CASA DE VIDRO BLINDADO

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Douglas3 em 04 Ago 2008, 00:04

Olá Participantes do Fórum,

Estou de volta do Encontro de RPG de Curitiba, que foi excelente. Mais informações sobre o que rolou no evento serão publicadas ainda esta semana em d3system.com.br

Aluriel de Laurants escreveu:Uma nota pra ajudar, na parte de storytelling, nos livros de vampire o escudo do narrador não aparece como uma opção de suplemento, observem isso atentamente.
P.S - Ele está no link que vc deu, mas não está na parte destinada a vampire dos títulos traduzidos.

Obrigado Aluriel. Vou solicitar a inclusão.

D3
Douglas3

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Douglas3 em 04 Ago 2008, 00:43

DaviSalles escreveu:Em outro lugar estávamos discutindo algumas disparidades de preços. Na boa mesmo, sem querer reclamar. Porque o D&D 4e pela Devir é tão mais caro que pedir o 4e pela Amazon, incluindo o preço de transporte deste.

Olá Davi,

Essa resposta foi dada na Casa de Vidro II (especificamente neste link, em função de uma pergunta sobre a disparidade de preços entre o Livro do Jogador 4ª Edição e a aventura Fortaleza no Pendor das Sombras, no mercado estadunidense.

Na pergunta, o usuário citava dois produtos:

Keep on the Shadowfell - Preço de capa US$ 29,95
Player's Handbook - Preço de capa US$ 34,95

Adaptando minha resposta, afirmo que há alguns detalhes que os importadores diretos, que são consumidores finais, tendem a ignorar.
Os três livros básicos em inglês têm tiragens que ultrapassam um milhão de livros (isso mesmo, 1.000.000).
A Amazon e as grandes revendedoras compram estoques iniciais de pré-venda na casa da centena de milhar, aumentando o desconto obtido na negociação.
É ÓBVIO que operando nessa escala os três livros básicos importados possam ser vendidos a cerca de R$ 120,00 (ainda mais considerando a baixa temporária do dólar).

Agora, quando se trata de uma publicação com tiragem "normal", o preço se adequa e se adapta no mercado gringo, criando essa discrepância citada, onde uma aventura de 96 páginas custa 85% do valor de um livro de 320 páginas, capa dura.

No Brasil, as tiragens são mais estáveis, portanto a aventura custará metade do preço de um básico (ou provavelmente menos ainda). É claro que se eu pudesse imprimir 500 mil Livros do Jogador, ele custaria cerca de R$ 50,00, mas o mercado nacional não tem nenhuma condição de assimilar uma tiragem desse tamanho.

Nós tentamos manter os livros em um preço mais barato possível. Mas, como disse acima, é simples utilizar argumentos isolados para dizer que os preços dos livros nacionais são muito diferentes dos preços praticados pelas gigantes. Usando o panorama mais geral, é possível perceber que há outros detalhes ignorados nesta equação

Além disso, apesar de todas as certezas e elucubrações que vemos sobre o assunto, livros como produto final não pagam imposto. Entretanto, a menos que você prove que o papel que você utilizará é imune a impostos, ele pagará IPI e ICMS; a tinta paga impostos; o maquinário das gráficas paga imposto; os funcionários que operam as máquinas têm uma carga tributária de quase 60% sobre o salário; o frete e a estocagem pagam impostos.... vocês entenderam.

Se o livro é classificado como jogo, os custos sobe para a estratosfera. Além da classificação indicativa, que não tem nada a ver com sua pergunta.

Para reduzir o preço final, tenho que diminuir a qualidade. Para isso, preciso de permissão contratual (que qualquer editora acostumada ao mercado europeu ou estadunidense nem sequer cogita), logo a conclusão é:

Existem formas de baratear os livros (veja o Faroeste Arcano, o Mutantes e Malfeitores e o BESM D20), mas elas nem sempre são permitidas ou são bem assimiladas pelo público.
Garanto que se eu publicar o Livro do Jogador 4ª Edição em preto e branco, papel de baixa gramatura e capa-mole, vou ser (mais) apedrejado.

D3
Douglas3

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Ago 2008, 18:58

então a idéia de uma versão "pobre" feita com capa mole e PB dentro está fora de cogitação mesmo?

e Warcraft RPG? Desistiram mesmo? eu tinha me animado com o ritmo inicial e depois veio o balde de ágüa fria (nenhum livro saiu depois)
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Smaug em 06 Ago 2008, 12:19

e Warcraft RPG? Desistiram mesmo? eu tinha me animado com o ritmo inicial e depois veio o balde de ágüa fria (nenhum livro saiu depois)

E eu tinha me animado com a sua campanha,mas vc tb jogou um balde de água fria e parou de mestrar... :evil:

D3,alguma previsão para os livros das tribos revisados? E os romances das tribos? Vcs vão publicar mesmo ou mudaram de idéia?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor shin_spiegel em 13 Ago 2008, 11:58

Olá D3,

Eu não achei, apesar de ter procurado pouco também.
E também não achei nesse tópico.

Então irei colocar minha cara a tapa,
Estou procurando saber sobre a tradução da 4ª Edição de GURPS, eu gosto de GURPS, tenho um grupo que joga frequentemente. Participei de um ou outra coisa que tenta traduzir os livros (coisa de fan).

Mas eu gostoria de ver os livros sendo colocado nas pratileiras.

Já tem algum tempo que os livros foram lançados, e NENHUM sinal no site da Devir, inclusive no site da Devir, na area de GURPS, não tem nada falando de sua nova edição.

Então D3, sabe de alguma coisa? (Eu acho que não é sua area de trabalho certo?)

Abraço e desculpe qualquer coisa.
shin_spiegel

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor guca0 em 15 Ago 2008, 18:25

:bwaha:
EU NÂO ESTOU SOZINHO o/
Olá D3,

Eu não achei, apesar de ter procurado pouco também.
E também não achei nesse tópico.

Então irei colocar minha cara a tapa,
Estou procurando saber sobre a tradução da 4ª Edição de GURPS, eu gosto de GURPS, tenho um grupo que joga frequentemente. Participei de um ou outra coisa que tenta traduzir os livros (coisa de fan).

Mas eu gostoria de ver os livros sendo colocado nas pratileiras.

Já tem algum tempo que os livros foram lançados, e NENHUM sinal no site da Devir, inclusive no site da Devir, na area de GURPS, não tem nada falando de sua nova edição.

Então D3, sabe de alguma coisa? (Eu acho que não é sua area de trabalho certo?)

Abraço e desculpe qualquer coisa.

Cara, tudo que vc vai conseguir perguntando isso é uma resposta evaziva.
pq o d3 ja prometeu esse livro tantas vezes que eu ja fiquei deprimido...
ele prometeu tmbm q sairia um proniciamento oficial da devir sobre isso há quase 2 meses...
isso e CoC...
será que se for outra pessoa perguntando ele dá uma resposta maior e com mais informações além dum e-mail que nunca é aberto, ou é respondido por bots? :bwaha:
guca0

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Aluriel de Laurants em 18 Ago 2008, 17:25

É verdade a Devir nunca respondeu um e-mail meu, nem os bots responderam.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Arcade em 28 Ago 2008, 11:17

Caçador: a Revanche? :dormindo:
Arcade

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Khelben Arunsun em 28 Ago 2008, 12:33

Douglas,

Já existe alguma previsão para o FRCG e o FRPG?
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Sr. Pichu em 13 Set 2008, 00:46

Smaug escreveu:

E eu tinha me animado com a sua campanha,mas vc tb jogou um balde de água fria e parou de mestrar... :evil:

vc caiu fora de Bauru nessa época, lembra? XD
eu tinha umas coisas prontas, mas aí a gente ficou numas de terminar as campanhas mais avançadas :p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Madrüga em 13 Set 2008, 09:06

Sr. Pichu escreveu:
Smaug escreveu:

vc caiu fora de Bauru nessa época, lembra? XD
eu tinha umas coisas prontas, mas aí a gente ficou numas de terminar as campanhas mais avançadas :p

Roupa suja se lava em casa!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor guca0 em 13 Set 2008, 09:30

Eu queria saber, se algum ano, vai sair algum outro sistema de LARP.
:bwaha:
e também, se vc já tem alguma notícia de CoC
guca0

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Nibelung em 27 Out 2008, 17:10

Alguém lembrou de avisar o D3 que o endereço do fórum mudou? Sabe, aquele "foxhosting" no meio não é algo que a gente descobre do nada. :P

Vou enviar um e-mail pra ele avisando. Lembrei desse tópico só porque o Telles disse que entrou em contato com ele, e o sistema da Rede me deu o reply.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Douglas3 em 07 Nov 2008, 02:15

Olá Participantes do Fórum,

Pretendo responder aos comentários inclusos desde minha longa ausência, mas nesse momento gostaria de me concentrar em um assunto mais importante.

As Casas de Vidros serão transportadas para o blog oficial da Devir, em blog.devir.com.br.

Ao lado do setor Contatos Imediatos, que será dedicado à linha Mundo das Trevas, teremos a junção da Casa de Vidro e da Casa de Vidro Blindado, assim como dos tópicos de Lançamentos e Traduções e Termos.

Essa decisão está relacionada à consistência de argumentos que venho tentando manter desde o início da Iniciativa D3System.

Quando não existia uma ferramenta de contato direto com o público, era muito difícil encontrar (e mesmo fornecer) respostas oficiais sobre o andamento de produtos e lançamentos. Para isso, criei a Casa de Vidro. Ela se prestou à sua função e permitiu que o blog oficial da editora fosse lançado e divulgado.

Atualmente, o Contatos Imediatos está consolidado como o canal oficial dos editores, logo basta expandi-lo e aprimorá-lo conforme necessário.

A transição da Casa de Vidro ocorrerá nas próximas semanas e a mudança definitiva acontecerá em janeiro.

O blog D3System continua inalterado. Ele ainda será um espaço pessoal para a minha equipe divulgar seus trabalhos e idéias e ocasionalmente teremos notícias exclusivas, nem que estejam escondidas nos podcasts.

D3
Douglas3

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Nibelung em 07 Nov 2008, 02:27

Mais um pouco e o Contatos Imediatos se consolidaria como o "blog do mundo das trevas", porque atualmente (quase) todas as postagens de lá são da Zanini. Já passou da hora da Devir ter aquele espaço frequentado por todos os editores. Pelo menos a mudança está sendo lenta, mas gradual. :victory:

Editado: E pra quem não viu, o d3 deixou uma explicação sobre o atraso da 4ª edição na RedeRPG.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias