Sampaio escreveu:É importantíssimo mesmo, fundamental até, eu diria. É importante estarmos embasados em nossas opiniões e só as críticas constroem isso.
Se não houvesse quem detonasse a opinião alheia, se respeitássemos essas opiniões non-sense, além de ainda estarmos acreditando no Deus da Chuva, nas bruxas, na Terra como centro do Universo e outras idéias, teríamos cedido ao Holocausto.
Se vc não consegue ver a importância de não respeitar por respeitar a opinião alheia, então pode sair do tópico, gravar sua opinião em pedra e pregar como a verdade incontestável, como aliás já fizeram.
Obrigado, mas nem entrei no tópico. Só vim questionar, e dar uma opinião. Você acredita mesmo nisso, então? Bom pra você.
Não tenho super poder, mas tenho um bom conhecimento de algumas coisas sim, além de um senso crítico considerável e uma boa percepção, muito obrigado.
De nada.
Não pretendo transformar opiniões, mas incitar as pessoas a pensarem e questionarem mais. Não vejo como isso pode ser ruim.
Nem eu. Agora, ficar "se achando", por "detonar" a opinião alheia, é um ótimo modo de formar opiniões contrárias à sua.
Não tem opinião pra detonar, li só um lamento choroso baseado num moralismo e dogmatismo não-pensado.
Cresce um pouco, Sampaio. A mesma respostinha de sempre pra todo mundo que te critica? Ah, vira o disco, faz favor. Seu mi-mi-mi, embasado na
sua opinião e na opinião de um monte de pessoas que não dizem respeito à sua vida, nem à minha, além de presunçoso, cansa quem fica lendo.
Mas,
se isso é bom pra você, continue assim. Você vai continuar bem, e um monte de gente vai continuar sem ter nem jeito de conversar contigo.
Não vou deixar de considerá-lo uma das mentes mais sagazes daqui (vide o tanto que te questionei quando foi o entrevistado da semana). Mas que essa conversinha do tipo "eu sei tudo, lálálá", não fomenta discussões, nem opiniões, é um fato. Seu último comentário nada teve a ver com construir opiniões e críticas, como vc supracitou. Ele foi único e puramente baseado na teoria do umbigocentrismo... Apenas te dá mais chance de "detonar" opiniões.... se isso é bom pra vc, beleza. Só não venha rotular os outros e suas opiniões, se não gosta de ser rotulado.
Portanto, o que vc achou do meu comentário, é o espelho exato e direto do que achei do seu.
Abraços