FAQ - Forgotten Realms 4E

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Fëanor em 14 Abr 2008, 12:03

Parabéns WOTC por ignorar o fluff de Thay e transforma-la em 300% maligna.

Eles deixaram eles mais assustadores, não malignos.

*They avoided ret-conning, instead writing story explanations for the changes, they reiterated the policy that FR should be able to include anything in D&D, and they said they used particularly tough fits as opportunities for creativity.

Agora decidem isso?

Isso é bom e ruim, mas só que mais ruim do que bom.

Na verdade para quem vai ver FR pela primeira vez e está mais interessante em campanhas do que propriamente a história do cenário, é muito bom. Além disso quem tem os livros das edições antigas já conhece a história.
Além disso 6 páginas sobre Waterdeep é um evoluyção enorme se comparado ao que botaram na 3e.
There's a fifty page chapter covering villain groups, NPC antagonists, and monsters specific to FR.

Gostei.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Fëanor em 14 Abr 2008, 12:05

Parabéns WOTC por ignorar o fluff de Thay e transforma-la em 300% maligna.

Eles deixaram eles mais assustadores, não malignos.

*They avoided ret-conning, instead writing story explanations for the changes, they reiterated the policy that FR should be able to include anything in D&D, and they said they used particularly tough fits as opportunities for creativity.

Agora decidem isso?

Isso é bom e ruim, mas só que mais ruim do que bom.

Na verdade para quem vai ver FR pela primeira vez e está mais interessante em campanhas do que propriamente a história do cenário, é muito bom. Além disso quem tem os livros das edições antigas já conhece a história.
Além disso 6 páginas sobre Waterdeep é um evoluyção enorme se comparado ao que botaram na 3e.
There's a fifty page chapter covering villain groups, NPC antagonists, and monsters specific to FR.

Gostei.
Far from home

Fëanor

Mensagempor Tower Keeper em 20 Jun 2008, 01:39

Fiquei curioso,meu caro Feanor.Por favor me diga:como Thay deveria ter sido mudada,para poder realmente ser considerada maligna,ao invés de "apenas" assustadora? :ops:
Tower Keeper

Mensagempor Skar em 20 Jun 2008, 13:14

Interressante,

Antes de saber dessas mudanças eu tava pensando em voltar a jogar em FR com um sorriso na cara agora isso definitivamente vai acontecer.

Eles fizeram cada mudança estranha e sem sentido tirando o fluff de várias partes do cenário e consegue deixar o cenário mas um colcha de retalhos agora até extraplanares né.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Fëanor em 21 Jun 2008, 11:39

Fiquei curioso,meu caro Feanor.Por favor me diga:como Thay deveria ter sido mudada,para poder realmente ser considerada maligna,ao invés de "apenas" assustadora?

Porque eu saberia isso?
E porque eu gostaria disso?
Far from home

Fëanor

Mensagempor Dr. Terror em 21 Jun 2008, 13:37

sabe, nunca entendi bem essas pessoas que buscam cronologia racional, verossimilhança e logica conceitual em cenarios de rpg.
Os caras aceitam que uma raça extra planar disforme e amorfa transforme personagens em gosmas mas nao conseguem entender porque o elmister do 3.0 tem power atk e o do 3.5 nao.
Outro dia vi um cara tentando achar uma forma de explicar com "roleplay" porque um individuo esquece uma tecnica que tinha dominado no quarto nivel para poder aprender outra...

O 4th traz um conceito voltado a novos jogadores. Como foi dito acima, considerando que um individuo desconheça a historia pregressa de fr, o novo cenário esta bem mais atrativo e concordante com a atmosfera da 4th.
Deveria estar mais atrativo pra antigos jogadores tambem, mas sei que fica "difícil" pros caras aceitarem a mudança de Thay, dentre tantos outros "pecados" inadimissiveis.
Entretando, embora ache tudo isto bobagem, respeito aqueles que marcham por esta bandeira.
Como diria Abelardo Barbosa: Pra que simplificar o que pode ser complicado?
Dr. Terror

Mensagempor AKImeru em 21 Jun 2008, 14:25

Doutor Terror, como eu sempre digo:

Se é divertido, agente abstrai e continua indo.

O problema é que nego gosta de filosofar sobre a mecanica do jogo. É hilario.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Fëanor em 21 Jun 2008, 14:49

O que eu mais acho engraçado é quando os caras ficam dizendo: "mas a cultura do reino x é totalmente diferente do reino do lado Y".

Mas cara, olha o Brasil e quantas culturas diferentes nos temos NO MESMO PAÍS. Porque teria que ser parecido, sem nem de um estado para o outro é?
Far from home

Fëanor

Mensagempor AKImeru em 21 Jun 2008, 15:07

E ao menos na terceira edição, havia influencia de mercado e de certas culturas entre os povos.
AKImeru

Mensagempor Sr. Pichu em 22 Jun 2008, 21:31

Dr. Terror escreveu:sabe, nunca entendi bem essas pessoas que buscam cronologia racional, verossimilhança e logica conceitual em cenarios de rpg.
Os caras aceitam que uma raça extra planar disforme e amorfa transforme personagens em gosmas mas nao conseguem entender porque o elmister do 3.0 tem power atk e o do 3.5 nao.
Outro dia vi um cara tentando achar uma forma de explicar com "roleplay" porque um individuo esquece uma tecnica que tinha dominado no quarto nivel para poder aprender outra...

O 4th traz um conceito voltado a novos jogadores. Como foi dito acima, considerando que um individuo desconheça a historia pregressa de fr, o novo cenário esta bem mais atrativo e concordante com a atmosfera da 4th.
Deveria estar mais atrativo pra antigos jogadores tambem, mas sei que fica "difícil" pros caras aceitarem a mudança de Thay, dentre tantos outros "pecados" inadimissiveis.
Entretando, embora ache tudo isto bobagem, respeito aqueles que marcham por esta bandeira.
Como diria Abelardo Barbosa: Pra que simplificar o que pode ser complicado?

hum...
onde eu já vi esse tipo de argumento antes?

aah lembrei... jogador de Tormenta....
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor AKImeru em 22 Jun 2008, 21:47

hum...
onde eu já vi esse tipo de argumento antes?

aah lembrei... jogador de Tormenta....

Hm? Trace um paralelo por favor.
AKImeru

Mensagempor Sr. Pichu em 22 Jun 2008, 22:08

aff...
quotar os trocentos comentárois do gênero daqui e/ou fórum da Jambô?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Elven Paladin em 22 Jun 2008, 22:13

sabe, nunca entendi bem essas pessoas que buscam cronologia racional, verossimilhança e logica conceitual em cenarios de rpg.

Por que quando alguém quer e gosta de um certo tipo de ambiente ou estilo em um cenário, espera-se que o cenário mantenha tal estilo e ambiente, e não que se transforme em algo completamente diferente no livro seguinte.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 22 Jun 2008, 22:21

Por que quando alguém quer e gosta de um certo tipo de ambiente ou estilo em um cenário, espera-se que o cenário mantenha tal estilo e ambiente, e não que se transforme em algo completamente diferente no livro seguinte.

Faz sentido. Mas para alguem como eu, que o que mais criticou era as colchas de retalhos e os Deuses chatos, Forgotten Realms versão Fallout parece legal. E Orcs tem um reino só deles.

aff...
quotar os trocentos comentárois do gênero daqui e/ou fórum da Jambô?

Apenas fale ONDE o argumento se parece com Tormenta. Sabe, não é como "*ESTALO*Forgotten Realms agora é assim", os retcons estão acontecendo com explicações. Inclusive são as explicações meio forçadas/toscas é que estão fazendo os fãs antigos vomitarem. Não é como se Forgotten Realms aparecesse e falasse "ESSE REINO GIGANTESCO E ESCRAVISTA DE DRAGONBORNS SEMPRE EXISTIU NO CENÁRIO, FINJA QUE ISSO É VERDADE."
AKImeru

Mensagempor Elven Paladin em 22 Jun 2008, 22:25

Não é como se Forgotten Realms aparecesse e falasse "ESSE REINO GIGANTESCO E ESCRAVISTA DE DRAGONBORNS SEMPRE EXISTIU NO CENÁRIO, FINJA QUE ISSO É VERDADE."

Ahn, é algo muito próximo disso. Está mais para "PUFF. Os Dragonborns vieram do nada/não se sabe onde e se estabeleceram". Quisera eu que isso fosse mentira, mas os Dragonborns de Faerun são um Retcon acima de outro Retcon ( Já havia Dragonborns em Faerun, nos moldes de "Humanóides Renascidos de Bahamut". ).

Inclusive são as explicações meio forçadas/toscas é que estão fazendo os fãs antigos vomitarem.

Se eu sirvo de um modelo para fã antigo, são ambos fatores que me desagradam completamente, tanto o que o cenário se tornou quanto as explanações ( com Retcons ) que explicam isso.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários