Máfia Argonautas - Fim, vitória da máfia

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor KYU em 29 Ago 2008, 23:33

Você deve ser amado (aquele que tem que receber um voto a mais pra ser linchado). Acho que já comecei a acreditar no Sayid, e provavelmente já sei o RC dele.
KYU

Mensagempor Baku em 30 Ago 2008, 00:16

Desculpas pessoal, problemas técnicos no forum + Calculo II = Baku louco.

Anyway, ninguem tem que pagar por erros meus ou do forum e o jogo tem que continuar. Estou aqui para confirmar algumas coisas:

WillDice, além de belo é pobre?

Vou deixar esta pergunta só. Estou no meio de uma bebedeira aqui e tem uma senhora loira com meu nome nela ali do lado. Amanhã cedo eu volto para ver como ficou a situação.
Imagem
Baku

Mensagempor WillDice em 30 Ago 2008, 00:39

Baku escreveu:WillDice, além de belo é pobre?

Não entendi.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Lanzi em 30 Ago 2008, 01:04

Dopelganger escreveu:Lanzi, por que achou o comportamento do KYU estranho? Ele só tinha postado uma vez no dia.

Posso responder usando o que você mesmo disse?

Dopelganger escreveu:De qualquer forma, eu acho que é mais suspeito aquele que só entra pra postar alguma coisa, mas nada de concreto.
Lanzi

Mensagempor WillDice em 30 Ago 2008, 09:42

Acabei esquecendo de comentar uma coisinha:

sayid escreveu:Aluriel disse que mandou açao diurna no Locke no 1º dia, porem o Will também mandou no Locke e temos duas opçoes:
-Ou os 2 mandaram a açao na mesma pessoa e ele so recebeu a mais "forte" ( nao sei como aconteceria )
-Ou um dos dois esta mentindo, e prefiro acreditar no Will ( ja que desconfio de sua identidade, e se for quem estou pensando que é esta inocentado )

Aluriel, pode comentar isso? Eu te considero bastante suspeito por causa disso, só que você já deu um RC (não muito forte, mas ainda um RC, coisa rara por aqui), então... enfim, que aconteceu no primeiro dia?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Aluriel de Laurants em 30 Ago 2008, 11:52

O que aconteceu foi o seguinte, durante o dia eu posso dar Fama para alguém ou Infâmia, nesse dia eu estava concordando bastante com o Locke e decidi dá um reforço, dei fama e glória para ele.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Dopelganger em 30 Ago 2008, 14:15

Fama e Glória funciona como, exatamente? O alvo ganha voto duplo, fica amado ou algo assim?

E no 2º dia, fez alguma coisa?
Dopelganger

Mensagempor Calango do Futuro em 30 Ago 2008, 17:05

A Máfia deve estar achando lindo esse marasmo... E o dia passando...

Mantenho meu voto no Bruno, que não me deu motivos para acreditar em sua inocência.

Sugiro que você me ajudem a fazer alguma pressão, pra ver se conseguimos algo.
Calango (de volta) do Futuro
Calango do Futuro

Mensagempor Lanzi em 30 Ago 2008, 19:34

Realmente. Parece que a cidade tá com a maior vontade de ganhar o jogo do mundo...

Menos de um dia pra terminar o dia e nenhuma sombra de decisão de rumos, de votação, linchamento etc.

Pra agitar isso aqui e ver se rola algum linchamento antes do dia passar em branco (de novo):

Voto: KYU
Lanzi

Mensagempor KYU em 30 Ago 2008, 21:54

Valeu Lanzi (Y), típica postura de mafia! "Vamos fazer um lichamento pro dia não passar em branco". Pro raio que o parta com esse voto!

O dia não passou em branco, a gente descobriu informações importantes sobre papeis e o número de jogadores se estreita cada vez mais, ficando mais fácil de achar os mafiosos. E se não gostou da minha participação, culpe a minha infelicidade de resultados com ações noturnas!

¬¬
KYU

Mensagempor Calango do Futuro em 30 Ago 2008, 23:09

KYU, gostaria de um rc.

Antes que chiem, não há nada de errado nisso. Observei que na maioria das vezes que a cidade ganha, boa parte da estratégia está em pedir rcs, saber em quem confiar, e linchar os menos confiáveis.
Vide a Máfia Guerras Secretas. aonde a estratégia da cidade foi basicamente só essa, e conseguiram pegar até os mafiosos mais experientes.
Calango do Futuro

Mensagempor KYU em 31 Ago 2008, 00:11

Desculpe se eu não quero dar de cara um RC, é muito cômodo jogar dessa forma. Se fosse uma estratégia realmente válida, por que não damos todos os RCs no início do jogo?

Não confio em você e não confio no Lanzi e não estou pedindo RC de nenhum dos dois...
KYU

Mensagempor Bruno Pellegrino em 31 Ago 2008, 02:48

Calango escreveu:A Máfia deve estar achando lindo esse marasmo... E o dia passando...

Lanzi escreveu:Menos de um dia pra terminar o dia e nenhuma sombra de decisão de rumos, de votação, linchamento etc.

Esse sabado foi realmente bem parado, mais do que o usual. Isso porque sabado é um dia meio ingrato para o jogo mesmo. È o dia que o povo sai e quer aproveitar o dia, e não ficar na internet. Acredito que no domingo as coisas devam ficar mais movimentadas, mas se isso não acontecer, as coisas vão ficar complicadas mesmo.
Lembrando que o dia acaba na segunda, ainda tem muito tempo para discutir. Por enquanto não é motivo para se alarmar.

Calango escreveu:Mantenho meu voto no Bruno, que não me deu motivos para acreditar em sua inocência.

Eu ja esperava por isso vindo de você, levando-se em consideração que você ficou um tempão no pe do Lanzi. Mas pelo menos você deu um feedback, bem diferente dos outros dois que votaram em mim (Sayid e Aluriel), e nem comentaram mais nada sobre suas suspeitas, mesmo depois do meu post.

O curioso é que o grande argumento para votarem em mim (alem da suposta mudança de postura), é a minha inatividade. Boa parte do pessoal ta tão ou mais inativo do que eu, mas não foram agrassiados com votos. Uma gracinha isso ai...

Calango escreveu:KYU, gostaria de um rc.

Antes que chiem, não há nada de errado nisso. Observei que na maioria das vezes que a cidade ganha, boa parte da estratégia está em pedir rcs, saber em quem confiar, e linchar os menos confiáveis.

Bobagem tudo que você disse, e ainda mostra um certo desconhecimento sobre os jogos passados. A cidade ganhou nas outras ocasiões por diversos motivos, fazendo pressão sobre inativos e quem fazia comentarios suspeitos, com muitas discussões, com ações noturnas bem sucedidas, escorregões de mafiosos e tambem com rcs que não eram confiaveis. Cada jogo teve suas particulariedades.
Os rcs vão sendo revelados a medida que o jogo vai se desenrolando, mas isso deve acontecer em ultimo caso, quando o jogador é inocente mas não consegue convencer os demais so com a argumentação.

Rcs muitas vezes entregam habilidades noturnas e sua revelação precoce faz com que os mafiosos saibam quais os personagens estão ou não no jogo, o que acaba facilitando a escolha de um rc falso com maior possibilidade de não ser pego.

[quote=Calango"]Vide a Máfia Guerras Secretas. aonde a estratégia da cidade foi basicamente só essa, e conseguiram pegar até os mafiosos mais experientes.[/quote]

Pessimo exemplo esse que você deu. Na mafia das Guerras Secretas a principal estrategia foi mandar ver nos inativos. As inumeras discussões e o fato de todo mundo ter ações noturnas, tambem contribuiu muito. Vale lembrar que nessa mafia, o conhecimento sobre o tema era bem mais difundido e havia um bom numero de rcs muito confiaveis, que ainda por cima tinham o reforço dos poderes (ações noturnas) dos personagens.
Mesmo assim teve o caso de rcs dubios como Magneto e Lagarto, que podiam ter complicado as coisas.

E nem precisa ir muito longe, se o Boani tivesse revelado que era o barco, isso teria impedido o linchamento dele? Não so teria sido linchado (como foi), como ainda teria que aguentar as piadinhas..
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Bruno Pellegrino em 31 Ago 2008, 02:51

Calango escreveu:A Máfia deve estar achando lindo esse marasmo... E o dia passando...

Lanzi escreveu:Menos de um dia pra terminar o dia e nenhuma sombra de decisão de rumos, de votação, linchamento etc.

Esse sabado foi realmente bem parado, mais do que o usual. Isso porque sabado é um dia meio ingrato para o jogo mesmo. È o dia que o povo sai e quer aproveitar o dia, e não ficar na internet. Acredito que no domingo as coisas devam ficar mais movimentadas, mas se isso não acontecer, as coisas vão ficar complicadas mesmo.
Lembrando que o dia acaba na segunda, ainda tem muito tempo para discutir. Por enquanto não é motivo para se alarmar.

Calango escreveu:Mantenho meu voto no Bruno, que não me deu motivos para acreditar em sua inocência.

Eu ja esperava por isso vindo de você, levando-se em consideração que você ficou um tempão no pe do Lanzi. Mas pelo menos você deu um feedback, bem diferente dos outros dois que votaram em mim (Sayid e Aluriel), e nem comentaram mais nada sobre suas suspeitas, mesmo depois do meu post.

O curioso é que o grande argumento para votarem em mim (alem da suposta mudança de postura), é a minha inatividade. Boa parte do pessoal ta tão ou mais inativo do que eu, mas não foram agrassiados com votos. Uma gracinha isso ai...

Calango escreveu:KYU, gostaria de um rc.

Bobagem tudo que você disse, e ainda mostra um certo desconhecimento sobre os jogos passados. A cidade ganhou nas outras ocasiões por diversos motivos, fazendo pressão sobre inativos e quem fazia comentarios suspeitos, com muitas discussões, com ações noturnas bem sucedidas, escorregões de mafiosos e tambem com rcs que não eram confiaveis. Cada jogo teve suas particulariedades.
Os rcs vão sendo revelados a medida que o jogo vai se desenrolando, mas isso deve acontecer em ultimo caso, quando o jogador é inocente mas não consegue convencer os demais so com a argumentação.

Rcs muitas vezes entregam habilidades noturnas e sua revelação precoce faz com que os mafiosos saibam quais os personagens estão ou não no jogo, o que acaba facilitando a escolha de um rc falso com maior possibilidade de não ser pego.

[quote=Calango"]Vide a Máfia Guerras Secretas. aonde a estratégia da cidade foi basicamente só essa, e conseguiram pegar até os mafiosos mais experientes.[/quote]

Pessimo exemplo esse que você deu. Na mafia das Guerras Secretas a principal estrategia foi mandar ver nos inativos. As inumeras discussões e o fato de todo mundo ter ações noturnas, tambem contribuiu muito. Vale lembrar que nessa mafia, o conhecimento sobre o tema era bem mais difundido e havia um bom numero de rcs muito confiaveis, que ainda por cima tinham o reforço dos poderes (ações noturnas) dos personagens.
Mesmo assim teve o caso de rcs dubios como Magneto e Lagarto, que podiam ter complicado as coisas.

E nem precisa ir muito longe, se o Boani tivesse revelado que era o barco, isso teria impedido o linchamento dele? Não so teria sido linchado (como foi), como ainda teria que aguentar as piadinhas..
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Calango do Futuro em 31 Ago 2008, 02:58

Estou achando que os dois são culpados, por um misto de análise dos discursos e intuição.

No momento estou até desconfiando mais do KYU, mas como o Bruno tem mais votos, vou manter meu voto nele, na esperança que cheguem mais pessoas antes do fim do dia.

Bruno, seria uma excelente hora para um rc.
Calango do Futuro

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais