Alguém aí já jogou com, ao lado de, ou mestrou para um Beguiler (classe nova do PHB 2)? Se sim, por favor relate suas experiências aqui, estou interessado em usar essa classe como PJ em breve. E mesmo se não chegou a ver a classe em ação, fiquem à vontade pra opinar sobre o que acharam ao lê-la.
Pra quem não conhece, o Beguiler é uma classe básica que pode ser resumida como um ladino que perde Ataque Furtivo, BBA, 2 pontos de perícia/nível e algumas perícia da lista de classe, em troca de conjurar magias espontaneamente, mas restrito a uma lista seleta de magias conhecidas, e apenas das escolas Encantamento e Ilusão.
Me parece a classe perfeita pra um conceito de espião ardiloso, tendo um bom grau de versatilidade na seleção de atributos e perícias, pra compensar a falta de versatilidade na seleção de magias. Meu único receio é que tenha pouquíssimas opções do que fazer caso caia em combate contra qualquer coisa que seja imune a encantamentos e illusões. Combate corpo-a-corpo não é uma opção, e as magias são realmente restritas apenas a essas duas escolas.
Mas parece um preço aceitável a se pagar, porque fora essa fraqueza, a classe parece bem bacana (e se adequa bem ao meu gosto).

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader

)

Não tão fácil de usar em níveis baixos, mas interessantíssimo. Alguém conhece outras habilidades com um tema parecido?