Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor how em 11 Ago 2008, 11:50

Locke Winchester escreveu:Eu sempre tive por tradição falar mal do Celso Roth, mas nunca tinha visto o hall de títulos da carreira dele, hoje achei isso aqui: Conquistas

Como um cara desses guia um time como o Grêmio pra uma campanha como essa Classificação Atualizada?

Celso Roth é um técnico medíocre. Todos sabem disso.

Excluindo o fato de eu ser colorado - mesmo!!! - eu acho que o Grêmio não ganha esse Brasileirão. Os times estão muito parelhos, e o Flamengo já se foi. No returno, seus jogos importantes e difíceis são fora de casa.

Agora, se o Grêmio vencer, não ficarei surpreso. Mas, mesmo assim, um time com Celso Roth e com jogadores como Paulo Sérgio... creio que é cavalo paraguaio.
how

Mensagempor Sucrilho em 11 Ago 2008, 13:50

Marcelinho Paraíba é do Mengão. Um meia deve vir até Quarta. O Hexa ainda não escapou.

Enquanto isso vejo que acabou o respeito por aqui... Flunimed e Vasco dormindo na zona!!! tsc tsc tsc
...
Sucrilho

Mensagempor how em 13 Ago 2008, 11:34

Hoje é o dia, hoje é o dia, gauchada!

O Clássico dos clássicos, dia de Gre-Nal!

Eu pretendia matar aula para poder ver a Recopa também - Arsenal x Boca - mas tenho trabalho de Fotografia para apresentar. Que @!#$.

Estou bem nervoso com o jogo. Exorcizei a namorada, ela virou colorada, mas é baita pé-frio. Vi três jogos do Inter com ela, os três jogos perdemos.

MAS É HOJE! É HOJE!!! VAMOS QUE VAMOS MEU INTER, VAMOS COLORADO!
how

Mensagempor Boani em 13 Ago 2008, 13:47

Acho que a culpa não é da namorada :roll:

Juniores do SP empataram com o Patético Paranaense... Não acho que vão ganhar a sulamericana, mas foram bem ontem...
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor how em 14 Ago 2008, 12:02

Boani escreveu:Acho que a culpa não é da namorada :roll:

Juniores do SP empataram com o Patético Paranaense... Não acho que vão ganhar a sulamericana, mas foram bem ontem...

Ah, é?

Pênalti. Eu ligo pra namorada, que está na faculdade, ir nos encontrar no bar da esquina. Daniel faz o gol. Ela chega ainda na comemoração de DC (o bar é quase ao lado do campus).

Dá oi para meus amigos, senta ao meu lado, toma um gole da cerveja e se vira para a televisão. No exato momento que ela comenta: "Ah, que booom! 1 a 0!", o Grêmio cobra a falta e é gol.

Que tal? BAITA PÉ-FRIO.

----------------------------------------------------

Mas tirando essa má-sorte da coitada, o jogo foi fraco, ridículo, como o clássico sempre é: pouco futebol, muita falta.

O Inter não consegue passar pela retranca braba, e já é o segundo jogo.

Técnico que não ganha clássico, sai do batente. Tite é homem de time pequeno, e o Inter está beeeeem longe de ser time pequeno.

D'Alessandro estreou mais ou menos. Bom passe, bom domínio, tem raça... só falta encontrar entrosamento com a equipe.

DC também. Tenta, tenta, sempre foi muito raçudo, mas no geral está jogando mais ou menos.

Mas o Grêmio foi bem patético, só no contra-ataque. Deixou espaço até para o Edinho jogar bem - ele deu até balão!

Resumindo: Gre-NAL horrível.
how

Mensagempor Agnelo em 14 Ago 2008, 12:12

how escreveu:Mas o Grêmio foi bem patético, só no contra-ataque.

Tchê, o Grêmio foi com time reserva, na casa do adversário, jogar uma competição que não lhe interessa... Tu esperava que ele ficasse no ataque?

Que o jogo foi ruim eu concordo, mas o Grêmio cumpriu o objetivo.
Editado pela última vez por Agnelo em 14 Ago 2008, 13:11, em um total de 1 vez.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Cebolituz em 14 Ago 2008, 12:48

E outra é essa mania de achar que futebol é só ataque...

Ultimamente o que vem dando mais resultados expressivos são times com defesas sólidas e marcação forte, deixando pouco espaço para os adversários. A época do "futebol arte" já se foi faz tempo.

Até por isso que hoje em dia se tem mais equilíbrio no campeonato brasileiro, que agora tem times de fama e de dinheiro lá na zona de rebaixamento. As outras equipes de fora do "eixo" agradecem.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor louc0 em 14 Ago 2008, 14:10

O carrossel não conseguiu passar pelo banguzinho. :b
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Lanzi em 14 Ago 2008, 14:10

Futebol é marcar gol. Ponto.
Lanzi

Mensagempor how em 14 Ago 2008, 14:12

Locke escreveu:Tchê, o Grêmio foi com time reserva, na casa do adversário, jogar uma competição que não lhe interessa... Tu esperava que ele ficasse no ataque?

Que o jogo foi ruim eu concordo, mas o Grêmio cumpriu o objetivo.

A obrigação não era do Inter. Quem é o primeiro do Brasileirão?

Time reserva? HA! Sem Paulo Sérgio e com Reinaldo o Grêmio só tem a ganhar. Souza também estreou. Não era esse o "grande craque"?

Pode ter cumprido o objetivo, mas não vem tentar dizer que a obrigação de ganhar era do Inter. Tentaram inverter os papéis. O Inter anda em má-fase e em décimo do Brasileiro. Em clássico assim, creio que o time que está indo melhor é que tem o favoritisimo. Para todos propósitos, o time indo melhor é o Grêmio.

Cebolituz escreveu:E outra é essa mania de achar que futebol é só ataque...

Ultimamente o que vem dando mais resultados expressivos são times com defesas sólidas e marcação forte, deixando pouco espaço para os adversários. A época do "futebol arte" já se foi faz tempo.

Até por isso que hoje em dia se tem mais equilíbrio no campeonato brasileiro, que agora tem times de fama e de dinheiro lá na zona de rebaixamento. As outras equipes de fora do "eixo" agradecem.

Futebol não é só ataque, mas não é só contra-ataque. Time tem que ter criação, meio-campo expressivo, se não vai levar ataque atrás de ataque, e, eventualmente, tomar o gol. Depender apenas e puramente do contra-ataque como o Grêmio fez, que não dá. E era a isso que eu me referia.

E os times que têm resultados expressivos não são apenas os com defesas sólidas. Não que isso não venha em conta, mas dá para citar claramente o caso do primeiro lugar do Brasileiro, o arqui-rival Grêmio:

Taticamente, é o time mais preciso do campeonato. Não importa qual peça entra, qual peça sai, e ele continuará jogando no mesmo formato. Um bom exemplo é o Roger chinelinho, que saiu e o time chegou a melhorar.

A defesa sólida, como disse, foi o primeiro passo, apenas. Celso Roth recriou o time da defesa para frente, e, agora, já tem um dos melhores ataques do campeonato. O técnico foi por um conceito básico: primeiro, eu não tomo gol. Depois, eu marco.

O meio-campo tem uma formação e comportamento básico de jogadas. Além disso, o time marca por área, não por jogador, o que facilita a volta dos atacantes para ajudar na marcação. Faz tempo que não vejo um jogador sem fazer nada em um ataque adversário, lá na Azenha.

O Grêmio tem um time compacto, entrosado, bem-definido e eficiente. Contra o Inter, jogou na retranca. E retranca é pra empate. Conseguiu empatar porque o Inter não foi mil maravilhas, mas aquilo estava longe de "defesa sólida". Era retranca mesmo.
how

Mensagempor Cebolituz em 14 Ago 2008, 14:52

Futebol não é só ataque, mas não é só contra-ataque. Time tem que ter criação, meio-campo expressivo, se não vai levar ataque atrás de ataque, e, eventualmente, tomar o gol. Depender apenas e puramente do contra-ataque como o Grêmio fez, que não dá. E era a isso que eu me referia.

Mas ainda que seja "retranca", ela feita com precisão traz resultados positivos. E para o Grêmio, foi a melhor coisa que aconteceu. De que adianta o Grêmio que estava sem jogar com sua equipe titular, querer fazer jogadas de ataque e meio campo se joga na casa do adversário? É pedir para tomar gols.

Eu sei que é difícil admitir que o Celso Roth está dando um nó tático na cabeça de todo mundo. Isso não condizia com o seu passado, ele deve ter estudado muito mesmo para surpreender desse jeito, já que sempre foi conhecido por ser um técnico fraco.

O futebol deixou de ser apenas habilidade faz tempo já, e passou a ser mais cabeça do que elenco e nome. Camisa e nomes consagrados já não pesam mais aqui no Brasil (na Europa ainda sim).

Para dar um exemplo, pego o meu time. O meu time jogando fora de casa, só fez gols em contra-ataques. Praticamente em todos os jogos era o sistema defensivo trabalhando, e de repente sair em velocidade com os volantes, alas e meias tocando rápido. Foi assim que empatamos com o São Paulo (e poderíamos ter ganho, se o árbitro marcasse um penalty no final do jogo, em mais um contra-ataque) e Goiás, e conseguimos ganhar de Náutico, Santos e Vasco. E nem de longe a minha equipe não mereça figurar na posição que está atualmente, só porque não joga um futebol "bonito e envolvente".

Mas na minha opinião, isso vem da cabeça diferente dos vários tipos de torcedor de cada região. Eu como torcedor do Coritiba, já estou acostumado que a equipe no decorrer dos anos sempre monta boas defesas, joga mais na velocidade dos contra-ataques e dificilmente é goleado. Essa é uma característica do Coritiba em si.

Já os times e torcedores do eixo Rio/São Paulo já preferem times atacando, jogadas bonitas, dribles, muitos gols, e não costumam dar tanta importância para o sistema defensivo. É bonito? Sim. Só que não vem trazendo mais resultados e nem ganhando títulos.

O futebol brasileiro mudou, e esse estilo de jogo já não traz mais tantos resultados. Só ver a Seleção Brasileira principal aí sendo enrolada por diversas outras Seleções que exploram esses defeitos de jogar sempre no ataque, e vencem com propriedade.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Calango do Futuro em 14 Ago 2008, 18:50

Futebol é marcar gol. Ponto.

Ponto é marcar futebol. Gol.

Mas sério, Grêmio não dura na liderança, e se vencer o Brasileiro paro de acompanhar futebol até o próximo Pelé surgir.
O fato do São Paulo ter vencido os dois últimos demonstra a ascenção do futebol monótono. Não faço julgamento moral sobre futebol feio ou bonito, mas como espectador acho mónotono esse tipo de jogo e por isso não incentivo. Puro egoísmo mesmo.
Calango (de volta) do Futuro
Calango do Futuro

Mensagempor Sampaio em 14 Ago 2008, 19:58

paro de acompanhar futebol até o próximo Pelé surgir.

Vai esperar sentado.

Mesmo se ele surgir vai demoraaaar pra reconhecerem ele como tal, se é que é possível um hype tão grande em cima de alguem, uma disparidade tão grande com relação aos demais, nos dias de hoje.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Cebolituz em 14 Ago 2008, 21:15

Sampaio escreveu:
paro de acompanhar futebol até o próximo Pelé surgir.

Vai esperar sentado.

Mesmo se ele surgir vai demoraaaar pra reconhecerem ele como tal, se é que é possível um hype tão grande em cima de alguem, uma disparidade tão grande com relação aos demais, nos dias de hoje.

Além de concordar com isso, acrescento que no futebol atual os próprios adversários iriam impedir que tal talento viesse a fazer tantos gols e de demonstrar tamanha habilidade. A marcação seria muito forte, a defesa se fecha encima e os técnicos adversários fariam de tudo para anular boas apresentações e adotariam estratégias visando a ir contra esse estilo de jogo ofensivo.

Antigamente todos temiam o Santos de Pelé, Dadá e Pepe, onde os times menores apenas se encolhiam e torciam para não levarem goleadas. Hoje em dia, cada um receberia uma forte marcação individual, teriam seus pontos fracos explorados pelos técnicos adversários e bolariam formações visando a explorar o grande espaço deixado por essa equipe tão ofensiva.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor louc0 em 14 Ago 2008, 21:36

Sem falar na praparação física. Fator de extrema importância hoje em dia.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic