Sua inocencia tá passando do ridiculo pro estranho. Defenda-se por favor
Que inocência?
Porque estava ridículo?
Porque está estranho?
So que eu não vou fazer isso so porque um sujeito com uma pessima argumentação e que aparentemente nem se da ao trabalho de ler o que é escrito, esta querendo (exigindo???).
Esse negocio de ficar exigindo rc de todo mundo, tambem é coisa de mafioso...
Não tem péssima argumentação, porque eu expus os motivos, e deixei claro que não tenho as "evidências" que já me pediram antes.
Não obrigo ninguem a nada, apresento o que penso, porque penso, e procuro ter atitude.
Se concordarem comigo, ótimo, vamos pressionar alguem e tentar conseguir um rc que pode ou inocentar alguem, ou então pegarmos um mafioso.
A Máfia não vai querer isso, e trabalhará em cima do temor da cidade de revelar um rc importante, mas sabemos que isso é contornável de muitas formas. Médico pode proteger, Observador pode ficar em cima, Rastreador pode ir atrás de suspeitos, etc.
E não foi uma má leitura da Máfia Guerras Secretas. Se quiserem posso trazer inúmeras citações de pró-cidade e mafiosos, e mostrar como se deu o linchamento de mafiosos.
O Sampaio por exemplo, em vários momentos se opôs a rcs, e depois todos descobriram que ele era o Chefão.
Além de tudo, se o problema é o desconhecimento do tema, entram duas questões:
1- O mesmo se aplica aos mafiosos. Logo não poderão, por exemplo, ter uma revelação dizendo "sou Heródoto" e deduzir algum poder disso. Não mais do que nós, ou seja, com uma dedução em cima de pesquisa.
2- Eu conheço razoavelmente o tema, e tenho alguma noção. Além disso a internet nos serve exemplarmente
Não digo para sairmos revelando todos os rcs, porque desta forma todos os jogos de Máfia ficariam fáceis demais pra cidade, mas acho razoável pressionar aqueles que menos contribuem, ou que têm alguma atitude suspeita, e tentar um rc. Se conseguirem se defender sem rc, ótimo, se não, pediremos.
E também temos de considerar o fato de que ficar o dia sem linchar, ou pior, deixar-nos intimidar por atitudes como a do
cigano, que mais de uma vez condenou a idéia de fazer pressão (conforme também apontou-nos o Locke), e está me intimidando porque estou fazendo pressão sobre outra pessoa agora, irá só atrapalhar a cidade.
O cigano, seja culpado ou não, joga de uma maneira maléfica à cidade. Por isso ele figura na minha lista (percebam, desde antes dele votar em mim).
Creio que da minha lista, cm KYU, cigano e Bruno (esqueceu do Lanzi? não, apenas deixei-o de molho por enquanto), temos no mínimo um mafioso. Possivelmente dois, talvez até os 3. Observe a atitude de ambos. Até esboçaram pressionar uns aos outros, mas sempre de maneira tímida e fácil de escapar, ou falsamente agressiva, desta forma supostamente dando respaldo de "olha, vejam só: fulano era mafioso. Mas vejam que eu já estava suspeitando dele!".
Essa estratégia aliás, foi usada em, se me lembro bem, todas as Máfias que li.
É um bom motivo para crer que esteja sendo usada novamente.
Não estou promovendo nenhuma caça as bruxas, ou apontando e gritando : culpado!
Estou fazendo pressão e tentando descobrir coisas, e acho que deixei bem caro que faço isso apenas baseado em detalhes dos discursos e em intuição.
Ninguem é obrigado a concordar, mas sugiro que pensem a respeito.
E de fato, o Baku tá muito sumido.
Temos pouco tempo, então por favor, todo mundo que LER esse tópico, OPINE por favor. Precisamos de opiniões, posições e mobilização. Temos menos de um dia e é um domingo ainda por cima.