dúvida o/
Finalmente li os livros e quis de arte adaptar o personagem da mesa que passei a jogar agora que estou de 'férias de mestrar', um mago eladrin lv8. Pergunta: como mensurar o equipamente de um personagem avançado?
Olhei no livro do mestre e meio que usei as parcelas para party lv8 com apenas 1 personagem... saiu um valor interessante nem alto demais nem mbaixo demais...
Mas está certo?
Estou de volta ação
Kinn
Um personagem acima do 1º nível começa com item mágico do seu nível +1, um do seu nível e outro do seu nível -1. No mais, ele tem recursos iguais a custo de um item mágico do seu nível -1 para gastar como quiser.
A fonte é o DMG, na mesma parte que fala sobre personagens de nível elevado.
Valeu, death knight o/ não estava achando a seção.
Quanto ao perguntado, as regras dizem claramente que o encontro é focado pra 5 pessoas X 5 monstros. o solo monster não tem pequena vantagem; ele equivale aos 5 outros seres que seriam enfrentados - por isso a regra de criação de monstros indica que eles devem ter métodos de fazer mais ataques na rodada, golpes de área, poderes de encontro renováveis, além da CA, defesas mais altas e o gigantesco valor de PVs (PV x4 ou x5 do monstro equivalente).