Eu não vejo motivo pra que todo o movimento seja cortado pela metade, nem olhando as regras ao pé da letra, nem olhando pelo bom senso (afinal, é bem fácil imaginar a cena de alguém se aproximando de um inimigo normalmente, fazendo alguns mergulhos e cambalhotas pra evadir seus ataques, e voltando a se mover normalmente depois que não está mais em perigo).
Finalmente concordamos em um ponto. E agora, Nibelung?
