FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Elven Paladin em 16 Jun 2008, 22:03

Aqui está o Mega spoiler da novel Ascendancy of the Last.

Incrível. Eles conseguiram arruinar uma ótima idéia ( exterminar Eilistraee ) com toques de "Drows Bons viram Dak Elves" e um pesado Retcon ( não há elo algum entre Dark Elves e Green Elves ). Realmente, incrível.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor planes em 17 Jun 2008, 01:21

Eu não estou etendendo.

Falam que os Drow são bonzinhos agora e reclamam, depois falam que os Drow são malignos e tambem reclamam, isso faz com que eu fique confuso (afinal os Dorw vão ser malignos ou não?) e que ache estão reclamando por reclamar, já que ambas as situações são ruins :sobrancelha:

A saber, não sou contra raças especificamente malignas, não espero que toda raça seja uma copia do espectro emocional humano e acho natural, em uma ambientação maniqueista, uma raça ser criada baseada em forte predominancia do que são considerados traços malignos, isso não quer dizer superficialidade já que ter emoções limitadas não tornam personalidades menos necessarias e sim mais distorcidas.

Outro ponto é que existem algumas criticas que não entendo e que venho ouvindo em DL desde que largaram o osso da Guerra da Lança (não que tenham largado este osso pór muito tempo, é verdade). As vezes o pessoal reclama das mudanças simplesmente porque são diferentes, é um tal de ficar chorando que "ah, minha personagem X morreu, que filhas da mãe,destruiram o jogo" pouco questionando o quanto isso faça sentido dentro da ambientação ou não.

Não estou dizendo que isso role necessariamente com FR (apenas parece pelo que li em alguns foruns gringos, mas faz tempo que não acompanho mundo, justamente por achar que ele precisava de uma repaginada), mas em DL o Raistlin, por exemplo, já tinha dado tudo que tinha que dar (e contribuiu muito para a ambientação) e, mesmo com algumas historias progredindo de forma interessante, ainda tinha gente chorando aguas passadas.

Não acredito que qualquer ambientação pode ser interessante se é eternamente reciclada, é importante que elas avancem até para permitir diversidade de generos, o que importa é que este avanço faça sentido e que o espirito em si seja mantido, vejo nisso mais uma evolução (mesmo que no fundo eles queiram é vender mais livros) que um defeito. Só espero que as mudanças em FR façam com que a ambientação fique legal, já que outro livro de ambientação só sai ano que vem...
Imagem
planes

Mensagempor AKImeru em 17 Jun 2008, 03:43

Já foi confirmada a morte de Eilistraee, e seus seguidores, aparentemente, se voltaram pra Lolth, em desespero.

Ou seja, dos drows, só sobrou Lolth.

"Oh hey veja só isso! Tem um bando de pessoas querendo jogar de Drow após o sucesso de Dritzz e as zilhares de miniaturas que continuamos fazendo mesmo quando outras raças mais populares ou clássicas sequer tem uma miniatura só delas!"

"É. Vamos remover a única deusa bondosa de Forgotten Realms para se jogar com Drows, afinal, queremos que todos os drows jogadores não passam de MARY SUES copiados do DRITZZ.

Melhor ainda, Dritzz forja uma cidade!"

Eu juro que se eu estiver em uma mesa do living forgotten realms desse ano com um drow "OPRIMIDO E REBELDE", eu mato. E olha que eu provalvelmente jogarie de Tiefling.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Elven Paladin em 17 Jun 2008, 10:10

Falam que os Drow são bonzinhos agora e reclamam, depois falam que os Drow são malignos e tambem reclamam, isso faz com que eu fique confuso (afinal os Dorw vão ser malignos ou não?) e que ache estão reclamando por reclamar, já que ambas as situações são ruins

Isso é com os fãs do Candlekeep. O conceito de que Drows são malignos até o último fio de cabelo é algo que me agrada, e muito. ( Embora eu ainda ache que os Elfos do Sol/Gold Elves tenham uma lista de atrocidades muito mais interessante que os Dark Elves/Drows, e ainda são os Favoritos de Corellon ) :b

O maior problema dessa história é a parte de que os Drows bondosos que seguiam Eilistraee foram transformados em Dark Elves ( A raça original dos Drows, antes do evento chamado "The Descent" ) e algo que é Retcon, que liga os Dark Elves com os Green Elves ( Wild Elf, Elfos Selvagens ), o que não faz sentido algum no Realmslore.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Styker em 17 Jun 2008, 12:55

Drows malignos é o que há, to dando pulos de alegria :)

Sorcerer, eu nao entendi o esquema dos green elves e do retcon, alguem poderia me explicar plz?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Elven Paladin em 17 Jun 2008, 16:10

Sorcerer, eu nao entendi o esquema dos green elves e do retcon, alguem poderia me expl

É algo que vem do The Grand History, que coloca os Ilythiiri ( Elfos Negros ) como um grupo de Elfos Selvagens ( - 27 000 DR ), quando outros livros colocam os Elfos Negros como um grupo de elfos bem posterior a esse evento.

E, o mais bizarro foi Eilistraee se sacrificar para que alguns Drows voltem a ser Elfos Negros/Dark Elves. Bem, os Dark Elves, que eram majoritariamente de Ilythiir, já eram um grupo de elfos corruptos e vis. Ou seja, ela sacrificou-se para que uma "raça" ( Drow ) voltasse a ser outra ( Dark Elf ) tão corrupta quanto.

Elven Paladin

Mensagempor Skar em 17 Jun 2008, 16:41

Cara sério o problema real é simples Eilistraee sendo uma deusa normal com alguns adeptos ta td certo. Temos uma desculpa pra jogarmos com drows bons, mas ela não precisava fazer oq vinha fazendo tipo se torna A DEUSA F*** e trazer centenas de drows para o lado dela.

Agora a anta se sacrifica pra transformar os drows numa outra merda e bem pra onde foram os dorws bonzinhos voltarão pos arbustos ? :sobrancelha:

A reclamação é q as mudanças q estão fazendo no FR são absurdas praticamente estão criando um novo cenário. DL com todas as suas mudanças ainda tinha algo q o me lembrava esse é DL FR está deixando de possuir isso.

Perceba q o tubarão não quer ser amigo tá.

Pichu daqui a pouco os devoradores de mentes vão descobrir q não precisam comer matar ra se alimentar vao criar uma magia q substitua isso e eles vão ser os novos campeão da luta contra o mal , agora contra oq eles vão lutar isso é outra história...
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor AKImeru em 17 Jun 2008, 16:56

Eilistrae era a melhor deusa elfica do cenário.

-Elfas peladas
-Espadas gigantes
-Corridas peladas
-Caçadas peladas
-Música peladas
-Ritual de dança...Sim você adivinhou! Peladas

Ela era basicamente uma Deusa elfa do nudismo. E tem nego que ainda fala "HURR EU PREFIRO A DEUSA -SEMPRE CAOTICA MÁ- QUE É ASSIM POR MOTIVO NENHUM"
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Tower Keeper em 17 Jun 2008, 21:15

Skar disse:
(...) as mudanças que estão fazendo no FR são absurdas.Praticamente estão criando um novo cenário.

Concordo plenamente contigo,Skar! :victory: E o grande problema com mudanças radicais é que elas podem resultar na perda dos antigos fãs...sem no entanto,conquitar os almejados fãs novos! :bwaha:
Dito isto,passo para uma coisa de FR 4E que está me incomodando.
Ilmater:Monge 20/Paladino 20
Malar:Ranger 20/Druida10/Bárbaro 10
Silvanus:Druida 10/Ranger 10/Bárbaro 10
Talos:Bárbaro 20/Evocador 20
Tempus:Guerreiro 10/Clérigo 10/Bárbaro 10
Uthgar:Bárbaro 20/Ranger 20
Como fica a situação deles,levando-se em conta que as classes do Bárbaro e do Monge vão ser extintas na 4E? :sobrancelha: Esses deuses vão "apenas" passar por mudanças drásticas ou estão todos fadados a morrer? :ops: Quem souber a rersposta,por favor me diga!E se não quizer divulgar spoiler,pode fazê-lo através de PM. :aham:
Editado pela última vez por Tower Keeper em 17 Jun 2008, 21:21, em um total de 1 vez.
Tower Keeper

Mensagempor Lunguinho em 17 Jun 2008, 21:16

Oda Nobunaga escreveu:Eilistrae era a melhor deusa elfica do cenário.

-Elfas peladas
-Espadas gigantes
-Corridas peladas
-Caçadas peladas
-Música peladas
-Ritual de dança...Sim você adivinhou! Peladas

Ela era basicamente uma Deusa elfa do nudismo. E tem nego que ainda fala "HURR EU PREFIRO A DEUSA -SEMPRE CAOTICA MÁ- QUE É ASSIM POR MOTIVO NENHUM"

:bwaha:

Concordo com o Oda. Eilistrae era uma deusa legal e diferente. Não tinha pra que terem acabado com ela.

Aliás, não tinha pra que eles ceifarem 70% dos deuses de FR como se tem alardeado por aí!
Lunguinho

Mensagempor Templario em 17 Jun 2008, 21:20

Tower Keeper escreveu:Skar disse:
(...) as mudanças que estão fazendo no FR são absurdas.Praticamente estão criando um novo cenário.

Concordo plenamente contigo,Skar! :victory: E o grande problema com mudanças radicais é que elas podem resultar na perda dos antigos fãs...sem no entanto,conquitar os almejados fãs novos! :bwaha:
Dito isto,passo para uma coisa de FR 4E que está me incomodando.
Ilmater:Monje 20/Paladino 20
Malar:Ranger 20/Druida10/Bárbaro 10
Silvanus:Druida 10/Ranger 10/Bárbaro 10
Talos:Bárbaro 20/Evocador 20
Tempus:Guerreiro 10/Clérigo 10/Bárbaro 10
Uthgar:Bárbaro 20/Ranger 20
Como fica a situação deles,levando-se em conta que as classes do Bárbaro e do Monge vão ser extintas na 4E? :sobrancelha: Esses deuses vão "apenas" passar por mudanças drásticas ou estão todos fadados a morrer? :ops: Quem souber a rersposta,por favor me diga!E se não quizer divulgar spoiler,pode fazê-lo através de PM. :aham:

E quem disse que elas vão ser extintas? Não vi isso em lugar algum. Aliás, Bárbaro vai ser um tipod e striker Primal, enquanto o monge, um striker Ki. Eles só vão demorar para aparecer.
Face_Stab escreveu:I just hope we don't get a zealot bursting through the doors rubbing ketchup on himself shouting "This is the blood of previous editions, gunned down to make way for this heretical new edition!"
- WotC Forums
Imagem
Templario

Mensagempor Tower Keeper em 17 Jun 2008, 21:38

Açerca das classes do Monge e do Bárbaro,Templário falou:
E quem disse que elas vão ser extintas?O Bárbaro vai ser um tipo de striker primal e o Monge,um striker ki.

Bem meu prezado Templário,as classes em pauta ficaram de fora do Player´s Handbook 4E portanto, pareceu-me lógico deduzir que elas haviam sido extintas. :blink: Agora me diga:Onde você viu essas notícias sobre o Bárbaro e o Monge? :roll: Que diabos vem a ser um "striker primal" e um "striker ki"? :sobrancelha:
Editado pela última vez por Tower Keeper em 17 Jun 2008, 21:53, em um total de 1 vez.
Tower Keeper

Mensagempor Styker em 17 Jun 2008, 21:40

Apenas um comentario, esse tipo de ser muito dificilmente será feito com as regras que os pcs são feitos, logo não precisando de classes para defini-lo...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Khelben Arunsun em 17 Jun 2008, 21:44

Tower Keeper, isso foi apenas comentado no Players Handbook (primal e chi), e sobre as outras classes, a própria Wizards vem anunciando direto.
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor AKImeru em 17 Jun 2008, 21:50

Barbaro?
Striker?
Primal?

Do not know if want...
AKImeru