NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor kaishakunin em 14 Ago 2008, 01:10

Não sei se já deram a notícia por aqui, mas já saiu o novo update da Errata (11/08, link aqui). Do PHB, por cima, revisaram o Dance of Steel (Gue 3): de "slowed", o alvo passa a "immobilized". Pelo menos não está mais fraco que Serpent Steel Strike (Gue 1).
kaishakunin

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Ago 2008, 01:59

ATÉ QUE ENFIM! Esse foi um dos primeiros erros que o pessoal detectou por aqui. :)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Youkai X em 14 Ago 2008, 02:36

AÊÊÊÊ!!!!!!!!!! :victory:
Youkai X

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor cavaleiromorto em 14 Ago 2008, 07:56

Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor juma em 14 Ago 2008, 10:11

cavaleiromorto escreveu:Do site da Wizards - Alchemy:

http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/4ex/20080814b

O mais engraçado é que no nosso grupo (que começou a jogar domingo passado) tem um elfo ranger de arco com um talento chamado "alquimia" que o mestre criou para ele fazer flechas com efeitos bizarros :b
juma

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 18 Ago 2008, 20:18

Dúvida no Divine Challenge, do Paladino (pg 91):

Effect: You mark the target. The target remains marked until you use this power against another target, or if you fail to engage the target (see below). A creature can be subject
to only one mark at a time. A new mark supersedes a mark that was already in place.

While a target is marked, it takes a –2 penalty to attack rolls for any attack that doesn’t include you as a target. Also, it takes radiant damage equal to 3 + your Charisma modifier the first time it makes an attack that doesn’t include you as a target before the start of your next turn. The
damage increases to 6 + your Charisma modifier at 11th level, and to 9 + your Charisma modifier at 21st level.

On your turn, you must engage the target you challenged or challenge a different target. To engage the target, you must either attack it or end your turn adjacent to it. If none of these events occur by the end of your turn, the marked condition ends and you can’t use divine challenge on your next turn.

You can use divine challenge once per turn.

A dúvida está na parte destacada. Você tem que confrontar ("engage") o alvo no mesmo turno em que você usa Divine Challenge ou antes do fim do turno seguinte?

Meu problema surgiu jogando com o paladino: Divine Challenge é um poder para ser usado à distância. Em geral, em atacava um alvo, marcava outro (para proteger um companheiro, por exemplo) e, no turno seguinte, "confrontava" o alvo marcado para a marca não sumir ou usava Divine Challenge em outro sujeito. O trecho "you must engage the target you challenged or challenge a different target" parece confirmar isso, visto que "You can use divine challenge once per turn". Caso contrário, o fato de Divine Challenge poder ser usado à distância seria redundante, visto que eu só poderia usá-lo contra alvos em combate corpo-a-corpo.

Estou certo, ou sou obrigado a usar Divine Challenge só em alvos próximos?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Anand em 18 Ago 2008, 20:23

Deicide escreveu:Estou certo, ou sou obrigado a usar Divine Challenge só em alvos próximos?

Eu entendo assim.

kaishakunin escreveu:Não sei se já deram a notícia por aqui, mas já saiu o novo update da Errata (11/08, link aqui). Do PHB, por cima, revisaram o Dance of Steel (Gue 3): de "slowed", o alvo passa a "immobilized". Pelo menos não está mais fraco que Serpent Steel Strike (Gue 1).

Pois é. Acabei de passar para o 3º nível, e queria escolher Dance of Steel, por usar Long Sword. Mas parecia tão bizarramente ruim que eu sabia que ia ter errata. Dito e feito.
Anand

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 18 Ago 2008, 20:30

Agora que vi que postei a dúvida no tópico errado... (era pra ser no "Dùvidas de D&D 4e", não no "Notícias D&D 4a. Edição").

Foi mal! :b

(Devo re-postar lá, ou pode ficar aqui mesmo?)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Ago 2008, 20:46

Pode deixar aí, nem vale o trabalho de mover :P
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 18 Ago 2008, 20:56

Bom, responderei aqui mesmo:
Minha interpretação:
Se o poder tem alcance e uso uma ação padrão e após uma ação de movimento, mas quero proteger um aliado, decido terminar meu turno com a minor action fazendo o divine challenger, óbvio que como desafiei agora, preciso me engajar com ele até o próximo turno - desde que tenha sido esta a lógica da rodada.
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 18 Ago 2008, 21:56

Basicamente, é isso o que faço (eu sempre deixo para dar Divine Challenge por último, no fim do turno).

Olhei nas erratas... digo, "updates", e não achei nada clarificando essa questão.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 18 Ago 2008, 22:09

Bom, o outro paladino do grupo (baseado em força; o meu é baseado em carisma) faz o contrário quando pode, porque ele tem um exploit que causa mais dano quando atinge oponentes que ele marcou... Mas aí já é estratégia de batalha.
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 18 Ago 2008, 22:20

Kinn escreveu:Bom, o outro paladino do grupo (baseado em força; o meu é baseado em carisma) faz o contrário quando pode, porque ele tem um exploit que causa mais dano quando atinge oponentes que ele marcou... Mas aí já é estratégia de batalha.

Meu Paladino é baseado em Força também, e multiclasse com Warlord (o grupo estava sem Leader). Sei que tem alguns poderes que causam dano ou efeito adicional em alvos que você marcou: um exemplo é o Holy Strike. Em geral, eu os uso em oponentes que marquei na rodada anterior, mas se aparecer a necessidade, óbvio que vou marcar o oponente primeiro e atacar na mesma rodada.

(Contudo, eu raramente uso Holy Strike. Prefiro Valiant Strike, visto que ele dá no mínimo +1 na jogada de ataque, facilitando acertar os alvos).

Aproveitando a deixa: qual seria o melhor Paragon Path para eu seguir? =P Tá longe de chegar no nível 11, mas me parece que ir pro Multiclassing Paragon é a opção mais vantajosa no momento. O personagem é humano, eu substituiria um dos meus at-will baseados em Carisma por um poder de Warlord, e nenhuma PP de paladino ou warlord me atrai. As melhores não batem com o conceito do personagem, que é um andarilho que abdicou do próprio nome e busca penitência por crimes do passado.

Deicide

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Kinn em 18 Ago 2008, 23:03

No seu caso parece... Mas aproveite os níveis e considere adiar a decisão até chegar lá ou o martial power sair (ou o equivalente divino) se seu jogo estiver num ritmo lento como o meu :roll:
Kinn

NOTÍCIAS D&D 4ª Edição

Mensagempor Deicide em 18 Ago 2008, 23:40

É, provavelmente a campanha vai enrolar... Estamos alternando jogos de Ao Cair da Noite, Falkenstein, Anima e D&D 4e... :b

Deicide

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários