Máfia Argonautas - Fim, vitória da máfia

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Bruno Pellegrino em 25 Ago 2008, 21:40

Locke, ate ae nada, ele podia ser um médico ter ficado calado a máfia desconfiou e pimba, alvo certo, a cidade não vai proteger ele etc. Alem de que a perda de tempo com ele seria oq? Ele é cidade ia se defender com uma RC ou Papel, enfim, o que quero dizer é, motivos pra ele ter morrido a noite não faltam, dizer que foi fulano ou ciclano é suposição, e por experiência propria em TODAS as máfias que participei vi esse tipo de desconfiança virar suposição que por fim vira fato e no final nada daquilo era certo. Por isso prefiro trabalhar com fatos.

Cigano você entendeu muito bem o que o povo aqui (eu incluso) disse sobre a morte do nosso querido barco. Não banque o ingenuo tentando parecer a voz da razão da cidade.

Devido a inatividade do Boani, é claro que causa estranheza a possibilidade dele ter sido morto pela mafia ou outro ante-cidade. Visto que a propria cidade poderia se encarregar disso. A mafia vai nos jogadores mais participativos (e inquisitivos) ou os que possuem alguma habilidade noturna (quanto mais relevante, maior a prioridade). Tem tambem a questão do historico do jogador em questão. E isso é um fato, uma vez que acontece na maioria das mafias. È claro que apesar de tudo isso, ele pode ter sido morto por mafiosos, uma vez que não sabemos qual é a estrategia deles.
Concordo com você que é bobagem bater o martelo sobre coisas que você não tem certeza, ou se prender totalmente a uma especulação, baseando toda a sua estrategia de jogo a ela. Mas não a nada de errado em levantar essas questões para discussão.

Teve alguem nas paginas anteriores que falou que esse tipo de coisa é munição para a mafia (eu entendi isso). Revelar rcs tambem pode ser (principalmente no inicio do jogo). Revelar resultados de ações noturnas idem. E por ai vai. Se você pensar desse jeito não faz absolutamente nada no jogo. Esse é um jogo de especulação mesmo. Quanto mais discussões tiverem, maior a possibilidade de alguem meter os pés pelas mãos.

Wally vai fazer alguns comentarios a noite, gostaria de ver tambem algo do Sayid (dedo nervoso), Baku, Bruno, Aluriel e Tetris.

E ja vou avisando que você so verá participações minhas pela noite e pela manhã. Ate novembro pelo menos, não haverá participações minhas a tarde, ja que não tenho como acessar o forum nesse periodo.

Sobre os suspeitos:
Sayid - começou a participar de verdade quando foi precionado, com um post disparando suspeitas para tudo que é lado, razoavelmente agressivo. Ate ai tudo bem, agressividade é sempre bem vinda. Achei engraçado a coincidência do post agressivo, com o fato de ter sido motivado pelo fato de ele proprio ter virado suspeito. Mas nem desconfiei na época. No entanto, foi so a suspeita sobre ele baixar (e ele sair da linha de fogo), que começou a fazer posts bastante comedidos, quando ele proprio tinha dito que ia continuar a por fogo no jogo.
Wally - suspeito dele pelos argumentos que ja forma apresentados, e tambem achei curiosa a treta dele com o Sayid.
Ate agora estou bastante inclinado a votar em um desses dois, mas quero ver mais opiniões deles antes de fazer isso.

Sobre o Calango do Futuro: tambem acho essa obsessão dele pelo Lanzi absolutamente exagerada. Pelo que eu entendi o Calango ficou mordido por causa de um comentario do Lanzi, o que teria gerado esse contra ataque. So que é esse tipo de atitude de revide é sempre ruim (vide o caso do proprio Sayid, que atirou para todos os lados quando foi acusado).
Espero que o Calango tenha alguma informação que nos não temos para insitir tanto com o Lanzi, e que justifique essa insistencia. Se for so birra, não ajuda em nada.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor sayid em 25 Ago 2008, 21:54

Bruno, em momento algum atirei para todos os lados, so fiz observaçoes para que fiquem atentos aos outros jogadores que acho importante colocarem o olho pela sua postura, nada mais.
Eu sempre te amarei;aonde tiver estarei;o meu mengo!!!
Tu és time de tradiçao;raça, amor e paixao;o meu mengo!!!
sayid

Mensagempor Torneco em 25 Ago 2008, 22:51

Certo, terminei minhas anotações do dia, hora de começar as acusações.

Wally: Apareceu 5 vezes, 3 pra votar e duas pra se defender. Alegou falta de tempo, mas não apareceu quando disse que apareceria. Pra mim é mafioso usando a desculpa que é novato pra ficar fora das vistas.

Calango: Quer linchar o lanzi de qualquer jeito. Li e reli o post do lanzi e não vi nada de incriminador. Cara, se você tem algo concreto contra o Lanzi, fala logo ou é o próximo da lista.

Aluriel: Posta pouco, fala nada, só faz número e procura tirar ocorpo fora. Tá mais pra um cidadão apático do que pra um mafioso, mas mesmo assim, tá na lista.

Cigano: Alguns posts dele me deixaram com a pulga atrás da orelha, mas de todos é o que menos me chamou a atenção. Tá livre por enquanto.
Torneco

Mensagempor Calango do Futuro em 25 Ago 2008, 22:58

Não tenho nada de concreto, apenas o que apontei-lhes.

Ou seja, que ele disse uma inverdade sobre mim, possivelmente na tentativa de puxar um lych sobre alguem que disse que poderia ficar um tempo ausente.

Além de tudo teve a fala que deixei em negrito por último.

E, se quiserem considerar, também tem a questão de ter votado no Boani.

Não são coisas absolutamente determinantes, mas a meu ver o torna mais suspeito que os demais, e acho extremamente válido uma pressão. Por isso o voto.
Calango (de volta) do Futuro
Calango do Futuro

Mensagempor cigano em 25 Ago 2008, 23:03

@Bruno

Sim entendi o que disse, e entendi tambem que já tavam taxando a "morte" do barco como de um ou outro. Escpecular é uma coisa dar por lógica é outra.

Quem disse que é munição pra máfia fui eu, e sim, vc está quase que certo, lidar com fatos não significa ficar parado esperando um dossie da mafia cair no seu colo, mas sim lidar com... er... fatos! O fato, como já disse, é: O Barco foi morto e não sabemos como isso ocorreu, ponto final. Agora se vc acha interessante perder tempo com especulações de quem matou o barco começe a discussão, mas com o fato em mente e claro nos seus posts. Sério cara, da ate desgosto ver sempre isso acontecendo, nego levanta uma opção, uma ideia e vira cereteza. Cidade continua ápatica pra mim!

Depois tente me explicar como bancar igenuo pode ser vantajoso pra ser a voz da cidade? Levantei uma questão, fui claro, coloquei as pessoas que postaram menos (em quantidade e conteudo) e esperei resposta, não vejo isso como uma tentativa de liderança da cidade, mas se achas isso beleza, me bota na sua lista negra.

@Sayid

Pois é, vc fez observações e nada mais. O problema AINDA é o "nada mais". Tetris loga mais tarde se não me engano; Bruno fez boas considerações; Aluriel, puff sem comentários; Baku tá no mais do mesmo, mas ao menos fez algumas perguntas e vc... "nada mais".

Tens meu voto filho, parabéns!

:victory:
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Calango do Futuro em 25 Ago 2008, 23:04

Sayid disse ser o Vigilante.

É um rc forte, a meu ver.

E portanto acho mais sensato voltar a acusa-lo apenas quando tivermos evidências mais embasadas.
Calango do Futuro

Mensagempor Lanzi em 25 Ago 2008, 23:07

Não vejo um motivo pra tal insistência do Calango, até porque, nem bom jogador eu sou, seja cidade, ou mafioso já que essa é minha segunda Máfia.

De qualquer forma, é necessário logo definir os rumos. Tô sem noção alguma de em quem votar. E acho que perdermos outro dia seria um puta desperdício.
Lanzi

Mensagempor Lanzi em 25 Ago 2008, 23:09

Calango do Futuro escreveu:Ou seja, que ele disse uma inverdade sobre mim, possivelmente na tentativa de puxar um lych sobre alguem que disse que poderia ficar um tempo ausente.

Que inverdade cara???

E não fui eu que puxei o linch!
Lanzi

Mensagempor cigano em 25 Ago 2008, 23:11

Humm

Perdi uma página inteira do jogo! Acho que o Fórum tá de pinimba comigo. Vou reler os ultimos posts e volto depois!

¬¬
cigano

Mensagempor Calango do Futuro em 25 Ago 2008, 23:19

Essa inverdade:

Devemos prestar atenção em mais um caso: jogadores que só aparecem pra dar satisfação depois de pressionados: Calango, sayid, entre outros.

E eu não disse que foi você quem puxou o lynch. Releia meu post e entenderá.

Além de tudo não acho que podemos nos conformar na idéia "ele é novo, não sabe jogar direito".
Essa é minha primeira Máfia e vocês estão sendo igualmente rigorosos comigo.

Ainda mais no caso do Lanzi, que já jogou outra Máfia, que é uma pessoa inteligente, etc.
Calango do Futuro

Mensagempor cigano em 25 Ago 2008, 23:23

Não foi uma página inteira, foi o post do Sayid, então...

Mudo minha atenção pro Aluriel. Se bem que o Wally... Mas bem, vamos ver ate amanhã se um dos dois vem e da algo pra cidade!

@Calango

Cara voce não tem absolutamente NADA contra o Lanzi, sério, começa a participar do jogo. lanzi fez o que qualquer um nesse jogo faz, desconfiar, se vc for encrencar com qualquer um que desconfiar de vc vai ser um jogo fácil pra máfia. E essa de inverdade, ate que se prove o contrario todo mundo aqui é suspeito inclusive vc, conforme-se.
cigano

Mensagempor KYU em 25 Ago 2008, 23:24

Sério, já são quase onze e meia e não vejo poste do Wally. Isso pra mim ta com muita cara de mafioso que diz que vai postar mas não posta e o dia vai embora.

Está me irritando!

:multidao:
KYU

Mensagempor cigano em 25 Ago 2008, 23:30

Relaxa KYU, vamos ter bastante tempo amanhã pra votar, aliais, já me adianto, provavel que eu não apareça amanhã pela manhã, mas a noite tento dar um pulo aqui.
cigano

Mensagempor Wally em 26 Ago 2008, 00:06

Nossa povo que comoção.. imprevistos acontecem sabia?
Só consegui usar aqui de verdade agora.

e quanto a minha "pseudo-treta com o Sayid", ela não existiu.
Ele me perguntou umas coisas e eu respondi outras, só que meu jeito é sarcastico. Simples. Fiz uma brincadeira com o nick "mussuma" que ele usa, e o dedo a apontar pra lados controversos (que é o que mais tá acontecendo por aqui, por acaso).

Li tds vcs putos da vida cmg..
Peço desculpas.

Alias, não sou mafioso.
Tenho direito a uma ação noturna, mas ela não me ajuda a descobrir quem é ou não mafioso. Simples assim. Num vou revelar mais nada, pq 6 tão lokos pra cruxificar alguém e eu que tomei um susto agora a ver toda essa balbúrdia, tou até rindo sozinho.

Tá td mundo paranóico e num tendo certea de nada. EU PELO MENOS ADIMITO QUE TOU PERDIDO.

é minha primeira máfia sim (a microfamia foi legal, mas essa dá pra rolar mto mais coisa pelo que vi).

Ainda tou me acostumando sim. E sim, ainda sou um jogador ruim, mas creio que 80% pelo menos deve ter começado assim, afinal num ganho a vida nem como político ou advogado (não se ofendam se tiver alguém aqui nisso)

Quanto ao meu aparecer só pra votar.. s fui na onda pra ver o que ia acontecendo, quero ver como o povo se porta "normalmente" e estou me adaptando. Imaginei que votar era forma de forçar o pessoal a soltar a lingua..

prometo ser mais cuidadoso e ter pelo menos UM post descente por dia ok?

Cigano.. pra num perder mais posts, eu dou um ctrl+A e depois control c e v... já sofri mto com o orkut pora perder textos escrito.. :linguinha:
"Um montaigne em cima da tora,
Um montaigne em cima da tora,
Se um montaigne cair no mar,
Quantos montaignes ficarão na tora?"

Henrich Walles, Arqueiro de Goodfellow, Avalon, ao ameaçar um "companheiro" de navio com o arco armado, que estava escondendo um baú cheio de ouro do resto da tripulação, boiando em cima de um resto de mastro em mar aberto!

É por essas e outras q eu adoro 7th Sea!
Nada como a sabedoria que vem do mar!<== eu juro que a imagem vale a pena..
Wally

Mensagempor Tetris em 26 Ago 2008, 00:08

Cara, a situação tá um pouco complicada aqui!!! To postando pra n ficarem falando q n apareci, mas vou reler o dia 2 desde que começou e posto novamente pra colocar minhas conclusões!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais