[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Anand em 01 Ago 2008, 13:32

Ah, sim, mas ele precisa de algum status dizendo que ele não pode fazer aquela ação. Se você está restrained, seja mago ou guerreiro, tem -2 pra atacar. Mas não existe um status amarrado e amordaçado. Contra um mago, vendá-lo bloqueia grande parte das magias, que requerem Line of Sight. O básico não deixa isso muito claro. Se eu precisasse de uma cena onde os personagens não pudessem usar poderes, explicaria isso como sendo um plot device, independente das restrições físicas aplicadas.
Anand

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor cavaleiromorto em 01 Ago 2008, 23:25

dsaraujo escreveu:Isso já foi respondido pelo Customer Service da WotC: A 4ª edição não assume nenhum tipo de componente, seja verbal, material ou somático para os poderes dos magos/locks/clérigos. Obviamente, você precisa ter o implemento nas mãos se for o caso. Pelo RAW você pode mandar um magic missile mesmo amordaçado e amarrado, embora isso eu impediria como mestre.

Perceba que nada disso vale para os Rituais, que sempre têm componentes materiais.

Na verdade o personagem não precisa de implementos para usar seus poderes.

Os poderes divinos que usem símbolos sagrados e arcanos que utilizem orbes, varinhas, cajados ou bastões, podem ser usados sem implementos, o que vai acontecer é o personagem não receber os bônus destes.

Os poderes marciais e outros tipos que usem uma arma como implemento dependem dela, mas sempre tem a opção de usar estes com um ataque desarmado.
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Darin em 01 Ago 2008, 23:29

eu acho q é questão de fluffy...

Fluffy resolve muita coisa, desde gostos excentricos de jogadores, até questões como essa...
Darin

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Torneco em 03 Ago 2008, 14:13

Uma dúvida: usar uma arma de duas mãos, como uma espada larga, traz algum benefício por estar usando com duas mãos, como algum bônus no dano?
Torneco

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Madrüga em 03 Ago 2008, 14:19

Darin escreveu:eu acho q é questão de fluffy...

Fluffy resolve muita coisa, desde gostos excentricos de jogadores, até questões como essa...

Fluff. "Fluffy" é adjetivo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Fëanor em 03 Ago 2008, 14:19

+1 de bonus de dano.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Darin em 03 Ago 2008, 14:25

sim...só armas com a característica "versátil"

O q eu acho praticamente inutil, o.O
Darin

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Lunguinho em 03 Ago 2008, 14:51

Fëanor escreveu:+1 de bonus de dano.

Isso só vale para as armas versáteis (as armas de uma mão consideradas mais pesadas como espada longa, martelo de guerra, mangual, etc) que são usadas com duas mãos. As armas de duas mãos, como machado grande, espada larga e a alabarda por exemplo, não concedem dano extra por serem usadas com duas mãos. A vantagem em se usá-las é o dano específico da arma mesmo, pois embora a diferença de 1d8 (espada longa) para 1d10 (espada larga) não seja muito grande, isso começa a pesar mais quando se tem poderes que causa 2[W], 3[W] ou um multiplicador maior para o dano da arma. Isso torna o uso de armas de duas mãos equilibrado com o uso de armas de uma mão e escudo, coisa que não se via na edição passada. Particularmente essa foi uma das mudanças que mais gostei na 4E. Antigamente já em níveis médios ninguém queria saber de combater com arma de uma mão, todo mundo usava arma de duas mãos e escudo animado. Combater com escudo em punho era bem underpowered, algo que não acontece mais.
Lunguinho

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 03 Ago 2008, 15:33

Já falaram tudo: o benefício de arma de duas mãos é ter o dado de dano maior. Em geral, com uma arma de duas mãos, você tem um ponto de dano em média maior que uma arma de uma mão (uma espada longa tem dano médio 4,5; uma espada larga, 5,5). Quando se usa poderes, em especial os diários, que dão 3[W], 5[W] ou mesmo 7[W], os dados fazem bastante diferença.

Em adição, certas manobras e Talentos favorecem armas de duas mãos (incluindo o famigerado, mas melhorado e mais equilibrado, Ataque Poderoso 4.0).
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Art__ em 03 Ago 2008, 23:44

lutar com duas armas também não fica muito atrás...
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ArKHaN em 04 Ago 2008, 08:31

To com algumas duvidas...
sou um rogue...
Na pericia bluff, diz que eu posso tentar blefar contra o oponente 1 vez por encontro pra ganhar combat advantage, e la diz q é um teste de Bluff vs Insight.
Eu rolaria 1d20 + bluff contra Insight? Ou seria (1d20 + bluff) vs (1d20 + Insight)

=========================================================================
Eu tentaria usar stealth, daria pra usar no meio da batalha? E no caso seria stealth vs percepion (no mesmo caso de cima?)
Eu acho meio estranho, mas no sol do meio dia, eu poderia tentar ir furtivamente contra um alvo? Teria penalidades?
"Vencer não é tudo, é preciso também humilhar o adversário."
"Existe um futuro onde só vejo névoas, e uma sombra solitária"
"Não se meta com magos, pois você é inflamável e conduz eletricidade"
ArKHaN

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor cavaleiromorto em 04 Ago 2008, 08:39

No caso, euprefiro testar Bluff conta o Passive Insight do Alvo (10+ Modificador da Perícia).

Aproveitando o assunto de perícias, vc viram que mudou a regra de Stealth? Esta no compendium:

Armor Check Penalty
Make a Stealth check to conceal yourself from enemies, slink past guards, slip away without being noticed, and sneak up on people without being seen or heard.

This skill is used against another creature’s Perception check or against a DC set by the DM.

STEALTH
Stealth: At the end of a move action.

Opposed Check: Stealth vs. passive Perception. If multiple enemies are present, your Stealth check is opposed by each enemy’s passive Perception check. If you move more than 2 squares during the move action, you take a –5 penalty to the Stealth check. If you run, the penalty is –10.

Becoming Hidden: You can make a Stealth check against an enemy only if you have superior cover or total concealment against the enemy or if you’re outside the enemy’s line of sight. Outside combat, the DM can allow you to make a Stealth check against a distracted enemy, even if you don’t have superior cover or total concealment and aren’t outside the enemy’s line of sight. The distracted enemy might be focused on something in a different direction, allowing you to sneak up.

Success: You are hidden, which means you are silent and invisible to the enemy.

Failure: You can try again at the end of another move action.

Remaining Hidden: You remain hidden as long as you meet these requirements.

Keep Out of Sight: If you no longer have any cover or concealment against an enemy, you don’t remain hidden from that enemy. You don’t need superior cover, total concealment, or to stay outside line of sight, but you do need some degree of cover or concealment to remain hidden. You can’t use another creature as cover to remain hidden.

Keep Quiet: If you speak louder than a whisper or otherwise draw attention to yourself, you don’t remain hidden from any enemy that can hear you.

Keep Still: If you move more than 2 squares during an action, you must make a new Stealth check with a –5 penalty. If you run, the penalty is –10. If any enemy’s passive Perception check beats your check result, you don’t remain hidden from that enemy.

Don’t Attack: If you attack, you don’t remain hidden.

Not Remaining Hidden: If you take an action that causes you not to remain hidden, you retain the benefits of being hidden until you resolve the action. You can’t become hidden again as part of that same action.

Enemy Activity: An enemy can try to find you on its turn. If an enemy makes an active Perception check and beats your Stealth check result (don’t make a new check), you don’t remain hidden from that enemy. Also, if an enemy tries to enter your space, you don’t remain hidden from that enemy.
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Ago 2008, 09:49

Porra.

Colocaram no compendium mas não na errata ainda. Disseram que vai sair na errata nos próximos dias.

Enquanto isso tem que ficar catando o que mais mudou. Eu achei o Shadow Stride. Novo texto:

(Hey, crianças! Eu achei uma utilidade pra tag [website]! Wheeee!)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 04 Ago 2008, 10:25

O número de alterações e correções em pouco mais de um mês realmente está ridículo. :sobrancelha:
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Ago 2008, 10:33

Citando ENWorld:

"Stealth is the new Polymorph!"
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo