Moderador: Moderadores

ArKHaN escreveu:tenho umas duvidas em relação aos testes de morte e afins, eu acredito que meu mestre esteja fazendo errado!
1) quando o cara leva um ataque que arranca mais dq 50% da vida, ele faz o teste de alguma coisa. é saving throw (>10 ele passa?) e se tirar 10 pra baixo ele morre?
2) digamos que tenha um cara com 30pv's e no decorrer da batalha, ele cai com -5pv's. O que acontece? Sei que tem os 3 testes contra a morte. Senao passar em nenhum deles o cara morre? Se o cara nao passar ja no 1º teste ele morre? Se ele receber uma cura oq acontece?
Galardron escreveu:ArKHaN escreveu:2) Também não existe mais pvs negativos: quando alguém perde todos seus pvs ele tomba com 0 pv e está morrendo. A cada turno seu depois disso a vítima rola 1d20 a fim de verificar se estabiliza (sai da condição de 'morrendo') ou não. Conseguindo sucesso (10+), estabilizou; senão testa de novo no seu próximo turno. Falhando 3 vezes, morre. Se nesse meio tempo a vítima é curada por qualquer meio, ela parte de 0 pv (independente de ter, por exemplo, tomado 20 de dano e só ter 15 pv quando tombou).

pena que ficou mais dificil pro cara morrer =(
que sem graça!
Styker escreveu:Na verdade, existem pvs negativos mas não como antigamente que ficava caindo toda rodada. Agora se voce tombou cmo -5 pvs voce fica com -5 pvs até levantar, isso serve pra caso voce receba ataques enquanto está caído, diminuindo mais ainda seus pvs, caso voce chegue a -bloodied seu personagem morre.
kimble escreveu:Eu queria conseguir entender esse raciocínio. Sendo que o objetivo do jogo é a possibilidade de jogar com heróis, ninguém consegue ser um herói estando morto e uma das reclamações recorrentes em diversas edições é que magias de ressurreição e similares tiram o impacto da morte (sendo assim melhor que houvesse menos necessidade delas, algo que não ocorria na 3.0 e suas magias 'Save or Die' the Dc absurdo, por exemplo), o fato do sistema ter sido modificado para dificultar que isso ocorra não deveria ser ruim.
Galardron escreveu:1) Na 4e não existe mais morte por dano massivo (perder mais de metade dos pvs num único ataque); simplesmente subtrai-se o dano (seja qual for) e não se testa nada.
2) Também não existe mais pvs negativos: quando alguém perde todos seus pvs ele tomba com 0 pv e está morrendo. A cada turno seu depois disso a vítima rola 1d20 a fim de verificar se estabiliza (sai da condição de 'morrendo') ou não. Conseguindo sucesso (10+), estabilizou; senão testa de novo no seu próximo turno. Falhando 3 vezes, morre. Se nesse meio tempo a vítima é curada por qualquer meio, ela parte de 0 pv (independente de ter, por exemplo, tomado 20 de dano e só ter 15 pv quando tombou).
eu nao gosto de considerar os players como herois. pra mim é um grupo de pessoas que tenta sobreviver. ai se chegar lvl alto podem ser considerados herois xDD
Kinn escreveu:Galardron escreveu:1) Na 4e não existe mais morte por dano massivo (perder mais de metade dos pvs num único ataque); simplesmente subtrai-se o dano (seja qual for) e não se testa nada.
Não é bem assim. Coup the grace, se realizado contra um oponente indefeso, é um crítico automático que mata se tirar PVs igual/maior valor de bloodied.2) Também não existe mais pvs negativos: quando alguém perde todos seus pvs ele tomba com 0 pv e está morrendo. A cada turno seu depois disso a vítima rola 1d20 a fim de verificar se estabiliza (sai da condição de 'morrendo') ou não. Conseguindo sucesso (10+), estabilizou; senão testa de novo no seu próximo turno. Falhando 3 vezes, morre. Se nesse meio tempo a vítima é curada por qualquer meio, ela parte de 0 pv (independente de ter, por exemplo, tomado 20 de dano e só ter 15 pv quando tombou).
Como dito acima, Ainda morre com PV negativo igual valor bloodied; ademais 3 falhas em estabilizar levam a morte, quando um 10-19 no dado estabiliza e um 20 estabiliza e desperta a pessoa com um valor em PV igual ao healing surge (não desconta dos PVs perdidos; assume 0pv + healing surge).
ArKHaN escreveu:...um teste de cura nao estabiliza? senao, pra que serve a pericia Heal?
Kinn escreveu: Como dito acima, Ainda morre com PV negativo igual valor bloodied; ademais 3 falhas em estabilizar levam a morte, quando um 10-19 no dado estabiliza e um 20 estabiliza e desperta a pessoa com um valor em PV igual ao healing surge (não desconta dos PVs perdidos; assume 0pv + healing surge).
não um homem comum comun..
mas só pq ele é um warrior lvl 1.. que é heroi! se for assim um exercito tem 300.000 herois!
prefiro ver os players se fuderem bastante ate virarem herois
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes