Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Boani em 13 Jul 2008, 14:58

Pelo visto, pela PM dá pra se ter uma grande idéia de personagens presentes, pode vir a ser util para a cidade, acho que já sei à que grupo ele pertence, e a informação pode ser útil.

Já estou, mais ou menos, tendo uma noção dos grupos presentes, mas nada conclusivo ainda...
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor sayid em 13 Jul 2008, 15:30

No momento nao tenho nenhum suspeito em potencial.Tetris e Sampaio parecem inocentes aparentemente depois dessas dicas de seu personagens ou até mesmo de seus poderes.

(terei que rever alguns posts, mas irei na premissa que perdi a parte que o Bane me investigou)
-Porque acha que o Bane foi investigar justamente vc no 1º dia?
Bem ou é por causa de minha frase (não sou SK) ou foi aleatório mesmo
-Vc acha que bane esta mentindo/chutando.Você acha que valeria a pena Bane mentir para que banissemos um bom jogador(isso é o que todos dizem de vc) e morrer no dia seguinte caso esteja errado?
E uma clássica estratégia no Xadrez sacrificar uma peça pra conseguir uma posição melhor. Ou ele está mentindo ou ele é um policial paranóico, porque não tem hipótese de meu personagem ser culpado. (exceto, talvez se o tema fosse "civil war" )

Bane nao te investigou corvo, investigou o sampaio em outra mafia e nao entendi porque o M.Verde usou essas perguntas aqui.

Gladius nao entendi porque quer uma revelaçao nesse dia.Para provar a inocencia de alguém?
Eu sempre te amarei;aonde tiver estarei;o meu mengo!!!
Tu és time de tradiçao;raça, amor e paixao;o meu mengo!!!
sayid

Mensagempor Bruno Pellegrino em 13 Jul 2008, 15:45

Lendo esse post do Dopelganger (e o do Torneco tambem), reforço o meu pedido ao Willdice de prolongar o dia. Muita gente não participou ainda, o que dificulta ter uma visão mais abrangente das participações.
Dos que não participaram, acho que so o Slash é um inativo mor. Apesar de que na mafia jogos mortais ele apareceu e teve ate um papel importante para cidade.

O Corvo era um dos meus suspeitos, mas agora mudei de ideia por enquanto. Apesar de a resposta dele ter sido ruim e não ter conseguido ser esclarecedora como deveria, ele meio que deu a entender pertencer a uma maçonaria.
E como foi comentado, um que foi bem pior que o Corvo acabou sendo o Guca0. O cara fez duas participações em pouquissimo tempo apenas para dizer que tinha um blog com o assunto do tema da mafia e para pedir um resumão do que aconteceu nas paginas anteriores.Depois sumiu, praticamente sem ter dito nada, nem uma misera opiniãozinha.
Dos que participaram, ele acaba sendo o meu maior suspeito por causa dessa inatividade presencial (afinal ele viu o topico).

A explicação do Tetris por hora me satisfez um pouco, apesar de que ele não era um de meus grandes suspeitos. No entanto não precisava ter dado uma pista tão grande sobre o seu personagem ( se eu entendi bem o comentário solto).

Uma coisa importante de comentar:

Cebolituz escreveu:Com relação aos roles, pelo que eu contei no link dos personagens, são 36 disponíveis com mais alguns que poderiam estar (não é certeza, mas acho que o Quarteto Fantástico deve estar completo ao menos na Máfia, embora a Mulher Invisível não conste segundo o link).
Se pegarmos esse link como base, veremos que não tem lá muitas possibilidades de um mafioso arriscar a mentir um RC, já que a possibilidade dele ser desmascarado por outro é muito grande. Mas se a máfia possui personagens fora dessa série e que o tema Guerras Secretas só serviu para unir todos nós, aí já é outra história.

O jogo não tem apenas personagens das Guerras Secretas 1, ou seja, não se limita apenas a esses 36 personagens do link. Acho que a maioria dos personagens são os mais conhecidos, mas pode ter alguns não tão populares. Não sei se foi levado em consideração todo o universo marvel, mas mesmo que o Willdice tenha levado em consideração apenas as duas Guerras Secretas, ja soma uma porrada de personagens. Eu estava dando uma olhada nas capas de algumas revistas que faziam parte das Guerras Secretas 2, e tinha ate gente como Tigresa, Punho de Ferro, Cavaleiro Negro e Hercules. Então é melhor ficar atento a esse detalhe.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor cigano em 13 Jul 2008, 15:56

Cebolituz escreveu:O fato, é que se não há um usuário que comece a perguntar, questionar, forçar, pressionar, a cidade não anda. Fica naquela "post para marcar presença", "e daí o que faremos".

Ou um "Alguem me da um resumo do que aconteceu ate agora?"

Essa máfia tem muitos jogadores e poucos estão participando efetivamente, aparecer e não postar nada de util não "marca presença" pra mim.

Tetris, agora fiquei curioso, você disse que sabe da existencia de 6 personagens. Isso é um poder seu? Alguma informação extra que você começa com ela? Porque ser for suposição pelo seu papel não quero nem comentar, Daqui a pouco vai ter nego jogando verde de X-man e levando atestado de inocente porque "um X-men ta no jogo, eles são herois". Você e o Corvo não deram nada pragente, mas entre os dois eu acho que vc é o que ta mais escorregando no sabonete.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Tetris em 13 Jul 2008, 16:16

Cigano, o fato de eu saber da presença de personagens não é poder, é informação q veio na minha PM!!! E, em nenhum momento eu ia falar o q falei afirmando se fosse apenas suposição do meu personagem!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor MVerde em 13 Jul 2008, 16:50

Peço desculpa pessoal. Me lembrava de uma sequência de perguntas de uma máfia anterior e pensei que era aquela, li a primeira e pensei realmente que eram aquelas. Sinto muito pela confusão.
Fico feliz que o Tetris tentou responde-las da melhor forma possível.

Não colocaria o Tetris de inocente assim de cara. Ele respondeu bem as perguntas, mas com respostas vagas.

Boani escreveu:Pelo visto, pela PM dá pra se ter uma grande idéia de personagens presentes, pode vir a ser util para a cidade, acho que já sei à que grupo ele pertence, e a informação pode ser útil.

Já estou, mais ou menos, tendo uma noção dos grupos presentes, mas nada conclusivo ainda...

Mas não acha que deveria ser mais útil dividir suas conclusões com a cidade?

Sobre revelações:
Estão engandos sobre mafioso não quererem se revelar por vontade própria no primeiro dia. Eu mesmo já fiz isso várias vezes, é um ótimo meio de ganhar a confiança de cidade.

E pessoal aquele link não deve ser encarado como fonte de inspiração para o WillDice fazer o jogo. Pode muito bem ter personganes que não estão naquele link e que podem estar no jogo.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Lanzi em 13 Jul 2008, 17:32

Bruno Pellegrino

Tocou num ponto muito importante e conveniente; o guca0.

Estamos exigindo maior participação sua. Ele está no chat nesse momento. Quer dizer que ele está no fórum, participa, mas está omisso aos acontecimentos e discussões.

O perigoso é criarmos suspeita sobre as pessoas que estão discutindo e debatendo, enquanto alguns caras vão correndo por fora e se livrando de novo.
Lanzi

Mensagempor Sampaio em 13 Jul 2008, 18:47

Na verdade achei a respostas de todos os acusados bem evasivas. Um disse "digamos que posso facilitar a comunicação de outros membros" outro disse que sabe de outros 6 personagens.

Ora, um mafioso tem a característica que ambos acima descreveram tb. Não me responde absolutamente nada.

Ainda por cima insinuar que é maçom é uma coisa terrível. Primeiro que um maçom não vai (nem deve) se manifestar pra desmenti-lo, ainda mais pq - aí entra o segundo ponto - , ele pode simplesmente dizer que vcs entenderam errado, que ele não estava falando que era maçom, e entregamos um maçom de graça pra Máfia.

Acho que vcs aceitaram muito rapidamente respostas muito vagas.

Mas enfim, só de estar de olho neles já é um começo. Reforço minha preocupação com os que ainda não postaram. O guca0 por estar online sempre (inclusive esse momento), falou uito pouco e comentário non sense.
Além disso o Freesample, que normalmente participa bastante, ainda não postou. Também vale uma explicação.

Enfim, todos os inativos devem se justificar até amanhã a noite, ou acho que deveríamos votar em algum para pressionar. Portanto, tb reforço a idéia de prolongar um pouco mais o dia, afinal de contas tivemos só o fim-de-semana e muitos não têm acesso fim-de-semana e perderão o dia de graça.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor guca0 em 13 Jul 2008, 19:16

ok, eu estou aqui.
meus comentários as vezes são non-sense, mas eu gosto deles o/
Tava enrolando pra postar mais coisas aqui, pq eu tava jogando ps2 enquanto tava no chat (coisa que não demanda muita atenção)
Ok, vou falar sério, Acho que esta máfia está muito desorganizada (tem mtos players, é vero) mas falta agente pressinar uma pessoa de cada vez.
Vou tentar reler o tópico com mais atenção e posto minhas conclusões aqui.
guca0

Mensagempor FreeSample em 13 Jul 2008, 19:28

Pessoal, postando pra marcar presença, mas vou tentar ser um pouco mais produtivo que isso.

Acredito que a maioria aqui concorde que seja interessante ir, talvez, um pouco além da pressão aleatória. temos 22 jogadores (é isso?) e portanto o linchamento de um cidadão não é algo muito impensável. sem falar que o número de mafiosos é também maior, então a chance de agarrarmos um mafioso também aumenta. Alguém pode perguntar: "mas friça, e se matarmos um policial/médico? a cidade perde um role importantíssimo!!!". Eu peço calma, com esse risco temos também uma boa chance de observarmos quem pode fazer um roleclaim falso. se um pressionado alegar que é um papel importante, se ele estiver mentindo fica facil desmarscarar, caso outro se revele. e se este outro estiver mentindo... bem, é questão de tempo até ser linchado. ;)

Pessoalmente não tenho idéia de quem pressionar, e além do mais se eu for o escolhido sou péssimo pra me defender. por um lado a pressão, por outro o risco de me revelar demais e morrer durante a noite. Algum cidadão que esteja seguro de seus argumentos se dispõe a tal? Sampaio, eu concordo com os demais e acho que vc tá muito calmo pra essa máfia. o que tem a dizer? Se bem que todos estão evasivos demais... alguma mecânica da qual não estou sabendo? :sobrancelha:
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Lanzi em 13 Jul 2008, 19:41

guca0 escreveu:ok, eu estou aqui.
meus comentários as vezes são non-sense, mas eu gosto deles o/
Tava enrolando pra postar mais coisas aqui, pq eu tava jogando ps2 enquanto tava no chat (coisa que não demanda muita atenção)
Ok, vou falar sério, Acho que esta máfia está muito desorganizada (tem mtos players, é vero) mas falta agente pressinar uma pessoa de cada vez.
Vou tentar reler o tópico com mais atenção e posto minhas conclusões aqui.

QUEISSSSSSSSSSSSSSSSSO.
Lanzi

Mensagempor Sampaio em 13 Jul 2008, 19:42

hauhauhauhaah só Ameaçar que os dois aparecem!

Sampaio, eu concordo com os demais e acho que vc tá muito calmo pra essa máfia. o que tem a dizer?

Nada.
Nem me vejo tão mais calmo assim. Já dei pressionada num monte de nego, já votei em outro, etc. Só não estou colocando ninguem amargamente contra a parede pq não vi nem esboço de algo relevante pra isso (como vi em algumas outras).

Mas isso provavelmente se deve pq quase ninguem está realmente ativo, outros tantos ainda nem postaram.

Enfim, o que eu achei mais interessante foi não apenas só falar que eles apareceram, como tb o fato de que ambos apareceram sem falar nada de interessante, apenas algo na linha do "essa máfia tá estranha".

guca0 e Freesample:

1- O que vcs acharam até aqui do Tetris?
2- O que vcs acharam até aqui do Corvo?
3- O que vcs acharam até aqui do Lanzi?
4- O que vcs acharam até aqui do Cebolituz?
5- O que vcs acharam até aqui do Bruno Pellegrino?
6- Vão continuar ausentes desse jeito por todo jogo? Pq?
7- Vcs têm ações noturnas? (não precisa dizer qual)
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Cebolituz em 13 Jul 2008, 19:45

Olha, esse primeiro e único post do FreeSample foi o mais passivo e o mais anti-cidade de todos até agora, com uma suposta desculpa de não saber se defender. Ora, se não tem culpa no cartório é muito fácil arrumar formas de se defender sem precisar de RC. E caso esteja prestes a ser linchado, faz o RC tranqüilamente. É sempre o papo de "esperar fulano dar explicações". Certo, eu não sou lá muito a favor de speedlynch a não ser que seja um grande inativo ou culpado descarado, mas pra mim, é um grande papo de mafioso essa supostas "questões" de "o que vamos fazer".

E esse medo de se revelar e morrer todos nós temos. Alguns papéis são mais fortes, outros menos, mas não há outra maneira de se saber alguma coisa sem pressão.

Dentre todos os que aqui postaram, você foi o mais suspeito e o mais "manipulável" sendo qu epode muito bem querer ser o "manipulador".

Bem, acho que vou começar pelo senhor mesmo.

Pessoalmente não tenho idéia de quem pressionar

Porque não tem idéia de quem pressionar? Ora é muito fácil ler os posts, achar os que parecem ser mais anti-cidade e dar suas opiniões sobre aquela pessoa. Eu fiz isso, M.Verde fez isso, entre outros. Nenhum deu certeza de nada, mas ao menos colocou algo em pauta.

Porque nenhuma suspeitazinha pôde vir da sua pessoa sobre ninguém?

por um lado a pressão, por outro o risco de me revelar demais e morrer durante a noite. Algum cidadão que esteja seguro de seus argumentos se dispõe a tal?

Ora, porque o senhor quer jogar pra outro que "supostamente sabe se defender"? Só pra termos com quem discutir e daí "termos a certeza que o que sabe se defender é inocente"?

E outra, argumentos pra defesa são até bem fáceis de se achar. Descrição de roles, suspeitar verdadeiramente de usuários que logo em seguida se demonstrem culpados e o simples fato de fazer o RC caso não consiga convencer, são as melhores opções de defesa.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor FreeSample em 13 Jul 2008, 20:20

Olha, esse primeiro e único post do FreeSample foi o mais passivo e o mais anti-cidade de todos até agora,

E esse seu post tá parecendo de mafioso querendo jogar alguém pro limbo. So what?

Ora, se não tem culpa no cartório é muito fácil arrumar formas de se defender sem precisar de RC.

depende do conexto, não concorda? De qualquer forma, posso soltar a velha ladainha de que tenho um poder útil à cidade, e etc, etc, etc.

E caso esteja prestes a ser linchado, faz o RC tranqüilamente.

E numa situação em que se é o médico (só um exemplo; não estou afirmando que sou um)? é se entregar de lambuja pra máfia, afinal poucos são os que acreditam num roleclaim desses no último minuto (afinal, quem costuma fazer isso é mafioso desesperado). e mesmo que escape, a chance de morrer durante a noite cresçe e muito. Tranquilamente? como meu exemplo mostra, há controvérsias. [;)]

Porque nenhuma suspeitazinha pôde vir da sua pessoa sobre ninguém?

Porque os posts estão evasivos e não compõem o todo do jogo e ele começou agora? francamente, vc fala como se já fôssemos saber quem iria tomar cartão vermelho dois segundos após o apito inicial! [XD]

Ora, porque o senhor quer jogar pra outro que "supostamente sabe se defender"?

Porque com várias máfias que ocorreram, sabemos quem pode apresentar uma argumentação clara que não seja reveladora o suficiente pra se entregar? e também porque sabemos quem age de determinada forma com determinados paéis? claro que é especulação, mas é algo com que se pode trabalhar que não podemos ignorar.

Só pra termos com quem discutir e daí "termos a certeza que o que sabe se defender é inocente"?

Aqui vc ignora parte do meu argumento para apontar uma possível falha. em momento algum quis passar esta idéia que vc insinuou. O que quero dizer é que, com bons argumentos apresentados, já temos uma noção geral de por onde começar. O MVerde, por exemplo, é um excelente argumentador, mas se nos basearmos no que ele pode apresentar, e os resultados não se mostrarem satisfatórios, temos aí um indício de sua "mafiosidade". entende onde quero chegar? O que você não pode negar é que temos jogadores profissionais aqui: Sampaio, MVerde, Você, e até memso o Locke (apesar daquele vacilo numa outra máfia) e que pressionarmos eles pode se mostrar mais produtivo que pressionarmos um novato que nem saberá como se defender - e isso, obviamente, não é sinal de ser máfia.

Sampaio escreveu:1- O que vcs acharam até aqui do Tetris?
2- O que vcs acharam até aqui do Corvo?
3- O que vcs acharam até aqui do Lanzi?
4- O que vcs acharam até aqui do Cebolituz?
5- O que vcs acharam até aqui do Bruno Pellegrino?
6- Vão continuar ausentes desse jeito por todo jogo? Pq?
7- Vcs têm ações noturnas? (não precisa dizer qual)

Aparentemente você está só engrenando :) vamos lá:

1 - Neutro demais, não levantou minhas suspeitas.
2 - Vai fcar bem inativo esses dias, na sua "lua de mel" com o DS. fora isso é bem participativo. acredito que seja cidadão, ou então está jogando muito bem.
3 - Perdido. imagino se ele não é mafioso e não sabe por onde começar.
4 - A despeito do que falei no início do post, tá com cara de cidadão. Eu provavelmente não votaria nele, mas preciso ver como o jogo vai se desenrolar daqui pra frente.
5 - boas idéias, poucos posts.
6 - sei lá, cara, o que pode acontecer daqui pra frente? e se bloquearem a net do meu serviço? talvez o tamanho desse post sirva pra indicar uma possível resposta pra essa pergunta. infelizmente não posso ser categórico.
7 - Sim, e posso dar respostas no dia seguinte (com relação, é obvio de efeitos em outros jogadores).
FreeSample

Mensagempor FreeSample em 13 Jul 2008, 20:21

Ah sim, o "poucos posts" no caso do bruno refere-se a ele não discorrer mais nas suas idéias, não de trata de uma questão quantitativa.
FreeSample

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais