Máfia Argonautas - Fim, vitória da máfia

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Bruno Pellegrino em 31 Ago 2008, 12:25

Eu posso revelar meu rc agora sem problemas, apesar de preferir fazer isso mais adiante. So que eu não vou fazer isso so porque um sujeito com uma pessima argumentação e que aparentemente nem se da ao trabalho de ler o que é escrito, esta querendo (exigindo???).
Esse negocio de ficar exigindo rc de todo mundo, tambem é coisa de mafioso...

Se a maioria dos jogadores quiserem que eu me revele, eu farei isso numa boa. Fica a cargo de vocês analisar se isso é uma boa ideia ou não. Tem o dia todo para fazerem isso, fico no aguardo. So peço que isso seja feito ainda hoje, ja que não garanto poder postar amanhã, e que não fechem a porcaria da votação pelo menos ate umas oito da noite.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor cigano em 31 Ago 2008, 15:29

Unvote
Vote: Calango do Futuro

Sua inocencia tá passando do ridiculo pro estranho. Defenda-se por favor

Bruno não precisa de RC.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor sayid em 31 Ago 2008, 15:55

Unvote

Que dia parado esse, vejo que a cada mafia que passa a cidade fica mais dependente de açoes noturnas.Refiz minhas anotaçoes e cheguei a conclusoes de alguns jogadores:
3 - KYU
7 - Torneco
9 - Calango do Futuro
11 - Baku
15 - Cigano

Acho que esses jogadores ainda nao revelaram se tem açoes noturnas ou nao,ou se o papel é importante, se o cara for mafioso, ele certamente nao dira que tem açoes.Nao é acusaçao, e sim, pode parecer IDIOTA, mas acho que é o que temos por enquanto, ja que ninguem fundamentou bons argumentos para acusar alguém, e se a cidade concordar acho que devemos pressionar algum desses ai, e eu iria no Baku, que ta sumiiiiiiiiido...

Vote:Baku

O cara ainda nao fez rigorosamente nada no jogo que ajudasse a pegar mafiosos ou fundamentar suspeitas ou algo parecido, além de estar sumido como já disse.
Eu sempre te amarei;aonde tiver estarei;o meu mengo!!!
Tu és time de tradiçao;raça, amor e paixao;o meu mengo!!!
sayid

Mensagempor Calango do Futuro em 31 Ago 2008, 16:19

Sua inocencia tá passando do ridiculo pro estranho. Defenda-se por favor

Que inocência?

Porque estava ridículo?

Porque está estranho?

So que eu não vou fazer isso so porque um sujeito com uma pessima argumentação e que aparentemente nem se da ao trabalho de ler o que é escrito, esta querendo (exigindo???).
Esse negocio de ficar exigindo rc de todo mundo, tambem é coisa de mafioso...

Não tem péssima argumentação, porque eu expus os motivos, e deixei claro que não tenho as "evidências" que já me pediram antes.
Não obrigo ninguem a nada, apresento o que penso, porque penso, e procuro ter atitude.

Se concordarem comigo, ótimo, vamos pressionar alguem e tentar conseguir um rc que pode ou inocentar alguem, ou então pegarmos um mafioso.
A Máfia não vai querer isso, e trabalhará em cima do temor da cidade de revelar um rc importante, mas sabemos que isso é contornável de muitas formas. Médico pode proteger, Observador pode ficar em cima, Rastreador pode ir atrás de suspeitos, etc.

E não foi uma má leitura da Máfia Guerras Secretas. Se quiserem posso trazer inúmeras citações de pró-cidade e mafiosos, e mostrar como se deu o linchamento de mafiosos.
O Sampaio por exemplo, em vários momentos se opôs a rcs, e depois todos descobriram que ele era o Chefão.

Além de tudo, se o problema é o desconhecimento do tema, entram duas questões:

1- O mesmo se aplica aos mafiosos. Logo não poderão, por exemplo, ter uma revelação dizendo "sou Heródoto" e deduzir algum poder disso. Não mais do que nós, ou seja, com uma dedução em cima de pesquisa.

2- Eu conheço razoavelmente o tema, e tenho alguma noção. Além disso a internet nos serve exemplarmente

Não digo para sairmos revelando todos os rcs, porque desta forma todos os jogos de Máfia ficariam fáceis demais pra cidade, mas acho razoável pressionar aqueles que menos contribuem, ou que têm alguma atitude suspeita, e tentar um rc. Se conseguirem se defender sem rc, ótimo, se não, pediremos.

E também temos de considerar o fato de que ficar o dia sem linchar, ou pior, deixar-nos intimidar por atitudes como a do cigano, que mais de uma vez condenou a idéia de fazer pressão (conforme também apontou-nos o Locke), e está me intimidando porque estou fazendo pressão sobre outra pessoa agora, irá só atrapalhar a cidade.

O cigano, seja culpado ou não, joga de uma maneira maléfica à cidade. Por isso ele figura na minha lista (percebam, desde antes dele votar em mim).

Creio que da minha lista, cm KYU, cigano e Bruno (esqueceu do Lanzi? não, apenas deixei-o de molho por enquanto), temos no mínimo um mafioso. Possivelmente dois, talvez até os 3. Observe a atitude de ambos. Até esboçaram pressionar uns aos outros, mas sempre de maneira tímida e fácil de escapar, ou falsamente agressiva, desta forma supostamente dando respaldo de "olha, vejam só: fulano era mafioso. Mas vejam que eu já estava suspeitando dele!".

Essa estratégia aliás, foi usada em, se me lembro bem, todas as Máfias que li.

É um bom motivo para crer que esteja sendo usada novamente.

Não estou promovendo nenhuma caça as bruxas, ou apontando e gritando : culpado!
Estou fazendo pressão e tentando descobrir coisas, e acho que deixei bem caro que faço isso apenas baseado em detalhes dos discursos e em intuição.

Ninguem é obrigado a concordar, mas sugiro que pensem a respeito.

E de fato, o Baku tá muito sumido.

Temos pouco tempo, então por favor, todo mundo que LER esse tópico, OPINE por favor. Precisamos de opiniões, posições e mobilização. Temos menos de um dia e é um domingo ainda por cima.
Calango (de volta) do Futuro
Calango do Futuro

Mensagempor Lanzi em 31 Ago 2008, 18:25

Mantenho meu voto no KYU por motivos óbvios, e acho que deveríamos fazer uma pressãozinha nele.

Se bem que estou quase mudando meu voto pro Calango, achei sua defesa inócua, e essa idéia de ficar pedindo rc, apontando pra todo mundo, me parece MUITO Máfia.

E também acho a idéia do cigano MUITO maléfica para a cidade. Na Máfia Guerras Secretas eu tinha CERTEZA ABSOLUTA de que ele era mafioso, tanto que na minha última noite vivo, fui investigá-lo e descobri que ele era pró-cidade e estava falando a verdade, mas não deu garantia nenhuma.
Lanzi

Mensagempor KYU em 31 Ago 2008, 18:28

Perguntaram-me se eu tinha ação noturna, e tenho! E já disse, obtive péssimos resultados, além de não ser o tipo de ação "pega mafia".

O que eu acho é que o Calango ta atirando pra tudo quanto é lado, além de se fixar muito em algum alvo toda vez que acha alguem suspeito. Primeiro foi com o lanzi, depois já sai pedindo meu RC. Fala sério! É por isso que, no momento, ele é meu principal suspeito!

Calango escreveu:Se concordarem comigo, ótimo, vamos pressionar alguem e tentar conseguir um rc que pode ou inocentar alguem, ou então pegarmos um mafioso.

É muito facil fazer pressão nos outros sabendo quem são os seus companheiros. Caso alguém seja lichado, você já sabe que essa pessoa é um cidade a menos e, caso ela revele o RC, já é um alvo certo a mais pra mafia denoite!

Eu podia pedir teu RC, mas não, eu só quero que você se explique, porque, como o próprio cigano disse, sua inocência ta ficando estranha!
KYU

Mensagempor cigano em 31 Ago 2008, 18:30

Calango do Futuro escreveu:O cigano, seja culpado ou não, joga de uma maneira maléfica à cidade. Por isso ele figura na minha lista (percebam, desde antes dele votar em mim).

Prove!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor sayid em 31 Ago 2008, 20:37

To entrando so pra avisar que dificilmente posterei amanha e terça
Eu sempre te amarei;aonde tiver estarei;o meu mengo!!!
Tu és time de tradiçao;raça, amor e paixao;o meu mengo!!!
sayid

Mensagempor Calango do Futuro em 31 Ago 2008, 20:48

Então, com toda sinceridade eu não estou muito preocupado em vocês, provavelmente mafiosos (se não todos, alguns - coincidência serem justamente os que apontei?), tentarem me linchar.

Se eu proponho pressão e, caso não consigam explicar-se, darem rc, não fujo desta perspectiva.

E como não quero mais perder tempo com embromação de vocês, já direi:

Sou Medéia.

Esposa de Jasão e figura-chave desta trama, conforme nos aponta os próprios links deixados pelo MVerde:

Chegaram enfim à Cólquida, reino de Eetes, onde cabia a Jasão a tarefa mais árdua: capturar o Velocino de Ouro. Medéia, filha do rei e conhecida por suas habilidades na arte da feitiçaria, apaixonou-se perdidamente pelo chefe da expedição e por isso, não mediu esforços para auxiliá-lo nas árduas tarefas que o rei impôs como condição para entregar-lhe o talismã.

Jasão tirou proveito dos feitiços e encantamentos da feiticeira e sem esforço partiu da Cólquida levando consigo o Velo de Ouro.

Enfim, quem ao menos vislumbra ao sobre mitologia de certo está familiarizado com ela.

No mais, continuo:

Queridos mafiosos e contra-produtivos (ou são um, ou são outro), ainda aguardo seus Rcs.

O tempo está esgotando.
Calango do Futuro

Mensagempor Dopelganger em 01 Set 2008, 00:48

Calango,

Cara, esquece essa idéia de sair pedindo RC de todo mundo que você suspeita, por que não é assim que a coisa anda. Ninguém em sã consciência vai revelar seu personagem assim. Já foram 2 RCs hoje (por sinal, o seu foi extremamente desnecessário), pra mim tá mais que o suficiente.
Tenta esquecer RC por um instante e tenta focar nas discussões. Tá um pouco difícil (porque não tem discussão alguma), mas vamos tentar focar nas argumentações, e não nos RCs.

-----------------------------------------

Atualmente estão 4 pessoas sendo votadas (um terço dos jogadores vivos!!!!): Bruno (3 votos), KYU (1 voto), Calango (1 voto) e Baku (1 voto). Desses, eu acho que o alvo deveria ser o Baku, pois pouco está ajudando com o jogo, até menos que eu :P. Ele disse que iria voltar ontem mesmo para comentar no tópico, mas não apareceu. Tem até logado no fórum (seu último acesso foi hoje, perto de 11:30), mas nada de "confirmar algumas coisas", como ele mesmo falou.

Após ele, desconfio do KYU e por último do Bruno. O Calango já deu seu RC (bem precipitado, como comentei antes), então a gente pode deixar ele pra depois, se for o caso. O KYU eu desconfio mais por causa de um post dele:

KYU escreveu:Valeu Lanzi (Y), típica postura de mafia! "Vamos fazer um lichamento pro dia não passar em branco". Pro raio que o parta com esse voto!

O dia não passou em branco, a gente descobriu informações importantes sobre papeis e o número de jogadores se estreita cada vez mais, ficando mais fácil de achar os mafiosos[1]. E se não gostou da minha participação, culpe a minha infelicidade de resultados com ações noturnas![2]

1) Apesar de ficar mais fácil acharmos mafiosos com o número de jogadores se estreitando, o número de pró-cidade também diminui. Isso é muito prejudicial, e não ajuda em nada. Por isso eu acho que talvez o dia não tenha sido tão proveitoso como deveria ser (meio óbvio).

2) Desculpa cara, mas isso não é coisa que se diz. Sua participação não se define apenas em ações noturnas. Como é que os jogadores sem ações noturnas ficam? As ações noturnas ajudam, sim, o caminhar do jogo e até a participação dos jogadores, mas ela não é determinante, de forma alguma.

O Bruno eu realmente não vejo muitas suspeitas. Posso estar errado, mas contando por alto o número de posts que ele fez na máfia Guerras Secretas, deu pouco mais de 15, o que perto das 39 páginas de tópico que já tinha na noite que ele morreu não é lá muita coisa.

Bem, fechando o post, vou colocar meu voto no Baku:

Voto: Baku

Baku, gostaria de saber que coisas você tem a confirmar.

E pra deixar avisado, minha freqüência no fórum deve estar restrita à de manhã (bem cedo), e de noite (bem tarde). Talvez no final da manhã e no final da tarde, mas isso vai depender de quanto trabalho eu estarei tendo no dia.
Dopelganger

Mensagempor Baku em 01 Set 2008, 08:33

Bem, desculpem-me não ter postado. Este final de semana foi corridão aqui na rep, um dos caras mudou e veio os pais dele. Foi meio tenso de fazer qualquer coisa. Ia até postar aquela hora que loguei, mas nem tive cabeça. Eu sei que ninguem tem nada com isso e que eu tinha que estar aqui jogando já que me inscrevi. Por isso eu peço desculpas à todos.

Eu deixei meio no ar, mas lá vai. Eu vou poder confirmar alguns RC's. Eu tenho poderes de investigação, mas não sou exatamente um policial. Eu posso mecher nos pertences das pessoas sem que elas percebam e identificar itens marcantes.

Na primeira noite eu fui no Boani e achei pedaços de madeira e remos (??)
Na segunda noite eu fui no WillDice e descobri que ele so tinha roupas molhadas e tinha gasto todo o seu dinheiro com as ninfas, as quais ele se divertia no lago.

Por isso eu fiz a pergunta ao WillDice.

Como já foram 2 RC's hoje eu vou deixar o meu para outro dia. Ao contrário do que se pensa, muitos RC's não torna o jogo fácil para a cidade necessariamente. Em um jogo com 50 RC's possiveis é complicado falar que vai ficar facil. As pessoas podem se encrencar entre si e acabar se matando da mesma maneira, achando que o RC de X é menos confiavel do que o de Y. Sugiro deixar os RC's para uma cota limitado por dia, para irmos averiguando de pouco.

Mas se fizerem extrema questão (e me convencerem) eu posso dar o RC hoje ainda.

Bem. Continuando no jogo. A pessoa que eu vejo mais suspeita no momento é definitivamente o Kyu. Ele não fez nada, só esta soltando pérolas por ai. Esta me cheirando a máfia LONGE. Sorry Kyu, but:

Vote: Kyu
Imagem
Baku

Mensagempor Baku em 01 Set 2008, 08:42

Bem, desculpem-me não ter postado. Este final de semana foi corridão aqui na rep, um dos caras mudou e veio os pais dele. Foi meio tenso de fazer qualquer coisa. Ia até postar aquela hora que loguei, mas nem tive cabeça. Eu sei que ninguem tem nada com isso e que eu tinha que estar aqui jogando já que me inscrevi. Por isso eu peço desculpas à todos.

Eu deixei meio no ar, mas lá vai. Eu vou poder confirmar alguns RC's. Eu tenho poderes de investigação, mas não sou exatamente um policial. Eu posso mecher nos pertences das pessoas sem que elas percebam e identificar itens marcantes.

Na primeira noite eu fui no Boani e achei pedaços de madeira e remos (??)
Na segunda noite eu fui no WillDice e descobri que ele so tinha roupas molhadas e tinha gasto todo o seu dinheiro com as ninfas, as quais ele se divertia no lago.

Por isso eu fiz a pergunta ao WillDice.

Como já foram 2 RC's hoje eu vou deixar o meu para outro dia. Ao contrário do que se pensa, muitos RC's não torna o jogo fácil para a cidade necessariamente. Em um jogo com 50 RC's possiveis é complicado falar que vai ficar facil. As pessoas podem se encrencar entre si e acabar se matando da mesma maneira, achando que o RC de X é menos confiavel do que o de Y. Sugiro deixar os RC's para uma cota limitado por dia, para irmos averiguando de pouco.

Mas se fizerem extrema questão (e me convencerem) eu posso dar o RC hoje ainda.

Bem. Continuando no jogo. A pessoa que eu vejo mais suspeita no momento é definitivamente o Kyu. Ele não fez nada, só esta soltando pérolas por ai. Esta me cheirando a máfia LONGE. Sorry Kyu, but:

Vote: Kyu
Imagem
Baku

Mensagempor Lanzi em 01 Set 2008, 11:39

Acho bom duvidar se o RC é o método mais eficiente pra seguir com o jogo. Por um lado, tira o peso da suspeita sobre alguns jogadores, caso o RC seja um personagem central da trama, mas também dá de graça à máfia uma idéia de quem é melhor matar.

Estou cuidadoso a respeito do RC, por causa da minha experiência na Máfia passada. E retiro minhas suspeitas sobre o Calango, que mostrou ser um personagem central que com certeza deve estar participando do jogo.
Lanzi

Mensagempor Dopelganger em 01 Set 2008, 11:51

Hmmmm, seria até hipocrisia manter meu voto no Baku :P

Desvoto

Pelos mesmo motivos pelos quais eu não acho que deveria ser votado. Se ele apresentar mais motivos ao longo do próximo dia, volto a votar nele.

O dia não vai terminar em nada mesmo, não vejo porque votar agora.

Vale a pena o KYU ser investigado essa noite.
Dopelganger

Mensagempor Calango do Futuro em 01 Set 2008, 11:57

Alvos bons para nossos investigadores/rastreadores esta noite:

KYU, cigano, Bruno, Baku e Dopelganger.

Bons alvos para observadores e médico: Eu e o sayid.
Calango do Futuro

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais