Coisas de RPGista

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Coisas de RPGista

Mensagempor Johnny.Menezes em 12 Jul 2008, 18:33

Coisas de RPGista é uma série de tirinhas criadas por mim para o d3system, que aborda de forma engraçada a vida de jogadores de RPG.
Ela possui fortes tendências nas tirinhas The Order of the Stick (parte visual) e Dork Tower (inspiração).

Abri este tópico para colher sugestões, piadas ou situações engraçadas que ocorreram com seu grupo (tanto jogadores quanto personagens), pois vocês podem ser os próximos nas tirinhas.
As sugestões serão lidas e avaliadas. Caso passe na avaliação, será transformada em tirinha. Logo depois, passará pelo processo de avaliação da equipe (d3system). Sendo aprovada, será postada no blog.
O nome da pessoa que deu a sugestão será colocado junto a postagem e em breve estaremos com algumas surpresas para as aprovadas.

Vejam as tirinhas que já foram postadas aqui:
#1: http://d3system.com.br/tirinha1/
#2: http://d3system.com.br/tirinha2/
#3: http://d3system.com.br/tirinha3/
#4: http://d3system.com.br/tirinha4/
#5: http://d3system.com.br/tirinha5/
#6: http://d3system.com.br/tirinha6/
#7: http://d3system.com.br/tirinha7/
Editado pela última vez por Johnny.Menezes em 13 Jul 2008, 09:47, em um total de 1 vez.
A lógica do mercado vale mais que a lógica da sua mesa de jogo. Compre livros!
E lembrem-se: O d3system não é a Devir.
Johnny.Menezes

Coisas de RPGista

Mensagempor Lady Draconnasti em 12 Jul 2008, 19:02

As três primeiras tirinhas me fizeram rir um pouco, mas...

O desenho tá tão... tão... tão... sem graça...

Talvez fazendo algo menos "ferramenta do paint" (embora que, pra quem sabe usar paint, sai coisas que não ficam devendo ao photoshop.)
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Coisas de RPGista

Mensagempor Frost em 12 Jul 2008, 19:04

Gostei de algumas, outras não achei tanta graça, agora... realmente, empilhar dados é uma arte xD
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Coisas de RPGista

Mensagempor Johnny.Menezes em 12 Jul 2008, 19:40

Lady Draconnasti escreveu:As três primeiras tirinhas me fizeram rir um pouco, mas...

O desenho tá tão... tão... tão... sem graça...

Talvez fazendo algo menos "ferramenta do paint" (embora que, pra quem sabe usar paint, sai coisas que não ficam devendo ao photoshop.)

Uso o fireworks para fazê-las. A intenção é ser simples, algo bem no estilo OotS.

Frost escreveu:Gostei de algumas, outras não achei tanta graça, agora... realmente, empilhar dados é uma arte xD

Sim, é uma arte que somente alguns possuem. Quanto a gosto, sempre terá boas e ruins, pois nem sempre tiramos acertos decisivos. Por isso vim aqui adquiri sugestões e histórias engraçadas. Algo além das minhas experiências de jogo.
Johnny.Menezes

Coisas de RPGista

Mensagempor Irish Carbon em 12 Jul 2008, 20:12

Não curti o efeito de gif animada nas tirinhas. Opinião pessoal.

E... eu sei que vocês querem algo simples, mas tentem fazer algo simples e que expresse sentimentos. Quer dizer... os olhos são sempre os mesmos (ou quase sempre), se você pegar bem no estilo de OotS você vê as expressões nos personagens, e isso é algo que eu não consigo captar nessas tirinhas.

Quanto às idéias... eu ri. Mas só isso. Tem algumas tiradas legais, mas outras... não foram, realmente, acertos decisivos.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Coisas de RPGista

Mensagempor Lady Draconnasti em 13 Jul 2008, 00:17

Uso o fireworks para fazê-las. A intenção é ser simples, algo bem no estilo OotS.

Sugestão:

Com um lápis dá pra fazer um desenho simples, com um resultado mais atraente em todos os sentidos. ^^
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Coisas de RPGista

Mensagempor Cebolituz em 13 Jul 2008, 01:22

Ficaram bem legais, parabéns aí!

Mas digamos que eu sempre curti um pouco mais daquele humor "diário" se é que me entendem. Daquele humor feito em uma roda de amigos, com piadas de duplo sentido, malícias e tal. Eu sei que esse tipo de humor não é digamos "apropriado" para algo que representa uma empresa e tal, mas sempre preferi esse ar mais "escrachado" do que o humor mais polido desse estilo de tirinha.

Não sei se haveria problema para com isso aí no projeto de vocês, mas se não houver, recomendaria colocar mais doses de sarcasmo, duplo sentido e escracho misturados aos elementos rpgísticos! :twisted:

Liberem as porcarias presentes na mente de vocês! XD
Imagem
Cebolituz

Coisas de RPGista

Mensagempor Johnny.Menezes em 13 Jul 2008, 09:55

Lady Draconnasti escreveu:

Sugestão:

Com um lápis dá pra fazer um desenho simples, com um resultado mais atraente em todos os sentidos. ^^

Gosto do jeito que são, mas estou preparando alguns esboços para daqui algum tempo, talvez, eu mudar alguma coisa.

Cebolituz escreveu:Ficaram bem legais, parabéns aí!

Mas digamos que eu sempre curti um pouco mais daquele humor "diário" se é que me entendem. Daquele humor feito em uma roda de amigos, com piadas de duplo sentido, malícias e tal. Eu sei que esse tipo de humor não é digamos "apropriado" para algo que representa uma empresa e tal, mas sempre preferi esse ar mais "escrachado" do que o humor mais polido desse estilo de tirinha.

Não sei se haveria problema para com isso aí no projeto de vocês, mas se não houver, recomendaria colocar mais doses de sarcasmo, duplo sentido e escracho misturados aos elementos rpgísticos! :twisted:

Liberem as porcarias presentes na mente de vocês! XD

Valeu.
Eu também adoro humor negro e coisas escrachadas desse jeito, mas não sou só eu que tem que gostar das tirinhas, é a equipe toda.
Me dê uma sugestão, quem sabe o pessoal aqui não gosta? :aham:

Johnny.Menezes escreveu:#7: http://d3system.com.br/tirinha7/

Tinha esquecido de adicionar esta à lista!
Johnny.Menezes

Coisas de RPGista

Mensagempor Cebolituz em 13 Jul 2008, 12:26

Valeu.
Eu também adoro humor negro e coisas escrachadas desse jeito, mas não sou só eu que tem que gostar das tirinhas, é a equipe toda.

Bem, digamos que "piadas específicas ou situações" é meio difícil de dizer, mas seria mais o estilo de humor mesmo.

Que nem o humor utilizado nas tirinhas é daquele estilo "nerd misturado com falta de inteligência". Eu acho esse estilo de humor muito difícil de se fazer, podendo dizer que pouquíssimas pessoas no mundo sabem fazê-lo com maestria. O melhor humorista desse estilo na minha opinião, é o Roberto Gomez Bolaños, que com seu Chaves e poucos recursos, fazia seu humor "falta de inteligência e inocente" muito engraçado.

Hoje em dia, esse tipo de humor já fica bem difícil mesmo de se fazer, com as pessoas já preferindo aquele humor "inteligente, com altas doses de sarcasmo, com malandragem misturadas a palavras de duplo sentido e tal". Diria que você se utiliza de um vocabulário mais amplo e culto, mas colocando aquelas palavras em situações simples de dia-a-dia. Não digo pra querer parecer um Jô Soares da vida, mas acho que pegando aquele estilo mais culto que as pessoas entendem, como a linguagem utilizada em redações por exemplo, e misturar com os elementos humorísticos e temas rpgísticos, diria que faz um humor mais divertido e engraçado.

Daí diria para pegar situações de piadas de mesa mesmo, colocando um vocabulário mais rico e fazendo um bom uso de eufemismos, acho que ficaria bem legal. O desenho das tirinhas está ótimo, eu particularmente não tenho nada a reclamar, só seriam as minhas dicas mesmo relacionadas ao conteúdo mesmo. :victory:
Imagem
Cebolituz

Coisas de RPGista

Mensagempor Sampaio em 13 Jul 2008, 12:49

Pô, eu curti. E nada contra os desenhos tb. Palitex 3.0 ruleia.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Coisas de RPGista

Mensagempor Johnny.Menezes em 13 Jul 2008, 14:50

Cebolituz escreveu:
Valeu.

Bem, digamos que "piadas específicas ou situações" é meio difícil de dizer, mas seria mais o estilo de humor mesmo.

Que nem o humor utilizado nas tirinhas é daquele estilo "nerd misturado com falta de inteligência". Eu acho esse estilo de humor muito difícil de se fazer, podendo dizer que pouquíssimas pessoas no mundo sabem fazê-lo com maestria. O melhor humorista desse estilo na minha opinião, é o Roberto Gomez Bolaños, que com seu Chaves e poucos recursos, fazia seu humor "falta de inteligência e inocente" muito engraçado.

Hoje em dia, esse tipo de humor já fica bem difícil mesmo de se fazer, com as pessoas já preferindo aquele humor "inteligente, com altas doses de sarcasmo, com malandragem misturadas a palavras de duplo sentido e tal". Diria que você se utiliza de um vocabulário mais amplo e culto, mas colocando aquelas palavras em situações simples de dia-a-dia. Não digo pra querer parecer um Jô Soares da vida, mas acho que pegando aquele estilo mais culto que as pessoas entendem, como a linguagem utilizada em redações por exemplo, e misturar com os elementos humorísticos e temas rpgísticos, diria que faz um humor mais divertido e engraçado.

Daí diria para pegar situações de piadas de mesa mesmo, colocando um vocabulário mais rico e fazendo um bom uso de eufemismos, acho que ficaria bem legal. O desenho das tirinhas está ótimo, eu particularmente não tenho nada a reclamar, só seriam as minhas dicas mesmo relacionadas ao conteúdo mesmo. :victory:

Comentários assim que fazem valer a pena abrir estes tópicos. Fico muito feliz com todas as sugestões.
Você me deu altas idéias. :victory:

Sampaio escreveu:Pô, eu curti. E nada contra os desenhos tb. Palitex 3.0 ruleia.

Palitex 3.0 ruleia.² Estarei fazendo testes para possíveis novos personagens e estilo, mas por via das dúvidas, palitos são a primeira opção.
Johnny.Menezes

Coisas de RPGista

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 13 Jul 2008, 14:57

Puts, me amarrei.
Só não entendi a do Paladino.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Coisas de RPGista

Mensagempor Myako Lumine em 13 Jul 2008, 15:09

Curti bastante e ri horrores com a do terremoto. :D

E a de empilhar dados me lembrou da época de narradora, que eu arrumava a mesa meia hora antes e ficava empilhando os meus enquanto esperava os players. XD

Spark escreveu:E... eu sei que vocês querem algo simples, mas tentem fazer algo simples e que expresse sentimentos. Quer dizer... os olhos são sempre os mesmos (ou quase sempre), se você pegar bem no estilo de OotS você vê as expressões nos personagens, e isso é algo que eu não consigo captar nessas tirinhas.

Concordo.
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Myako Lumine

Twitter: @myako

Coisas de RPGista

Mensagempor Smaug em 13 Jul 2008, 15:36

Siga o humor da ultima tirinha ( a do Cuthulhu), vc acertou a mão ali... tb siga todos os conselhos da draconnnasty!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Coisas de RPGista

Mensagempor Madrüga em 13 Jul 2008, 15:45

Nada a acrescentar, mas ainda que não seja o maior fã dos palitinhos, é melhor que sejam feitos à mão. Senão dá aquele efeito Fábio Zimbres (que fazia um tirinha HORRÍVEL na Folha de SP), fica terrível.

E outra, equipe tem que gostar é o cacete. Faz as tirinhas e pronto. O autor que cuide dessas coisas.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias