[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 01 Set 2008, 20:45

D&D 4e te considera um herói já no 1o. nível. Você pode ser um cara inexperiente e desconhecido que acabou de ingressar numa vida heróica, mas o fato é que os PC's estão "destinados à grandeza" já de cara, mesmo que não sejam grandes heróis logo de imediato.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Youkai X em 01 Set 2008, 21:27

não um homem comum comun..
mas só pq ele é um warrior lvl 1.. que é heroi! se for assim um exercito tem 300.000 herois!
prefiro ver os players se fuderem bastante ate virarem herois

Bem, na 4E um aventureiro de nível 1 com certeza já é algo bem acima de um cidadão comum ou de qualquer soldado bucha de canhão. É só comparar com os minions, monstros e NPCs de primeiro nível com os PCs de primeiro nivel.
Youkai X

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Styker em 01 Set 2008, 22:10

Um exercito seria composto em sua maioria por 300.000 minions... hehehe Os pcs são tão heróis que até os monstros são construídos de forma diferente e se voce analisar com menos poderes que os pcs...

Um addendo sobre estabilizar, depois que o encontro acaba eu gosto que os pcs estabilizem automaticamente pra evitarem ficar rolando dados a toa.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 02 Set 2008, 08:22

Styker escreveu:Um exercito seria composto em sua maioria por 300.000 minions... hehehe Os pcs são tão heróis que até os monstros são construídos de forma diferente e se voce analisar com menos poderes que os pcs...

300.000?
A maioria dos exércitos medievais tinha uns 500-1000 soldados. Um exército "gigantesco" teria uns 10.000.

300.000 é a população combinada de 15 cidades grandes em D&D!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ArKHaN em 02 Set 2008, 09:02

Ta. Eu desisto, somos todos heróis. É que se eu fosse mestre, eu iria utilizar "monstros" do mesmo lvl e com classe dos players, pra ficar bem dificil.
================================================
300.000?
A maioria dos exércitos medievais tinha uns 500-1000 soldados. Um exército "gigantesco" teria uns 10.000.

O exército persa era muito, muito numeroso (Heródoto refere mais de dois milhões e seiscentos mil homens, quantidade duvidosa).
Sem falar nas legiões romanas onde somente uma legião consistia de nove coortes com 480 homens cada. E por ai vai!
================================================
Tirando a discussao de historia, o teste de cura como foi dito acima, seria +10 save, <9= nada?
"Vencer não é tudo, é preciso também humilhar o adversário."
"Existe um futuro onde só vejo névoas, e uma sombra solitária"
"Não se meta com magos, pois você é inflamável e conduz eletricidade"
ArKHaN

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor kimble em 02 Set 2008, 09:34

É que se eu fosse mestre, eu iria utilizar "monstros" do mesmo lvl e com classe dos players, pra ficar bem dificil.

Tu levantou um ponto interessante aqui. Pelo menos na minha curta experiência, me pareceu que está mais difícil enfrentar os 'monstros'. Porque com os papéis mais bem definidos, os combates acabaram se tornando mais estratégicos.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Archon em 02 Set 2008, 09:38

Considerando o poder Tide of Iron do guerreiro, que ao acertar empurra o alvo 1 quadrado.

[G]
[ 1 ]
[ 2 ]
[ 3 ]

Admitindo [G] o guerreiro, se tem um inimigo em [1] e ele é empurrado ele vai para [2], mas se em [2] está um outro personagem(Aliado ou inimigo) o que acontece?

a) O inimigo que estava em [1], não é empurrado, já que [2] está ocupado por outra criatura?
b) O inimigo que estava em [1], é empurrado e fica caído em [2], já que tem outra criatura ali?
c) O inimigo que estava em [1], é empurrado e fica/pára em [3], já que tem outra criatura em [2] e ele então para no próximo quadrado válido? Mas e se [3] for uma parede, o efeito do Tide simplesmente não ocorre?

Desde já valeu aí para quem me ajudar com essas dúvidas!
Archon

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 02 Set 2008, 09:44

ArKHaN escreveu:O exército persa era muito, muito numeroso (Heródoto refere mais de dois milhões e seiscentos mil homens, quantidade duvidosa).
Sem falar nas legiões romanas onde somente uma legião consistia de nove coortes com 480 homens cada. E por ai vai!

Eu disse exércitos medievais, não de grandes impérios da antigüidade. O mundo "padrão" do D&D está mais para o medieval, com cidades-estado afastadas e sem grandes impérios.

Além disso, esses não eram exércitos que se via em qualquer batalha: um exército tão vasto quanto o Persa ou o Romano ou estava numa campanha de conquista (manter esse exército todo reunido gasta muito recurso), ou então estava dividido de forma a defender o vasto território do império.

Tirando a discussao de historia, o teste de cura como foi dito acima, seria +10 save, <9= nada?

Não entendi a pergunta. Que teste de cura dito acima?

Um teste de Cura (Heal/Socorro) com CD 15 permite ao alvo usar uma Healing Surge, o que basta para salvar alguém da morte.

Se você está se referindo ao save quando se está morrendo, resultado 1-9 é uma "falha", 10-19 é "estável por um turno" e 20 é "pode usar uma Healing Surge para acordar". Três falhas (seguidas ou não) matam.

(Nessas horas, é sempre bom ter modificadores no teste de Save...)
Editado pela última vez por Deicide em 02 Set 2008, 09:49, em um total de 1 vez.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Set 2008, 09:47

Archon escreveu:Considerando o poder Tide of Iron do guerreiro, que ao acertar empurra o alvo 1 quadrado.

[G]
[ 1 ]
[ 2 ]
[ 3 ]

Admitindo [G] o guerreiro, se tem um inimigo em [1] e ele é empurrado ele vai para [2], mas se em [2] está um outro personagem(Aliado ou inimigo) o que acontece?

a) O inimigo que estava em [1], não é empurrado, já que [2] está ocupado por outra criatura?
b) O inimigo que estava em [1], é empurrado e fica caído em [2], já que tem outra criatura ali?
c) O inimigo que estava em [1], é empurrado e fica/pára em [3], já que tem outra criatura em [2] e ele então para no próximo quadrado válido? Mas e se [3] for uma parede, o efeito do Tide simplesmente não ocorre?

Desde já valeu aí para quem me ajudar com essas dúvidas!

Opção A.

Clear Path: Forced movement can’t move a target
    into a space it couldn’t enter by walking. The target
    can’t be forced into an obstacle or made to squeeze
    into a space.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ArKHaN em 02 Set 2008, 09:57

Um teste de Cura (Heal/Socorro) com CD 15 permite ao alvo usar uma Healing Surge, o que basta para salvar alguém da morte.

era isto que eu gostaria de saber.

=====================================================
Tipo, na nossa campanha, jogamos apenas umas 6 aventuras, e foi só pra saber como funcionava o sistema. Mas jogando de rogue lvl 2, e usando táticas de combate, eu deitei 3 personagens de lvl 1 sem levar nenhum ataque (eles eram pally). Obvio que demorou pra kralho, e eu soh corria.
Eu acredito que com monstros sejam mais fáceis ainda, pq eles nao usam tatica de combate!
ArKHaN

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Set 2008, 10:26

...quem disse? :sobrancelha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor kimble em 02 Set 2008, 10:30

Aí é questão do Mestre não estar utilizando os adversários de maneira correta.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ArKHaN em 02 Set 2008, 10:31

tomara que sejam mais dificeis, vou tentar colocar uma pressao no grupo pra gnt comprar o livro dos monstros xD
ArKHaN

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Styker em 02 Set 2008, 10:52

<OFF-TOPIC>
Esse negocio de utilizar corretamente me leva a um jogador lá da mesa que tava reclamando comigo que a outra mesa dele tava sem graça porque os combates não tinham representavam desafio, que não havia medo em andar numa dungeon nem nada, o negócio era tão triste que eles em nivel 15 (3 combatentes) mataram um inimigo de nivel 22 (isso é na 3.x). Nesse mesmo moído outro dia esse mestre fez um blackguard nivel 22 lutar contra o grupo nivel 7 só para matar o paladino e ser morto pelos outros dois (não sei como mas foi assim que ocorreu).
</OFF-TOPIC>
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ArKHaN em 02 Set 2008, 11:08

Na verdade, estavamos dentro da taverna, os caras estavam sentados na mesa, eu fui por trás e espanquei. O primeiro eu matei no 1º ataque: Sly Fourish + Deft Strike (extra action) + movimentação de 8 quadrados atrás de uma mesa e stealth!
O Segundo levou um Easy Target furtivo e também deitou, na minha rodada mesma coisa, correr pra uma mesa e stealth! E no mano a mano foi easy, como eu estava com quadrados a mais, era sly fourish e se o cara colasse seria Deft Strike + movimentação!
ArKHaN

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários