Eu não estou etendendo.
Falam que os Drow são bonzinhos agora e reclamam, depois falam que os Drow são malignos e tambem reclamam, isso faz com que eu fique confuso (afinal os Dorw vão ser malignos ou não?) e que ache estão reclamando por reclamar, já que ambas as situações são ruins
A saber, não sou contra raças especificamente malignas, não espero que toda raça seja uma copia do espectro emocional humano e acho natural, em uma ambientação maniqueista, uma raça ser criada baseada em forte predominancia do que são considerados traços malignos, isso não quer dizer superficialidade já que ter emoções limitadas não tornam personalidades menos necessarias e sim mais distorcidas.
Outro ponto é que existem algumas criticas que não entendo e que venho ouvindo em DL desde que largaram o osso da Guerra da Lança (não que tenham largado este osso pór muito tempo, é verdade). As vezes o pessoal reclama das mudanças simplesmente porque são diferentes, é um tal de ficar chorando que "ah, minha personagem X morreu, que filhas da mãe,destruiram o jogo" pouco questionando o quanto isso faça sentido dentro da ambientação ou não.
Não estou dizendo que isso role necessariamente com FR (apenas parece pelo que li em alguns foruns gringos, mas faz tempo que não acompanho mundo, justamente por achar que ele precisava de uma repaginada), mas em DL o Raistlin, por exemplo, já tinha dado tudo que tinha que dar (e contribuiu muito para a ambientação) e, mesmo com algumas historias progredindo de forma interessante, ainda tinha gente chorando aguas passadas.
Não acredito que qualquer ambientação pode ser interessante se é eternamente reciclada, é importante que elas avancem até para permitir diversidade de generos, o que importa é que este avanço faça sentido e que o espirito em si seja mantido, vejo nisso mais uma evolução (mesmo que no fundo eles queiram é vender mais livros) que um defeito. Só espero que as mudanças em FR façam com que a ambientação fique legal, já que outro livro de ambientação só sai ano que vem...