Esqueça tudo o que você pensava que sabia sobre a cidade da vida eterna. Em um gigantesco retcon a cidade foi trocada de lugar, o Moock ganhou a companhia de uma horda de criaturas e a masmorra de Thyatis, apresentada na aventura A Libertação de Valkaria, substituiu a antiga masmorra cheia de observadores da primeira encarnação da cidade. Algumas pessoas, como eu, podem se sentir mau com um retcon desse tamanho, mas agora, realmente, a cidade faz mais sentido!
Bom, nenhuma novidade ateh aqui... retcons, Ctrl+C/Ctrl+V... não vejo aonde a cidade possa fazer mais sentido... continua sendo uma lugar estupido, aonde a estupidez de um deus faz as pessoas ressucitarem e fazrem atitudes estupidas como a da capa da DS 21...
Mas, caceta, eh tão dificil assim fazer um mapa novo de uma dungeon? Quer dizer... eu faço um rapidinho sem escala ou com uma escala porca... mas eu não trabalho com isso... custa eles fazerem uma masmorra nova??
Ponto positivo por se livrarem de observadores...mas eh +1 contra um monte de -1....
Há também cinco novos talentos: três deles são bons, um é um tanto quanto inútil e outro é beeem desequilibrado ─ eu realmente peço que ignore Foco em Haste na sua mesa de jogo.
Sem novidades aqui tb... isso tah ficando chato

... claro que ia ter um talento inutil e claro que ia ter um desequilibrado... agora Foco em Haste?? Quer dizer, Foco em todas as armas de Haste???
Talvez seja melhor assim, fazendo com que o mestre tenha libertade para definir a distância de acordo com a situação ─ nada mais chato do que um jogador tentando provar que pode, sim, chegar a tempo para evitar aquela morte dramática da donzela que você levou semanas para planejar.
E aqui temos o clássico problema derivado do pensamento: regras, pra que? - Quer dizer, o mestre tem que ser um deus ex machina, se a donzela tem que morrer ela vai e ponto final... os jogadores ficam resumidos a pessoa atrás do joystick, sem chance de interferir no andamento da história certo?
Se um jogador tentando se apoiar em regras para conseguir contribuir com a aventura eh um chato... o mestre que fica podando as decisões e mudando o espaço/tempo da cena soh para que o que ele planejou possa dar certo eh o que?
Balth eu acredito que não ia ter problema algum... varias vezes jah postaram paginas inteiras (e ateh a sequencia da luta do Thor contra o ironman) aqui...