FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Khelben Arunsun em 07 Mar 2008, 00:36

Bom saber! Valeu pela dica, Pudim!!!

Ah, Agatha... achei sua ficha, está em um dvd de backup... Só falta rastrear o background, agora. :victory:
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Natsuiro em 07 Mar 2008, 08:33

Tanto BG 1 quanto BG 2 funcionam no XP, SEM precisar de patches. o_o

Ahn... pergunta pra quem jogou: NWN2 tem algo a ver as mudanças do FR 3.5 pro 4?
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Elven Paladin em 07 Mar 2008, 08:45

Sobre a questão de Baldur´s Gate

Bem, eu devo admitir que cometi um erro, já que a questão da canonicidade foi resolvida com o lançamento de uma trilogia de romances pela TSR/Wizards. E foram esses romances que tornaram Baldur´s Gate ( até a expansão do II ) como algo oficial, e não o jogo per se. ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Gladius Dei em 07 Mar 2008, 10:10

Natsuiro escreveu:Ahn... pergunta pra quem jogou: NWN2 tem algo a ver as mudanças do FR 3.5 pro 4?

Não muito, ele segue bem a temática do ano 1372,
SPOILER: EXIBIR
embora poderia-se fazer um pararelo do King of Shadows com o retorno dos impérios antigos.

Quanto à Aribeth... na verdade, NwN em geral, parece-me que influenciou a mecânica e a visão de D&D4 até um certo ponto, como o visual dos elementais da água, por exemplo.

Voltando à Aribeth, então o que ela seria? Não houve nenhuma história de praga e de que Inverno Remoto tenha sido destruída e reconstruído após uma invasão de Luskan, embora os Old Ones possam ser os Sarrukhs descritos no Serpent Kingdoms (é evidente a semelhança), então quem ou o que ela é? Porque o anel tem esse nome, e não é um anel único?

Perguntas, perguntas...
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Mirallatos em 07 Mar 2008, 10:41

Aliás, desista de instalar o BG1. Eu fui tirar a poeira do meu CD e descobri que ele não funciona no XP, só no 95 e 98.

Funciona sim Nibel, aliás, todos eles: IWD, BG, BG II e Torment.

Tenho cá comigo. :wub:

Edit: A propósito, o BG II continua a história, não como um só ser oficial. So achei absurdo ter encontrado o grupo do Drizzt tão ao sul, mas, em decorrência dos eventos...é plausível.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Styker em 07 Mar 2008, 20:51

O que aconteceu com as seven sisters na 4E?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Venificina em 11 Mar 2008, 09:35

Bom , atualmente eu estou mestrando uma aventura pra meu irmão , meu primo , um amigo do meu irmão e um amigo meu , os 3 primeiros são iniciantes , então resolvi fazer uma campanha focada no norte , e por uma coicidencia ( e depois um empurrãozinho do mestre :roll: ) os 4 são anoes do escudo oriundos dos Saloes de Mitrhal ...

Inicialmente eles encontraram uns orcs que estavam observando as estradas para o "Rei Orc" ( a qual eles não tem quase conhecimento nenhum ainda ...) , e encontraram algumas cartas reportando o que eles viram , mas como ainda são de level baixo (segundo nivel ) não os joguei de cabeça nesse plot , atualmente eles estão se divertindo com mineração e forja de armas ...

Mas como eu pretendo usar o plot da 4ª edição sobre os orcs dominarem o norte , sei que em um romance do Drizz't "Elfo negro de chapinha" Do'Urden , tem essas informaçoes , mas como não sei o nome do romance venho aqui e pergunto a vcs qual o livro que devo ler. Alem dele em algum outro lugar eu consigo encontrar mais sobre isso ???
Fotos aleatorias e textos sem sentidos
http://www.fotolog.net/venificina

Textos aleatorios e resumos sobre livros que eu já li..
http://venificina.wordpress.com/
Venificina

Mensagempor Khelben Arunsun em 11 Mar 2008, 15:42

Vernificina, encontrarás o primeiro embate entre os Companheiros do Salão de Mitral e Obould Muitas Flechas na Hunter´s Blade Trilogy.

E, claro, o The Orc King, que relata como estão as coisas na quarta edição.

Styker, ainda estamos sem saber o que será das Sete Irmãs na 4E. Sabemos que elas serão "tiradas de foco", isto é, perderão poder, morrerão, e etc. Qualquer coisa para fazer jogadores felizes.

E, até onde estou sabendo, o Elminster será descrito nos moldes da 2a edição (Ex. Zé Ruela, hm CG camponês 1)

sendo que h = human; m = male; CB = Caótico e Bom.
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Mensagempor Mirallatos em 10 Jun 2008, 18:35

É pessoal, acho a essa altura já da pra saber porque FR como estava não seria compatível com o D&D4. Eu, cá com meus botões, testanto uma classe ou outra, vi o mago quieto no canto dele e lembrei das planilhas dos antigos NPC's. Fiquei imaginando como elas seriam customizadas na nova edição...

Muito fácil ver um Drizzt adaptado, mas o Elmago é complicado, assim como outros conjuradores. E a magia então?

Começo a concordar com os fãs mais conservadores, acho que será uma mudança mais que drástica no cenário. O negócio é esperar os livros do cenário, para sabermos como será a nova ambientação na prática.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Lune em 10 Jun 2008, 18:46

Muito fácil ver um Drizzt adaptado, mas o Elmago é complicado, assim como outros conjuradores. E a magia então?

Por isso que eles criaram a idéia da Spellplague, uma justificativa dentro do cenário para alterar radicalmente como os magos funcionam. É uma mudança radical, sem dúvida, mas considerando que eu já tinha perdido o interesse em FR ainda na terceira edição, estou curioso pra ver se essa nova leitura do cenário reacende a minha vontade de jogar em Faerun.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Khelben Arunsun em 10 Jun 2008, 18:57

Eu também estou na espera, para ver se a nova edição da ambientação será tão empolgante quanto a nova edição das regras....

Se não for, uso o Player´s Guide to FR 4th Edition para a criação de personagens, e mestro na ambientação da 3ª edição, mesmo. :linguinha:

P.S.: Falando em Mago, Mira.... tou montando um eladrin mago, devoto de Sehanine Arco Lunar.... mas corre o risco de eu querer jogar de bladesinger (leia: Swordmage) quando o Player´s Guide to FR sair. :victory:
- Gary Gygax

- Dave Arneson

Khelben Arunsun

Mensagempor Fëanor em 11 Jun 2008, 01:22

Sei lá, tem coisas realmente toscas no FR 4e, por outro lado tem coisas que eu gostei muito, como a volta de Netheril.
Realmente estou dividido.

Acho que eu tinha que parar com isso e fazer logo meu cenário! XD
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Elven Paladin em 14 Jun 2008, 01:55

Bem, se há palavras que são mutuamente excludentes, essas são Forgotten Realms e 4ª Edição. Simplesmente não há mais Forgotten Realms na 4E, e sim um travesti dele, com mais drows bondosos, draconatos e o mesmo número de divindades que Tormenta. Yep, sou um completo "Old School" nesse aspecto.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lune em 14 Jun 2008, 02:19

De agora em diante só nos referiremos a FR4e como "O cenário anteriormente conhecido como Forgotten Realms"...
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 14 Jun 2008, 03:45

O cenário anteriormente conhecido como Forgotten Realms vai ter um live brasileiro onde Baldur´s Gate vai ser nosso.

Sabe o que isso significa não é senhores? Vamos mostrar para os gringos como se escreve uma historia.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários