Empower Healing (RSoP)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Empower Healing (RSoP)

Mensagempor Galardron em 23 Set 2007, 02:31

Empowered Healing – any Healing Domain spell you cast is treated as if it were under the effect of Feat: Empower Spell, but it doesn’t take a higher level slot.

Empower Healing é uma habilidade da cdp Radiant Servant of Pelor cuja descrição aparece na pág. 54 do Complete Divine. O texto acima foi extraído do index de cdps do Crystal Keep, mas no texto original temos o seguinte: " when ... casts a domain spell from de Healing domain ... ". A questão: só se beneficia dessa habilidade quem tem o domínio Cura e preparou uma magia de cura naquele slot '+1' de domínio ou tá valendo pra qualquer magia de cura lançada pelo sujeito (mesmo que ele não tenha o domínio Cura, já que não é requisito da cdp)?
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

Empower Healing (RSoP)

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Set 2007, 08:58

Parece-me bem claro que a habilidade é válida apenas quando a magia é preparada como sua magia de domínio.

Each domain gives the cleric access to a domain spell at each spell level he can cast, from 1st on up, as well as a granted power. The cleric gets the granted powers of both the domains selected.

With access to two domain spells at a given spell level, a cleric prepares one or the other each day in his domain spell slot. If a domain spell is not on the cleric spell list, a cleric can prepare it only in his domain spell slot.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Empower Healing (RSoP)

Mensagempor Nibelung em 23 Set 2007, 11:08

O problema Eltor, é que a CdP não tem como pré-requisito possuir o Domínio da Cura. E três habilidades dela dizem isso.

Todo mundo sabe que o Servo Radiante de Pelor é um clérigo plus, mas perder três habilidades de classe de graça assim faz algum sentido?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Empower Healing (RSoP)

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Set 2007, 12:29

Algo impede o personagem de pegar o domínio Cura?
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Empower Healing (RSoP)

Mensagempor Venificina em 23 Set 2007, 12:46

Alem do bom senso , nada impede ....
Fotos aleatorias e textos sem sentidos
http://www.fotolog.net/venificina

Textos aleatorios e resumos sobre livros que eu já li..
http://venificina.wordpress.com/
Venificina

Empower Healing (RSoP)

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Set 2007, 13:08

Deixa eu reformular minha pergunta:

A classe já tem outros dois domínios como requisito? Porque se não, apenas me parece que essa é uma habilidade que o jogador pode optar por aproveitar (pegando o domínio Cura) ou não.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Empower Healing (RSoP)

Mensagempor Galardron em 23 Set 2007, 13:43

Em termos de domínio ela só tem por requisito Sol (que é a outra linha de habilidades que a cdp explora).
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

Empower Healing (RSoP)

Mensagempor Nibelung em 23 Set 2007, 14:03

Eltor Macnol escreveu:Deixa eu reformular minha pergunta:

A classe já tem outros dois domínios como requisito? Porque se não, apenas me parece que essa é uma habilidade que o jogador pode optar por aproveitar (pegando o domínio Cura) ou não.

Levando apenas o Core e o Complete Divine em consideração, os devotos de Pelor podem escolher os seguintes domínio: Bem, Cura, Força, Sol e Glória.

A CdP exige que uma das escolhas seja o domínio do Sol, e é publicamente conhecido que o domínio da cura é absurdamente fraco. No 5° nível da CdP ele pode optar por pegar um domínio extra dos citados acima, ou o domínio da Purificação (um domínio bem interessante e que não podia ser escolhido antes).

Caso o jogador se interesse pela CdP para potencializar o domínio do Sol, ele irá pegar até o 8° nível (onde ele ganha Explosão de Energia Positiva) e seguir por outra CdP full-caster ou como Clérigo, e não se preocupará em pegar o poder de 10° nível que maximiza e potencializa as magias de cura.

Por esse motivo, eu acredito que aquela listagem se refere às magias que constam no domínio da cura (Curar Ferimentos X, Cura Completa, Regeneração).
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Empower Healing (RSoP)

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Set 2007, 15:09

Eu vejo assim:

A classe lhe dá algumas habilidades que só funcionam se você tiver o domínio Cura e preparar magias usando os slots de domínio. Se você quiser tirar proveito dessa habilidade, vai escolher o domínio Cura como um dos seus domínios iniciais. Se não quiser, pode optar por não escolher esse domínio, e aí essas habilidades não serão do seu interesse.

Faz sentido pra mim.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Empower Healing (RSoP)

Mensagempor Madrüga em 23 Set 2007, 18:12

Eltor Macnol escreveu:Eu vejo assim:

A classe lhe dá algumas habilidades que só funcionam se você tiver o domínio Cura e preparar magias usando os slots de domínio. Se você quiser tirar proveito dessa habilidade, vai escolher o domínio Cura como um dos seus domínios iniciais. Se não quiser, pode optar por não escolher esse domínio, e aí essas habilidades não serão do seu interesse.

Faz sentido pra mim.

Ainda por cima você pode fazer essa decisão no meio da CdP. Não tem nada de errado.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Voltar para Sistemas e Cenários