[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Galardron em 24 Set 2008, 21:58

Sobre o Intelligent Blademaster:
Galardron escreveu:"You can use your Intelligence modifier instead of your Strength modifier when making a basic attack with a melee weapon."

This change apllies to attack AND damage?

Evan T., Customer Service Representative (Wizards of the Coast) escreveu:Hello. Yes, that applies for both attack and damage.

Please write us back if you require any further assistance.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 25 Set 2008, 02:49

Galardron escreveu:E, embora possa haver erros nas definições do Customer Service (são pessoas, passíveis de erro, portanto), para meu julgamento vou manter a ordem natural de credibilidade das coisas: update > faq > customer service > opiniões. Não creio que a frequência de erros seja tão grande a ponto de tornar irrelevante o trabalho do customer service. Eles têm os meios de consultar as fontes e dar retorno com um embasamento que nós, consumidores, jamais teríamos.

Há uma grande tradição que o cutserv tem mania de responder sem base em coisa alguma. O pessoal que frequentava o forum da wizards na época que o Skip Williams era o Sage talvez tenha alguns exemplos melhores pra mostrar.

o Cutserv é o mais próximo que temos de algo "oficial" sem um faq ou errata, mas eu não confio nas respostas deles por causa do histórico na 3ª edição. Só isso.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor kimble em 25 Set 2008, 08:45

O Customer Service tinha tradição de responder coisas diferentes para as mesmas perguntas na 3.5. Não as perguntas óbvias, como 'se eu empurro meu oponente e derrubo ele no chão, eu posso usar Cleave?'. As coisas mais obscuras ou derivadas de suplementos, entretanto, viviam recebendo respostas conflitantes. Eu lembro do caso de um spellcaster do grupo que recebeu duas respostas diferentes quanto ao funcionamento de algumas magias. E uma resposta dizendo que um Kensai podia ter voto de pobreza, enquanto a resposta seguinte dizia que não.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Fëanor em 25 Set 2008, 10:28

Power (Daily ✦ Poison): Free Action. Use this power when you deal poison damage with a power cast through this implement. The target takes ongoing poison damage equal to the enhancement bonus of the staff (save ends). If the power already deals ongoing poison damage, add
the enhancement bonus of the staff as an item bonus to that damage each round

UM ALVO. Se pudesse ser mais alvos estaria escrito "the targets".
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 25 Set 2008, 10:30

Fëanor escreveu:
Power (Daily ✦ Poison): Free Action. Use this power when you deal poison damage with a power cast through this implement. The target takes ongoing poison damage equal to the enhancement bonus of the staff (save ends). If the power already deals ongoing poison damage, add

Discordo. É "o alvo do poder", que pode ser uma ou mais criaturas.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Ric.freitas em 25 Set 2008, 11:11

Discordo. É "o alvo do poder", que pode ser uma ou mais criaturas.

O poder principal pode ter vários alvos mas eu acho que no caso do cajado, ele se refere a apenas um alvo.
Ric.freitas

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 26 Set 2008, 23:16

Lá vai uma bizarrice que me veio na cabeça enquanto comparava o guerreiro e o paladino:

- Guerreiro marca qualquer oponente que ele ataca;

- Se um oponente marcado pelo guerreiro atacar outro personagem ou fizer ajuste, o guerreiro pode usar um immediate interrupt para atacá-lo.

- Se um oponente faz ataque à distância ou de área, ele provoca ataque de oportunidade.

- Ataque de Oportunidade é um "opportunity action", não um "immediate action".

Então, se alguém usar um ataque à distância adjacente a um guerreiro, este pode atacar duas vezes, uma como opportunity, outra como immediate interrupt, se o ataque do oponente for feito contra outro personagem que não o guerreiro, certo?

Lógica:
- Oponente ataca (distância ou área, que não afete o guerreiro);

- Guerreiro faz um ataque de oportunidade, que interrompe a ação do oponente, e marca o oponente;

- Dá-se continuidade à ação do oponente, que é um ataque que não inclui o guerreiro, logo o guerreiro usa immediate interrupt para atacar de novo;

- Se o oponente sobreviveu, ele pode dar continuidade a seu ataque.

Estou certo? :blink: Não que afete meus jogos, mas me veio a curiosidade na cabeça...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kinn em 26 Set 2008, 23:23

É bem possível que seja assim mesmo, já que basta atacar para marcar, acertando ou errando.
Kinn

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Diel em 26 Set 2008, 23:38

Guerreiro pode não ser um damage dealer, mas certamente com as combinações certas, mesmo em baixo nível é possíve fazer um BOM estrago.
Diel

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 27 Set 2008, 00:20

Deicide: Não. Mesmo com ataques de oportunidade não sendo considerados ações imediatas (que só pode fazer um por rodada), uma mesma ação não pode ativar duas reações do mesmo personagem. Há situações onde seria possível dar um ataque de oportunidade e usar o efeito do Combat Challenge na mesma rodada, mas essa não é uma delas.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ShinRyuu em 27 Set 2008, 03:48

Archangell escreveu:Guerreiro pode não ser um damage dealer, mas certamente com as combinações certas, mesmo em baixo nível é possíve fazer um BOM estrago.

Há controvérsias... Um guerreiro com uma boa arma de duas mãos e Power Attack faz um estrago respeitável. Massa foi o anão guerreiro de greataxe domingo passado com um acerto crítico de Brutal Strike... deu 55 de dano!! :shock:

Nibelung escreveu:Deicide: Não. Mesmo com ataques de oportunidade não sendo considerados ações imediatas (que só pode fazer um por rodada), uma mesma ação não pode ativar duas reações do mesmo personagem. Há situações onde seria possível dar um ataque de oportunidade e usar o efeito do Combat Challenge na mesma rodada, mas essa não é uma delas.

Não entendi. Por que não poderia?
ShinRyuu

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor oculto em 27 Set 2008, 10:19

Nibelung escreveu:Deicide: Não. Mesmo com ataques de oportunidade não sendo considerados ações imediatas (que só pode fazer um por rodada), uma mesma ação não pode ativar duas reações do mesmo personagem. Há situações onde seria possível dar um ataque de oportunidade e usar o efeito do Combat Challenge na mesma rodada, mas essa não é uma delas.

Tá entendi que um único ataque não pode ativar duas reações de um personagem, mas, aumentando a bizarrice, e se o atacante resolver utilizar um action point para efetuar um segundo ataque?
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 27 Set 2008, 11:07

O que você disse não faz sentido. Ora, imaginemos que, se o guerreiro tiver um poder "immediate interrupt" que permite a ele aumentar sua CA contra um ataque que o acerta, e o inimigo atacar com um ataque à distância estando adjacente ao guerreiro, o guerreiro pode dar o ataque de oportunidade e depois fazer sua immediate interrupt, certo?

Então, qual a diferença?

Além disso, onde está escrito que "uma mesma ação não pode ativar duas reações do mesmo personagem"? As únicas restrições é que você só pode fazer immediate action uma vez por rodada, mas o único limite de opportunity action é que você faz no máximo uma por turno de cada oponente. Nada no livro impede das duas serem combinadas.

O ataque do challenge é uma immediate interrupt, o ataque de oportunidade é uma opportunity action. São coisas diferentes, ativadas por condições diferentes num mesmo evento: o ataque de oportunidade é ativado porque o inimigo usou um ataque à distância, o ataque do challenge é provocado porque foi atacado outro personagem que não o guerreiro.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor juma em 27 Set 2008, 11:09

oculto escreveu:

Tá entendi que um único ataque não pode ativar duas reações de um personagem, mas, aumentando a bizarrice, e se o atacante resolver utilizar um action point para efetuar um segundo ataque?

Do livro do jogador:
SPEND AN ACTION POINT: FREE ACTION SPEND AN ACTION POINT: FREE ACTION
✦ During Your Turn: You can spend an action point
only during your turn, but never during a surprise
round.