NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 03 Jul 2008, 17:24

Se bem que tem tantos poderes no jogo que alguma medida de homogeniedade acho até bem-vinda...
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Lunguinho em 03 Jul 2008, 17:54

Kinn escreveu:Sou somente eu que estou me queixando.

Ah desculpe, não havia prestado atençao ao fato de que todos os posts com as queixas eram seus.

Kinn escreveu:E minha queixa é: só porque é líder e que "precisa curar" que esta cura não precisa ser identica à das outras classes.

Podia ser como mencionei, mais longe curando menos ou mais perto já curando mais; alternativamente podia criar uma zona curativa... várias opções interessantes e equilibradas são possíveis. Não precisa ficar na mesmice das identical class features.

A sua ideia é boa, e pelo material disponibilizado, acredito que eles estao tentando implementar algo nesse sentido.

Basta verificar que o artificer alem da cura ''feijao com arroz'' tem uma especie de cura diferente e que pode ser usada no lugar da cura padrao dos lideres. Por isso achei estranho sua reclamaçao.

Voce por acaso preferia que a classe somente tivesse a cura diferente (no caso a curative admixture) e não tivesse a cura padrao (restorative formula)?

Eu mesmo prefiro a abordagem que eles fizeram, a classe tem uma cura igual a dos outros lideres, mas tambem pode usar em seu lugar uma outra cura que possui funcionamento bem diferente. Dessa forma o jogador tem mais opcoes para seu personagem e escolhe a cura que achar mais conveniente.

Pelo menos pro artificer essa abordagem está legal. Para alguma outra classe líder que venha a aparecer futuramente, pode ser mais adequado só ter a cura diferente, especialmente quando a diferença for pequena em relação a cura padrão.

ShinRyuu escreveu:Se bem que tem tantos poderes no jogo que alguma medida de homogeniedade acho até bem-vinda...

É como eu disse no outro post, tem outros poderes e features que deixarao seu personagem diferente, por isso nem faço questao de que haja diferenças em certos aspectos, como esse da cura básica dos líderes.

E sempre tem a velha problematica de que quanto mais se tenta diferenciar as coisas em game designing, mais dificil fica torná-las equilibradas entre si (a 3ª edição que o diga).
Lunguinho

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 03 Jul 2008, 18:25

Curative admixture não cura per si, mas dá PV temporários. Se a restorative formula fosse do mesmo jeito já seria um curandeiro diferente.

Como o Lumine apontou a questão é que isso é um esboço. O autor não quis inovar muito no design. Mas é perfeitamente possível fazer classes de mesmas roles com poderes de mesmo tema completamente diferentes, como vemos o desafio do paladino e do guerreiro. Mesmo objetivo (atrair o combate para si) mas mecânica completamente diferente.

É isso que eu quero. Design inteligente pra particularizar as classes. Não estou dizendo que o artífice está ruim; só que poderia ser melhor. É só olhar os strikers do PHB e ver que são todos bem diferentes entre si, mesmo quando habilidades similares (furtivo causa mais dano mas é usável menos frequentemente do que a maldição do warlock por exemplo).
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Fëanor em 03 Jul 2008, 19:23

Nao gostei do Artificer ser um lider. Preferia que ele fosse um controler ou striker.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor AKImeru em 03 Jul 2008, 19:56

Eu acredito que já vai ter zilhões de arcane strikers e controlers, eles precisam mesmo fazer alguns leaders.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 03 Jul 2008, 20:33

Pra mim tá beleza de líder - mas podiam colocar pra ele curar construtos com mais eficiência - seria outra coisa pra particularizar a classe...
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Otherwise em 03 Jul 2008, 20:44

será o bardo um segundo arcane leader?
Otherwise

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Skar em 03 Jul 2008, 20:44

eu acho q ele não devia curar no máximo dar os pvs temporários.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 03 Jul 2008, 20:52

pois é... o povo sempre quis proibir magia de cura pro mago mas deixou isso passar fácil.
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Torneco em 03 Jul 2008, 21:00

Eu não via outro caminho para o Artífice a não ser como líder arcano. Ele nunca teve magias de ataque, seus podres ofensivos vinham dos ítens que criava. Suas infusões atiavam nos ítens do grupo e davam vários bônus, por isso, acho que o caminho de líder arcano foi bem natural.
Torneco

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 03 Jul 2008, 21:10

Sim, é uma concepção interessante. Só não acho interessante todo líder curar. Ele poderia ser um líder max-buffer via itens, enquanto o bardo o seria pelas canções sustentadas.

Bom... espero que na nova versão dele onde aparecer as 2 builds e maior definição da classe que revejam isso de todo líder curar e pior, curar igual só com o nome da habilidade diferente.
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Madrüga em 03 Jul 2008, 21:48

Feanor escreveu:Nao gostei do Artificer ser um lider. Preferia que ele fosse um controler ou striker.

[rant]

Porra, o artificer PRECISAVA ser alguma coisa?

[/rant]
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor ShinRyuu em 04 Jul 2008, 10:09

eu acho q ele não devia curar no máximo dar os pvs temporários.

Só porque "magia arcana não cura"? Proezas marciais também nunca curaram, mas agora curam. Tudo cura agora, podem abrir suas mentes que o futuro chegou! :cool:
ShinRyuu

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Smaug em 04 Jul 2008, 10:18

Tudo cura agora, podem abrir suas mentes que o futuro chegou!

Daqui a pouco ateh o dano cura!!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor WillDice em 04 Jul 2008, 10:25

Smaug escreveu:
Tudo cura agora, podem abrir suas mentes que o futuro chegou!

Daqui a pouco ateh o dano cura!!

Dependendo de como você interpreta a palavra "inimigo", já cura... :P

[/cutucada]
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários