Skar escreveu:Ignorando o brasileiro:
Quem tem acompanhado a eurocopa? e quem vcs acham q tem mais chances de levar o titulo esse ano ?
Olha, Alemanha era a principal favorita disparada (até pela volta ao topo do Ballack, a boa fase do Podolski e o sempre regular time, em geral), mas depois do 2 a 1 para a Croácia, ficou complicado. O problema não é o resultado, e sim o banho de bola que tomaram. Ainda é favorita, do jeito que vejo, mas não tão desparelho com Portugal, Itália, França e Holanda.
Portugal é um dos favoritaços, até por ter o melhor jogador do mundo... eles tem um bom jogador em cada setor: R. Carvalho na zaga, Deco no meio e Cristiano Ronaldo no ataque. Não podemos esquecer Pepe e Nani, que podem brilhar. Pepe já vem jogando bem pela seleção, não lembro de uma boa atuação do Nani que merece ser destacada, em compensação.
Holanda - sempre um ótimo time, mas não costuma provar a valer. Dá para ver que é o time com a maior quantidade de craques. Desde o experiente Van der Saar no gol, passando por Van Persie, Van der Vaart, Robben e Van Nistelrooy. Perderam o cérebro do time, o Clarence [Seedorf], mas mesmo assim podem complicar.
Itália - por ter sido vitoriosa da última copa, é uma das favoritas, mas o time está tão velho que corre o risco de ter Alzheimer no meio da Eurocopa e esquecer que estão disputando o título europeu. Um exemplo é "revelação" do time - Aquilani, de 23 anos. Enquanto França tem o ótimo Karim Benzema, Rep. Checa tem Fenin, Itália tem Alberto Aquilani. O problema não é bem a idade, também. É um bom jogador, mas, mesmo assim, se ele é o símbolo da seleção do futuro, estou com pena da Itália dos anos 90 e 2000, com Maldini, o mítico Totti e Buffon. Eu simpatizo em geral com todos times europeus, mas Itália tem minha torcida, assim como em 2006, que eu ganhei 70 reais em um bolão por ter acertado a final e o campeão.
França - como deve ser disputar campeonatos sem Zizou? Do jeito que eu vejo, um inferno. Do jeito que a França vê, nem importa, porque eles tem Franck Ribéry e Thierry Henry, além de Karim Benzema, o próximo Zizou, para usar. Olha, eu acho até que é bem provável que França vá melhor que a Itália. Não podemos esquecer do maior problema francês: goleiros. Coupet? WTF? E Anelka no ataque? QUE TIPO DE TREINADOR DEIXA HENRY NO BANCO? Espero que Raymond Domenech tenha mais inteligência do que isso nas próximas partidas.
Espanha - não acho que seja dessa vez. Pegou um grupo relativamente fácil. Apenas Rússia poderia incomodar, e Rússia já levou 4 a 1 da Espanha. Suécia tem Ibrahimovic, mas só um jogador não faz o time. Mesmo assim, Espanha tem um ótimo time, e os atacantes estão entre os melhores europeus. Fernando Torres, El Niño, vem de uma fase iluminada, onde em cada chute sai um gol. David Villa, sempre disputado pelos times maiores, não vai aguentar mais uma temporada no Valência, e os 3 gols que fez na Rússia provaram isso. Fabregas é sinônimo de meio-campo sólido, mas a zaga pode comprometer nos piores momentos, e a tradição de montar times bons e nunca chegar transformam a Espanha no time do "quase".
Rep. Checa, Rússia, Polônia e Croácia [agora já se tornando favorita] correm por fora, mas podem surpreender.