[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kamus de Aquário em 18 Jun 2008, 00:48

Já perguntaram isso aqui, mas ainda n se chegou a uma conclusão.

Todo guerreiro é proficiente em armaduras de batalha, mas ele somente poderá utilizar tal proteção sem penalidade alguma apenas se cumprir os requisitos de ter For e Cons 15 ou melhor?
Kamus de Aquário

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Styker em 18 Jun 2008, 00:58

EU nao lembro de ter visto mas existe alguma regra para se quebrar a arma do oponente?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Lune em 18 Jun 2008, 01:05

EU nao lembro de ter visto mas existe alguma regra para se quebrar a arma do oponente?

Não.

Todo guerreiro é proficiente em armaduras de batalha, mas ele somente poderá utilizar tal proteção sem penalidade alguma apenas se cumprir os requisitos de ter For e Cons 15 ou melhor?

Feats que você ganha de bônus de classe ignoram requisitos. Então, salvo engano qualquer guerreiro pode usar armaduras sem penalidade.
Imagem

Imagem
Lune

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 18 Jun 2008, 03:14

Guerreiro não é proficiente com plate (armadura de batalha). Só paladinos são naturalmente proficientes com plate.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Leisses em 18 Jun 2008, 09:31

Isso é só para guerreiros colocarem constituição alta para usar a outra armadura não é? :P
Leisses

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Anand em 18 Jun 2008, 09:37

A regra de fighter não usar plate sem feat é uma coisa que ainda não entendemos bem aqui na minha mesa. Porque diabos o fighter, o cara mais marcial, mais treinado em guerra, não sabe usar plate?! Deve ser alguma coisa de balanceamento que não estou vendo, mas enfim, parece bizarro.

Não ter mais regras de quebrar armas eu acho bom. Quebrar armas dos outros em geral era algo frustrante tanto para os jogadores (quando o mestre fazia isso) quanto para o mestre (quando os jogadores faziam isso). Se a campanha precisar dessa cena, ela pode ser feita com uma rolada de Str vs Ref, ou algo assim, num caso específico. Pelo menos pra mim, a única utilidade de ser quebrar armas (e mesmo desarmar) alheias era fazer personagens mega especializados nisso, que eram muito chatos em mesa.

Isso é só para guerreiros colocarem constituição alta para usar a outra armadura não é? :P

Isso é pra dificultar magos/rogues de andarem com mega armaduras, já que não tem mais spell failure.
Anand

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ShinRyuu em 18 Jun 2008, 10:14

Eu entendo isso como sendo uma forma de aumentar o impacto da decisão de armas do guerreiro. Infelizmente, todos os guerreiros precisam de muita Força, por mais que exista um trecho que induz a pensar que para armas leves ele vai precisar mais de Destreza. Agora, nem todo guerreiro vai investir mais que 14 em Constituição, inicialmente. Alguns vão usar mais Destreza (que eu acho um desperdício, já que não vai aproveitar na CA mesmo e não acho que alguns feats paragon e uns poucos poderes meia-boca justifiquem o investimento), outros Sabedoria. Mas o guerreiro especializado em machado e/ou martelo, vai. Esse é o guerreiro que normalmente vai pegar proficiência com armaduras de placas logo no começo. É uma diferenciação interessante. O que eu acho extremamente imbecil é como a opção por Des ou Sab é muito menos interessante do que por Con. O único poder de guerreiro que até me tenta a ter Destreza boa é Rain of Blows. Só que, mesmo assim, ele ainda exige que você tenha Força razoável (menos que 14 eu acho suicídio).
ShinRyuu

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Leisses em 18 Jun 2008, 10:45

Analizando os talentos a fio eu ví uma boa utilidade para a destreza Shynriuu. Apesar de que eu acredito que você ainda esta indignado é com a falha quanto as light blades e não exatamente com a necessidade de destreza pois a destreza alta para heavy blades ainda é muito útil...
Leisses

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Styker em 18 Jun 2008, 13:56

Duas coisas:

1-É possível alguem que use implements ficar com dois implements em mão para usar o que melhor lhe servir?
2-É possível ele ficar com 1 implemento em uma mao e uma espada curta na outra para criar uma área ameaçada e asim poder flanquear e etc? Alguma penalidade por fazer isso?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kinn em 18 Jun 2008, 16:21

Minha dúvida é mais difícil... não achei onde pode ter a resposta :ops:
Como montar novos minions?

Parece fácil, mas é útil ter as regras deles a mão...
Kinn

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Torneco em 18 Jun 2008, 17:47

Striker, vale lembrar que agora é possível dar ataques desarmados sem provocar ado, então, você pode dar um sopapo em um inimigo como ado.
Torneco

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kamus de Aquário em 18 Jun 2008, 22:54

essas novas regras pra armaduras tão enchenco o saco eu n sei pra que diabos um guerreiro não arqueiro precisa de destreza agora.
Kamus de Aquário

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor planes em 18 Jun 2008, 23:16

Kamus de Aquário escreveu:essas novas regras pra armaduras tão enchenco o saco eu n sei pra que diabos um guerreiro não arqueiro precisa de destreza agora.

Sem contar possiveis pericias, ainda há defesa de Reflexos.

Acredito que estão focando demais em um tipo de defesa, mas se não rolar equilibrio você se torna presa facil para determinados tipos de ataques.
Imagem
planes

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kilivitz em 19 Jun 2008, 01:07

dsaraujo escreveu:A regra de fighter não usar plate sem feat é uma coisa que ainda não entendemos bem aqui na minha mesa. Porque diabos o fighter, o cara mais marcial, mais treinado em guerra, não sabe usar plate?! Deve ser alguma coisa de balanceamento que não estou vendo, mas enfim, parece bizarro.

Mas é aí que está - o Guerreiro precisa de mobilidade, e pelo menos eu não consigo imaginar muita mobilidade em um cara usando uma Plate Mail desajeitada. Já com uma Chainmail, a história muda... eu imagino tando o Tordek da 3e (putz) quanto o Gimli, ou então o Aragorn. Todos eles corriam e pulavam enquanto trucidavam orcs, de um jeito que eu não imagino em um "cavaleiro de armadura reluzente" no esquema Sir Arthur, que é de onde vem a inspiração do Paladino, se for pensar.
Imagem
Kilivitz

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Rewop em 19 Jun 2008, 01:41

Aproveitando o assunto. Pergunta: Um guerreiro usando chainmail, tendo um 8 em destreza, ele teria a penalidade de -1 na ca? Eu acredito que sim, mas vim tirar a duvida, afinal seria meio estranho um cara todo estabanado, ficar mais "agil" e "equilibrado" com a armadura a ponto de ignorar a sua falta de destreza.
Rewop

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários