O que você está jogando?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

O que você está jogando?

Mensagempor Bahamute em 07 Ago 2008, 23:49

Lune escreveu:Só pelo Wii, não. Mas um roteador wi-fi tá virando um item não-opcional em qualquer casa com mais eletrônicos que simplesmente a TV e a geladeira, então acho que provavelmente é um bom investimento a longo prazo. Nesse quesito, entretanto, lembre-se de comprar um roteador padrão N (ou 108mbps, dá na mesma), já que eles são mais rápidos, têm um alcance melhor e são compatíveis com os padrões antigos.

Está coberto de razão, ficou até um pouco estúpida minha pergunta, o fato é que eu comprei um Roteador Padrão, não tem nem 6 meses, e descartá-lo tão prematuramente me doi o coração... =/

Lune escreveu:Quanto à internet no Wii, seu valor depende do quanto você gosta dos jogos do Virtual Console e WiiWare. Eu pessoalmente adoro - Super Mario World, Legend of Zelda OoT, My Life as a King - but your mileage may vary. Pra jogar online mesmo até agora não tem nada que preste - Super Mario Strikers é ridiculamente desbalanceando, Mario Kart é um porre... a parte de multiplayer online da Nintendo realmente deixa muito a desejar.

Poderia dispor de um pouco de seu tempo e me informar como funciona a rede do Wii? Os jogos que você mensionou, eu preciso "comprá-los" para jogar? Ou eles estão disponiveis gratuitamente na rede da nintendo?

Wii Sports tem acesso a multiplayer? (se tiver, já vale o investimento)

É possivel baixar jogos gratis da rede, pra jogar off-line?

Enfim, a rede da Nintendo tem algum custo extra (que me obrigue a ter um cartão de crédito internacional)?

Valeu aí pelas dicas!
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

O que você está jogando?

Mensagempor Aluriel de Laurants em 08 Ago 2008, 07:46

Enfim, a rede da Nintendo tem algum custo extra (que me obrigue a ter um cartão de crédito internacional)?

Sobre ter jogos grátis eu não sei te dizer, mas tem alguns bem baratinhos, que custam poucos wii points.

Ele usam wiipoints, como nunca usei o serviço online não sei te dizer se é pago, mas acredito que não.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

O que você está jogando?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Ago 2008, 10:12

São pagos, mas extremamente baratos.
100 Wiipoints = 1 dólar, ou algo parecido.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

O que você está jogando?

Mensagempor Morlot em 08 Ago 2008, 14:16

Lune escreveu:Metal Gear Solid 4: Não é um jogo, é um filme interativo. As partes em que você pode jogar são excelentes, mas tão raras e curtas que esse jogo só vale a pena pros fãs mais hardcore do Kojima.
.

Verdade, é muito bom, mas falta mais tempo de jogo. Poxa nm rola direito o esquema de rebeldes x pmcs, pq quando vc ve ja acabou o jogo. Muito curto. Facilmente pode ser zerado em menos de 8 hora ( sem as animações imensas é claro)
“I am the Roman Emperor, and am above grammar.” Emperor Sigismund
Morlot

O que você está jogando?

Mensagempor Lune em 08 Ago 2008, 16:14

Poderia dispor de um pouco de seu tempo e me informar como funciona a rede do Wii? Os jogos que você mensionou, eu preciso "comprá-los" para jogar? Ou eles estão disponiveis gratuitamente na rede da nintendo?

Você não paga nada pra pegar um jogo que você comprou (por exemplo, Mario Kart) e jogar na net com os amigos. Mas todos os jogos disponíveis para download até agora são pagos. Os preços variam:

Virtual Console (emuladores de videogames antigos pra jogar no Wii)
6 dólares: jogos de nintendinho e Jaguar
8 dólares: jogos de Super Nintendo e Mega Drive
12 dólares: jogos de Nintendo 64

WiiWare (jogos inéditos para download)
Varia, mas geralmente é algo entre 5 e 15 dólares. O melhor até agora é o My Life As a King, da Square, que custa 12 dólares.

Wii Sports tem acesso a multiplayer? (se tiver, já vale o investimento)

Infelizmente, só multiplayer local. Nada de internet.

Não tem nenhum jogo gratuito, mas como já foi apontado, eles são realmente bem baratos.

Só se você quiser comprar os jogos do WiiWare e Virtual Console. Nesse caso, você precisa ter um cartão de crédito internacional.
Imagem

Imagem
Lune

O que você está jogando?

Mensagempor Captain Beefheart em 10 Ago 2008, 23:16

Uma pergunta: o We (L) Katamari é tão bom quanto o Katamari Damacy?
E outra: alguém já jogou o Beautiful Katamari?
Captain Beefheart

O que você está jogando?

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Ago 2008, 23:26

We (L) Katamari é melhor, em quase todos aspectos, é muito mais refinado.

Não cheguei a jogar Beautiful Katamary, mas joguei Me and My Katamari Damacy. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

O que você está jogando?

Mensagempor Captain Beefheart em 11 Ago 2008, 21:36

Acho que vou adquirir o We (L) Katamari então. Ouvi que tem aquele modo eterno, como faz pra abrir?
Captain Beefheart

O que você está jogando?

Mensagempor Doktor Faustus em 12 Ago 2008, 15:47

Enquanto o Play 2 não chega, vou matando a saudade de alguns clássicos do Play 1 e conhecendo outros. Atualmente estou jogando Final Fantasy VII pela primeira vez, Parasite Eve e Silent Hill, além de alguns jogos do tipo Mahjong.

Alguém pode comentar algo sobre o Final Fantasy VIII? Joguei apenas parte do 1º CD. Gostei dos Guardian Forces, mas a história, personagens e quase todo o resto achei fracos em relação à série. Mas não sei se melhora mais pra frente.
"Não, não são plantas, apenas fingem sê-lo. Mas nem por isso vocês devem menosprezá-las. Pois é precisamente a circunstância de elas pretenderem sê-lo e darem o melhor de si nesse sentido o que as torna merecedoras de todo o nosso apreço."
Jonathan Leverkühn, em Doutor Fausto, de Thomas Mann.
Doktor Faustus

O que você está jogando?

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Ago 2008, 16:10

Atualmente estou jogando Final Fantasy VII pela primeira vez

Onde você esteve na última década? Abduzido por aliens? :b

Alguém pode comentar algo sobre o Final Fantasy VIII? Joguei apenas parte do 1º CD. Gostei dos Guardian Forces, mas a história, personagens e quase todo o resto achei fracos em relação à série. Mas não sei se melhora mais pra frente.

Acredite, só piora.

FFVIII tem uma das histórias mais ridículas de toda a série, especialmente no totalmente absurdo e nonsense 4º CD.

No Playstation, pra passar o tempo eu te recomendaria Valkyrie Profile, Tales of Phantasia e Star Ocean 2, desde que você não tenha muita preferência por jogos com clima sério. Se tiver, Front Mission 3 e Final Fantasy Tactics são boas pedidas.

Quanto a mim, fui pelo conselho do Virtual Adept e estou jogando TimeShift. Olha, tá bem bonzinho até agora, quase tão divertido quanto Crysis. Os poderes de desacelerar, parar e reverter o tempo são bem divertidos de usar, os puzzles são legaizinhos, a única coisa que não gostei foi o layout padrão do teclado, usar X como botão de ação é tão desajeitado... e Shift+botão pra usar um poder específico também.

Mas no todo, o jogo tá bem bom por enquanto, apesar de eu ter jogado só umas 2h.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

O que você está jogando?

Mensagempor Doktor Faustus em 12 Ago 2008, 16:19

Onde você esteve na última década? Abduzido por aliens?

Longa série de coincidências que não me permitiram adquirir o CD antes... Melhor nem enumerar aqui :aham: Uma delas é um azar desgraçado...
"Não, não são plantas, apenas fingem sê-lo. Mas nem por isso vocês devem menosprezá-las. Pois é precisamente a circunstância de elas pretenderem sê-lo e darem o melhor de si nesse sentido o que as torna merecedoras de todo o nosso apreço."
Jonathan Leverkühn, em Doutor Fausto, de Thomas Mann.
Doktor Faustus

O que você está jogando?

Mensagempor Vincer em 12 Ago 2008, 19:13

Estou jogando 2 jogos atualmente. E eu só tenho elogios para ambos:

Overlord
Esse jogo é maravilhoso. Eu já vinha jogando ele fazia um tempo, até ter travado na parte do deserto. Após me mudar estive sem internet e olhei novamente para o cd... tiro e queda.
O jogo é fenomenal MESMO, nem tenho palavras para enfatizar o quanto. Eu achava que era fã da série Age of Wonders, mas graças ao Overlord eu descobri que sou fã é da desenvolvedora Triumph mesmo. De um jogo pouco conhecido de estratégia, plágio de Heroes(mas superior, na minha opnião) eles partiram direto para um hit no xbox 360 e pc.
No overlord você joga com um vilão de histórias de fantasia, aquele típico vilão disney que é mau por ser mau e ri insanamente(ok, ele não ri durante o jogo, mas seria impossível ele rir de outro modo). O jogo não é pretensioso demais, ele é cheio de clichés e referências(ótimas aliais). Tudo começa quando você é ressuscitado de uma tomba, nos calabouços de uma enorme torre em ruínas. Seus salvadores, pequenos mas fiéis lacaios (que parecem goblins ou gremlins) lhe contam sobre sua derrota contra os sete grandes heróis, que vieram até sua torre salvar o mundo e aproveitaram para chutar sua bunda, pilhar a torre inteira e se aposentarem como heróis da nação enquanto você ficava às larvas... Mas agora é hora da revanche.
No jogo você controla o overlord, o seu vilão com armadura de sauron que é calado e cujo rosto nunca aparece. Mas o mais empolgante é que, ao mesmo tempo que você se move e bate pela tela com os controles normais você tem uma peuquena horda de monstrinhos que você comanda para matar, pilhar e destruir o que você quiser. Controle o seu personagem com uma alavanca da manete e os lacaios com a outra. É excelente.
O jogo é semi-linear(ele finge não ter lineariedade mas no final das contas você vai acabar vencendo os heróis na mesmo ordem) e conta com uma ótima mistura de ação e estratégia. Você ainda evolui seu lorde do mau e suas tropas, controla até 50 lacaios ao mesmo tempo que você atua na tela e solta magias, podendo evoluir para um vilão mais guerreiro ou mais mago. Os goblins destróiem tudo por onde passam, e pegam espólios das vítimas derrotadas para se equipar. Não bastasse ser muito legal ver vários gremlins correndo com capacetes anões, usando braços de zumbi como armas, bebendo cerveja e mijando pelos cantos, morrendo alegremente por você, ainda por cima eles usam até mesmo coisas inúteis como equipamento. Pode não ser eficaz, mas no final do jogo ver uma legião de monstrinhos armados, e um ou outro com sutiãs na cabeça, abóboras e couro de rato é muito legal.
O jogo só peca na maldade na linearidade. Você é um vilão bonzinho demais. Você optar por ser mau ou mais mau ainda, mas bem que poderia ser mais mau durante o jogo. E a linearidade é maior do que a proposta apresenta. Mesmo que o jogo não agrade, joguem só até a parte de invadir o bolsão em plena festa. Porque, com aquela armadura de sauron, casas halfings iguais as do SDA e aquela missão... impagável.

O final do jogo é ótimo, a expansão não se compara com a graça do jogo original, mas é divertida e distrai bem, apesar de curta.

Mass Effect
Sem comentários.
ImagemImagem
Vincer

O que você está jogando?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 12 Ago 2008, 20:22

Um pouco mais sobre Timeshift:
Os veículos são fáceis de dirigir (nada como o bom e velho Half-Life 2, que conseguia combinar perfeitamente tiro e direção). É legal ver um míssil se aproximando de você, fazer o tempo voltar para antes de ele ser atirado e ir se aproximando aos poucos do atirador. Também é legal desacelerar o tempo para conseguir acertar muitos e muitos tiros numa aeronave.

Mas o que eu percebi há pouco tempo: o cenário é bastante dinâmico. Uma coluna pode se desfazer caso receba muitos tiros. Achei isso muito legal, e exige muito mais da estratégia comum.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

O que você está jogando?

Mensagempor Nibelung em 13 Ago 2008, 01:13

Eltor Macnol escreveu:

Acredite, só piora.

FFVIII tem uma das histórias mais ridículas de toda a série, especialmente no totalmente absurdo e nonsense 4º CD.

Embasso o que o Eltor disse. Jogar pela história qualquer FF do PS2, ou o FF8, é pedir pra sofrer.

E ainda assim, FF8 é o FF com a mecânica de fortalecimento que eu mais gosto (Junction, não é exclusivo desse jogo), e tem o melhor minigame que eu já joguei em qualquer outro RPG (Triple Triad, o joguinho de cartas).

FF8 é, de longe, o mais fracos dos FF do PS1. Mas se tu não avançar nele com a esperança de ver um jogo excepcional, ele vale a pena ser jogado uma vez.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

O que você está jogando?

Mensagempor Sr. Pichu em 13 Ago 2008, 11:45

FF PS1 fraco?
eu sempre achei o FF9
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games