Moderador: Moderadores

Shinryuu, para mim a questão é a seguinte: cantrips não influenciam combates de forma óbvia, mas são incrivelmente úteis em situações não-combativas. Um ladino que pode mudar aparência de coisas, criar sons e luzes, mover objetos com o poder da mente é incrivelmente poderoso na hora de, por exemplo, se infiltrar num castelo sem ser visto.

ShinRyuu escreveu:Shinryuu, para mim a questão é a seguinte: cantrips não influenciam combates de forma óbvia, mas são incrivelmente úteis em situações não-combativas. Um ladino que pode mudar aparência de coisas, criar sons e luzes, mover objetos com o poder da mente é incrivelmente poderoso na hora de, por exemplo, se infiltrar num castelo sem ser visto.
Mas de que forma isso difere de um mago que aprenda as perícias Thievery e Stealth? Assertivas vagas assim são difíceis de analisar e debater.
O ladino pode se disfarce, entrar sorrateiro da mesma forma de antes. Se usar luz num quarto que deveria estar escuro chama a mesma atenção de antes; Light e lanterna não mudam muita coisa. Itens mágicos luminosos idem.
Então, de novo, qual o problema?
O mago vai ter que gastar Talentos para aprendê-las, não vai? O multiclasse pode dar uma delas, mas a outra ainda tem que ser comprada em separado. Certo?





Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes