Locke, ate ae nada, ele podia ser um médico ter ficado calado a máfia desconfiou e pimba, alvo certo, a cidade não vai proteger ele etc. Alem de que a perda de tempo com ele seria oq? Ele é cidade ia se defender com uma RC ou Papel, enfim, o que quero dizer é, motivos pra ele ter morrido a noite não faltam, dizer que foi fulano ou ciclano é suposição, e por experiência propria em TODAS as máfias que participei vi esse tipo de desconfiança virar suposição que por fim vira fato e no final nada daquilo era certo. Por isso prefiro trabalhar com fatos.
Cigano você entendeu muito bem o que o povo aqui (eu incluso) disse sobre a morte do nosso querido barco. Não banque o ingenuo tentando parecer a voz da razão da cidade.
Devido a inatividade do Boani, é claro que causa estranheza a possibilidade dele ter sido morto pela mafia ou outro ante-cidade. Visto que a propria cidade poderia se encarregar disso. A mafia vai nos jogadores mais participativos (e inquisitivos) ou os que possuem alguma habilidade noturna (quanto mais relevante, maior a prioridade). Tem tambem a questão do historico do jogador em questão. E isso é um fato, uma vez que acontece na maioria das mafias. È claro que apesar de tudo isso, ele pode ter sido morto por mafiosos, uma vez que não sabemos qual é a estrategia deles.
Concordo com você que é bobagem bater o martelo sobre coisas que você não tem certeza, ou se prender totalmente a uma especulação, baseando toda a sua estrategia de jogo a ela. Mas não a nada de errado em levantar essas questões para discussão.
Teve alguem nas paginas anteriores que falou que esse tipo de coisa é munição para a mafia (eu entendi isso). Revelar rcs tambem pode ser (principalmente no inicio do jogo). Revelar resultados de ações noturnas idem. E por ai vai. Se você pensar desse jeito não faz absolutamente nada no jogo. Esse é um jogo de especulação mesmo. Quanto mais discussões tiverem, maior a possibilidade de alguem meter os pés pelas mãos.
Wally vai fazer alguns comentarios a noite, gostaria de ver tambem algo do Sayid (dedo nervoso), Baku, Bruno, Aluriel e Tetris.
E ja vou avisando que você so verá participações minhas pela noite e pela manhã. Ate novembro pelo menos, não haverá participações minhas a tarde, ja que não tenho como acessar o forum nesse periodo.
Sobre os suspeitos:
Sayid - começou a participar de verdade quando foi precionado, com um post disparando suspeitas para tudo que é lado, razoavelmente agressivo. Ate ai tudo bem, agressividade é sempre bem vinda. Achei engraçado a coincidência do post agressivo, com o fato de ter sido motivado pelo fato de ele proprio ter virado suspeito. Mas nem desconfiei na época. No entanto, foi so a suspeita sobre ele baixar (e ele sair da linha de fogo), que começou a fazer posts bastante comedidos, quando ele proprio tinha dito que ia continuar a por fogo no jogo.
Wally - suspeito dele pelos argumentos que ja forma apresentados, e tambem achei curiosa a treta dele com o Sayid.
Ate agora estou bastante inclinado a votar em um desses dois, mas quero ver mais opiniões deles antes de fazer isso.
Sobre o Calango do Futuro: tambem acho essa obsessão dele pelo Lanzi absolutamente exagerada. Pelo que eu entendi o Calango ficou mordido por causa de um comentario do Lanzi, o que teria gerado esse contra ataque. So que é esse tipo de atitude de revide é sempre ruim (vide o caso do proprio Sayid, que atirou para todos os lados quando foi acusado).
Espero que o Calango tenha alguma informação que nos não temos para insitir tanto com o Lanzi, e que justifique essa insistencia. Se for so birra, não ajuda em nada.