Tópico do Luminus

Venha jogar conversa fora com os demais usuários em nossa Taverna. Senta-te, divirta-te e comemore!

Moderadores: Allefcapt, Moderadores

Tópico do Luminus

Mensagempor Skar em 14 Ago 2008, 18:41

eu entendi...
o que eu queria saber é como ele conseguiu deixar acumular tantas matérias :p

Pegando pouca matéria a cada semestre XD
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Tópico do Luminus

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Ago 2008, 20:18

Nossa, cara.
Que chato, ein? :sobrancelha:
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 14 Ago 2008, 20:20

Francamente, não é da conta de ninguém o motivo pelo qual eu passei do meu prazo de formatura e acumulei tantas matérias, mas como também não é nenhum segredo...

O Curso de Geologia tem o prazo normal de 5 anos para ser concluído. Eu entrei em 2002, teria então de me graduar em 2006. Porém, no segundo semestre de 2004, eu tive um esgotamento, fiquei internado duas semanas, e fui obrigado a trancar o semestre (estava fazendo 5 matérias, ou 26 créditos). No segundo semestre de 2005, minha mãe teve que fazer uma cirurgia na cabeça para retirar 3 tumores, e eu fiquei tomando conta dela antes, durante e depois do período de tratamento (ela ainda está em tratamento, e o continuará até 2010), e por isso tranquei mais um semestre.

Acontece que, aqui na Geologia, algumas matérias só são ofertadas anualmente: se você não a fizer no segundo semestre de 2004, só poderá fazê-la no segundo semestre de 2005... e, se não a fizer em 2005, só no segundo semestre de 2006... some-se a isso o fato de que eu repeti sim algumas matérias, e você tem um curso atrasado em dois anos, e com algumas matérias a mais: o sujeito deveria formar em 2006, trancou dois semestres, formará então em 2008, se repetiu alguma coisa que é pré-requisito, tem de ficar fazendo as mesmas matérias até conseguir passar... nada nada, você fica um ano a mas no curso, como aliás é o normal: na minha turma, apenas 3 pessoas formaram-se no tempo regular (é a média daqui da UFMG para a Geologia), e não se tem notícia de ninguém que tenha se formado no prazo mínimo (quatro anos e meio).

Então, está aí.

E!

EDIT: VA, põe chato nisso!

EDIT EDIT: Só para constar, não existe isso de pegar poucas matérias na Geologia. Nós temos matérias entre 4 e 20 créditos, então o sujeito pode fazer duas ou três matérias e ter no semestre 20 a 30 créditos fácil fácil... fora os trabalhos de campo... fora os livros em francês e inglês (porque alemão-austríaco ninguém merece). Nós temos, em média, 4 matérias por semestre, totalizando 26 créditos todo semestre.

Rapadura é doce, mas não é mole.
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor Sr. Pichu em 14 Ago 2008, 22:04

ouch!
quanta zica!
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Tópico do Luminus

Mensagempor Baku em 14 Ago 2008, 22:09

E eu aqui achando que calculo diferencial e Funções de Variaveis Complexas eram fodas...
Imagem
Baku

Tópico do Luminus

Mensagempor Lady Draconnasti em 14 Ago 2008, 23:18

Um banho de sal grosso vai bem nessas horas.

E você tem alguma idéia de como recuperar esse tempo?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Tópico do Luminus

Mensagempor Aluriel de Laurants em 15 Ago 2008, 00:16

Se você tiver alguma documentação médica de ambos e você passar esse caso pra avaliação, tenho certeza que você ganha o recurso e tem tempo de concluir o curso.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Tópico do Luminus

Mensagempor ferdineidos em 15 Ago 2008, 09:22

Ruben_Ladwig escreveu:
Torneco escreveu:alavanca politica, no movimento estudantil

Lindberg Farias.

E Luminus, faz como o Aluriel falou, tenta ver com a faculdade se não é possível uma extensão pra você. (Tudo bem que isso é mais uma coisa a ser feita, mas é uma coisa importante)
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Tópico do Luminus

Mensagempor Pablo3 em 15 Ago 2008, 15:06

Mais uma da série "A Spell atrapalha a minha vida"

De toda forma, boa sorte. Vou acompanhar sua tragetória = )
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 15 Ago 2008, 18:16

Pessoas, o que está me atrapalhando é que eu faço 30 anos ano que vem. E eu ainda moro com meus pais. E eu ainda dependo deles. E eu estou de saco cheio disso há 12 anos. Não aconteceu nada de mais, não está faltando grana aqui, está tudo bem. Ou quase tudo: é foda passar uma década correndo atrás da própria independência e ficar batendo na trave. Eu já queria estar longe daqui há tempos, e portanto fiz o compromisso comigo mesmo: formar até os 30.

Tempo mesmo, pela UFMG, eu tenho até 2012... mas e aí, ficar mais 3 anos além dos próximos 2? Dez anos para graduar? O que é isso... sem chances...

E a spell não atrapalha minha vida. Se assim fosse, nossa, era só parar de acessar... fato é que não tenho como acompanhar, portanto pararei de acompanhar, e vou sim resolver os problemas.

E é "trajetória".

EDIT

Baku, no curso de Geologia temos cálculo 1 e 2, cálculo numérico, Geomatria Analítica, Geometria Descritiva e Algebra Linear. Fora as matérias da Física e da Química. Estou dizendo, não é mole...

E!
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor Cebolituz em 15 Ago 2008, 18:26

E eu achava que com 22 me formando possivelmente em 2010 estava me considerando muito atrasado.
Imagem
Cebolituz

Tópico do Luminus

Mensagempor arghsupremo em 15 Ago 2008, 20:13

Ah, pára de chorar. Bonecona!

(Quero meu spellblog!)
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Tópico do Luminus

Mensagempor Froghp em 16 Ago 2008, 00:52

Cara,

Bola pra frente... e eu reconsideraria essa coisa de formar-se ateh os 30... se assim tiver de ser, assim serah... seja grato por estar na faculdade... e, ateh aonde eu sei, a UFMG naum eh qualquer faculdade... pelo contrario, muito boa e concorrida...

Um passo de cada vez... se algumas pessoas conseguiram graduar-se antes de vc, fique feliz por elas, mas tenho certeza de que eles naum passaram por metade do que vc passou... e garanto vc passou por momentos dificeis...

Quando eu me dei conta, no final do ano passado, de que me formaria aos 23 anos, naum pensei duas vezes... vendi meu carro, usei o dinheiro pra pagar meu curso de ingles aqui na Irlanda e daqui naum saio ateh o dia 20 de janeiro de 2009... mesmo assim, acho que me formarei novo d+...

Conheci uma advogada, em um dos escritorios que estagiei, que primeiro formou-se em psicologia e, depois de 3 anos na area, desistiu e foi cursar direito... formou-se com mais de 30, jah que ela tbm demorou mais do que os previstos 5 anos de curso...

Ha um bom tempo atras, estava lendo na internet, acho que no UOL, sobre um empresario italiano, que aos 35 anos de idade ainda morava com os pais, pq naum tinha condicoes de comprar uma casa/ape pra ele... e ele disse isso sem vergonha nenhuma, jah que hoje o cara se deu bem e tem grana pra limpar a bunda... (naum tenho como postar o link)

Acho que vc deveria encarar essa coisa da dependencia financeira pelo lado positivo... pelo menos vc tem chance de ser dependente de alguem... oq eh bom... se vc esta incomodado, otimo... mas naum faca disso uma tortura... mas sim uma motivacao...

Sucesso...

Abs...

Obs: O teclado do meu laptop utiliza o padrao ingles (britanico), logo, naum possuo cedilha nem acentos... minhas mais sinceras desculpas, mas eu naum estou afim de mudar...
Froghp

Tópico do Luminus

Mensagempor Wency em 16 Ago 2008, 01:28

Por favor... meu professor de fisica tem por volta de 70 e vive com a mae... vc ta novinho ainda! AHHAHAHA

Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!

All Hail Günther!

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Wency

Tópico do Luminus

Mensagempor Agzher em 16 Ago 2008, 09:01

E eu que achei que ser calouro na UFMG era difícil... xD

Nos esbarramos por lá coleguinha! =]
"O 'Normal' é o deus homicida indispensável da saúde, e eu sou o seu sacerdote..." -- Martin Dystart (Equus)

Dilemas, dilemas, dilemas.
Agzher

AnteriorPróximo

Voltar para Tavernas