[Humor] Lendas Lendárias

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Deicide em 01 Out 2008, 17:43

Matrix saiu em 99. Vampiro é de 92. Ou seja: Vampiro inspirou Matrix, não o contrário. :dança:

Cara, a coisa que eu mais rio é das aventuras de Vampiro que já ouvi falar (e até algumas que eu joguei). Coisas a se lembrar:

- Todo Príncipe é de 6a. Geração ou menos, com pelo menos uma Disciplina 6, e tem um esquadrão letal de servos. Ele só pede a ajuda dos personagens porque gosta de ser fodão e dizer: "Façam isso, desse jeito, senão..."

- Se um NPC tiver uma entrada misteriosa, não o ataque. Ele é o NPC designado pelo Narrador para mostrar o quão ineptos e fracos são os personagens dos jogadores.

- Malkavians gostam de bater nas pessoas usando peixes mortos no lugar de porretes. E tendem a fazer cosplay de alguma coisa idiota, não importa a situação.

- Jogadores com nível alto de Dominação ou Presença usarão seus dons para conseguirem favores sexuais de NPCs... e ocasionalmente PCs... Em casos extremos, NPCs farão isso com PCs também.

- Não saia de casa sem uma katana, machado de duas mãos, metralhadora .50 (daquelas de helicopteros), serras elétricas, ou uma combinação desses aparatos. Bazucas também são uma boa escolha. Aliás, o que você está fazendo sem o Guia do Jogador da 2a. edição? (Aquele que tem tanques, caças, helicópteros e explosivos pesados na seção de "equipamento")

- Coloque pontos em Geração e Recursos. Você não precisa de mais nada. Fuja de Lacaios, Aliados e outros Antecedentes que enriquecem seu personagem, a menos que seus aliados e lacaios sejam ninjas e soldados treinados. Mas cuidado! Alguns Narradores matarão seus lacaios e aliados na primeira cena do jogo, só para você não usá-los. Estranhamente, ele não vai reduzir os níveis de Recursos e Geração dos demais jogadores.

- Na hora de escolher um Clã, verifique se ele tem Metamorfose, Taumaturgia, Tenebrosidade, Necromancia ou Vicissitude como Disciplinas. Se não tiver, esse clã tem pouco potencial para interpretação.

- Se alguém usa sobretudo negro, é um aliado. Se usa sobretudo negro e óculos escuro, apesar de ser noite, é inimigo (porque ele é mais fodão do que você). Se não usa sobretudo negro, é comida.

- Conceitos comuns em jogos de Vampiro: Batman, Super-Homem, Jack Sparrow, Hannibal Lector, ninja, Samurai, vikings, Bin Laden, e qualquer protagonista de anime do momento... basta adicionar sobretudo negro e jogar!

- O objetivo do jogo é reduzir sua Humanidade o mais rápido possível. Quando chegar a um, pegue uma Trilha de Sabedoria (especialmente aquelas que te incentivam a matar coisas e ser o quão imoral você quiser). Viu? Isso que é potencial interpretativo de um jogo! Não é como D&D, em que o objetivo é matar coisas!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Smaug em 01 Out 2008, 18:23

- Conceitos comuns em jogos de Vampiro: Batman, Super-Homem, Jack Sparrow, Hannibal Lector, ninja, Samurai, vikings, Bin Laden, e qualquer protagonista de anime do momento... basta adicionar sobretudo negro e jogar!

Tinha um amigo meu que queria engatilhr a arma com a boca igual o alucard...era ridiculo as vezes...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Fada Suicida em 01 Out 2008, 18:26

só ás vezes? XD
e me lembra da minha personagem claustrofóbica..
incrível a quantidade de quartos e espaços apertados que apareceram no mundo depois disso...
adoro mestres que jogam JUNTO com o jogador :P
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Diel em 01 Out 2008, 23:06

Deicide escreveu:Matrix saiu em 99. Vampiro é de 92. Ou seja: Vampiro inspirou Matrix, não o contrário. :dança:

Cara, a coisa que eu mais rio é das aventuras de Vampiro que já ouvi falar (e até algumas que eu joguei). Coisas a se lembrar:

- Todo Príncipe é de 6a. Geração ou menos, com pelo menos uma Disciplina 6, e tem um esquadrão letal de servos. Ele só pede a ajuda dos personagens porque gosta de ser fodão e dizer: "Façam isso, desse jeito, senão..."

- Se um NPC tiver uma entrada misteriosa, não o ataque. Ele é o NPC designado pelo Narrador para mostrar o quão ineptos e fracos são os personagens dos jogadores.

- Malkavians gostam de bater nas pessoas usando peixes mortos no lugar de porretes. E tendem a fazer cosplay de alguma coisa idiota, não importa a situação.

- Jogadores com nível alto de Dominação ou Presença usarão seus dons para conseguirem favores sexuais de NPCs... e ocasionalmente PCs... Em casos extremos, NPCs farão isso com PCs também.

- Não saia de casa sem uma katana, machado de duas mãos, metralhadora .50 (daquelas de helicopteros), serras elétricas, ou uma combinação desses aparatos. Bazucas também são uma boa escolha. Aliás, o que você está fazendo sem o Guia do Jogador da 2a. edição? (Aquele que tem tanques, caças, helicópteros e explosivos pesados na seção de "equipamento")

- Coloque pontos em Geração e Recursos. Você não precisa de mais nada. Fuja de Lacaios, Aliados e outros Antecedentes que enriquecem seu personagem, a menos que seus aliados e lacaios sejam ninjas e soldados treinados. Mas cuidado! Alguns Narradores matarão seus lacaios e aliados na primeira cena do jogo, só para você não usá-los. Estranhamente, ele não vai reduzir os níveis de Recursos e Geração dos demais jogadores.

- Na hora de escolher um Clã, verifique se ele tem Metamorfose, Taumaturgia, Tenebrosidade, Necromancia ou Vicissitude como Disciplinas. Se não tiver, esse clã tem pouco potencial para interpretação.

- Se alguém usa sobretudo negro, é um aliado. Se usa sobretudo negro e óculos escuro, apesar de ser noite, é inimigo (porque ele é mais fodão do que você). Se não usa sobretudo negro, é comida.

- O objetivo do jogo é reduzir sua Humanidade o mais rápido possível. Quando chegar a um, pegue uma Trilha de Sabedoria (especialmente aquelas que te incentivam a matar coisas e ser o quão imoral você quiser). Viu? Isso que é potencial interpretativo de um jogo! Não é como D&D, em que o objetivo é matar coisas!

Eu ri muito dessas linhas. Principalmente porque cada uma delas aconteceu na minha antiga mesa de vampiro :rolando:
Diel

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Lady Draconnasti em 02 Out 2008, 00:06

Faltou mencionar Potência.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Out 2008, 00:23

Isso me lembra o falecido jogando com um Brujah, quando um dos inimigos veio pra cima dele num estacionamento, e o mestre perguntou se ele ia usar a katana dele (nem sei o que diabos ele pretendia, porque...)

"Tenho potência e força 5, inflo 5 pontos de sangue na força e TACO UM CARRO nele!"

A mesa para (sem acento XD). Os outros jogadores fazem o MESMO. Resultado? 6 vampiros arremessando carros um nos outros. Parecia Exalted, caramba. XD
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Anonimous000 em 02 Out 2008, 01:12

Lumine Miyavi escreveu:Isso me lembra o falecido jogando com um Brujah, quando um dos inimigos veio pra cima dele num estacionamento, e o mestre perguntou se ele ia usar a katana dele (nem sei o que diabos ele pretendia, porque...)

"Tenho potência e força 5, inflo 5 pontos de sangue na força e TACO UM CARRO nele!"

A mesa para (sem acento XD). Os outros jogadores fazem o MESMO. Resultado? 6 vampiros arremessando carros um nos outros. Parecia Exalted, caramba. XD

Cara, isso me lembrou Aberrant (também da WW), que TEM carros e até caminhões na tabela de armas...
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor C__ em 02 Out 2008, 07:45

Lumine Miyavi escreveu:Isso me lembra o falecido jogando com um Brujah, quando um dos inimigos veio pra cima dele num estacionamento, e o mestre perguntou se ele ia usar a katana dele (nem sei o que diabos ele pretendia, porque...)

All hail the mascarade!
then, there was cilence...
C__

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor ArKHaN em 02 Out 2008, 08:14

Deicide escreveu:Matrix saiu em 99. Vampiro é de 92. Ou seja: Vampiro inspirou Matrix, não o contrário. :dança:

é mais pura verdade!
o pior, é que fiquei com saudade de jogar vampire!
"Vencer não é tudo, é preciso também humilhar o adversário."
"Existe um futuro onde só vejo névoas, e uma sombra solitária"
"Não se meta com magos, pois você é inflamável e conduz eletricidade"
ArKHaN

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor C__ em 02 Out 2008, 08:34

Vampiro sempre foi um jogo mal-entendido.
Quando é dito que é um jogo de horror pessoal, não é para os jogadores. Horror pessoal é para o narrador que tenta manter principios como coerencia, a mascara e roleplay a sua mesa

kkkkkk
then, there was cilence...
C__

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor kimble em 02 Out 2008, 09:04

Correção: coloque pontos em Geração. Ponto. Recursos também podem ser retirados de você e já vi muito Mestre (ruim) fazer isso logo no começo do jogo.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Smaug em 02 Out 2008, 09:13

Correção: coloque pontos em Geração. Ponto. Recursos também podem ser retirados de você e já vi muito Mestre (ruim) fazer isso logo no começo do jogo.

QFT

E nao esqueça de algumas qualidades como Imune ao Laço de Sangue...

Ah sim, e pra quem tem o Guia do Jogador 2º ediçao: Faca + ambidestria, claro...

(queria saber quem foi o cara dentro da WW que acho fantastico o dano da faca ser calculado duas vezes por ataque)...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Deicide em 02 Out 2008, 10:11

kimble escreveu:Correção: coloque pontos em Geração. Ponto. Recursos também podem ser retirados de você e já vi muito Mestre (ruim) fazer isso logo no começo do jogo.

Acontece, mas pelo menos para mim é bem mais raro. Minha birra em particular foi um jogo de Dark Ages, em que todo mundo encheu o personagem de Geração, Status e Recursos. Eu, que queria só jogar com um Nosferatu sacana, pus pontos em Lacaios: um ladrão e um cigano, que me protegiam durante o dia. Eu conversei com o Narrador, falei que eles não eram lutadores, só faziam pequenos trambiques e me serviam em troca de proteção. O Narrador deixou.

Primeira cena do jogo: (Narrador) "Seus lacaios desapareceram misteriosamente".

Não vi ninguém perder pontos de Status, Geração ou Recursos, mas meus Lacaios desapareceram.

Para continuar os clichês: o Príncipe da cidade era onisciente e onipresente. Ele mandava "porque podia". E era meio louco. Só que eu era esperto e me passava despercebido (fazendo o Narrador me esquecer em pontos cruciais, para depois agir e pegar o Narrador de surpresa... literalmente, para poder jogar, eu tinha que jogar CONTRA o Narrador).

O que o Narrador faz? Cria uma vampira ainda mais poderosa que o Príncipe (queria derrubar o príncipe em segredo... ela TEM que ser mais poderosa, porque o príncipe até aquele ponto era fodão e sempre sabia de tudo) para tentar jogar Laço de Sangue em mim. Convenci o Narrador de que o Laço de Sangue tem que ser feito ao longo de três noites separadas. hah, eu estava tentando bolar um plano para sacanear a vampira antes da terceira noite... Aí a sessão de jogo acabou, e nunca foi prosseguida.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor ArKHaN em 02 Out 2008, 10:33

eu só tive um mestre bom de vampire..
================================
o triste q qnd eu mestrava, os jogadores eram tao burros, que quebravam a máscara quase sempre!
teve um uma vez... que colocou condução 5 e destreza 5... e recursos 5 tb...
entao ele comprou uma R1 e quis se passar andando em alta velocidade no centro da cidade.. nisso ele tirou falha critica... e caiu...tomou dano pra kralho!
a moto voa dentro um shopping... entao ele pega se levanta cheio de sangue... e se regenera o.O
=============================================
teve outra aventura, no quais estavam perseguindo um "cereal" killer, e este serial killer trabalhava num açougue... o cara foi tentar brigar com ele.. e o açougueiro deu uma surra.. e arrancou as suas duas pernas... o jogador tem a brilhante ideia de fugir.. entao ele sai correndo sem as 2 pernas.. plantando bananeira... no meio da rua o.O
"Vencer não é tudo, é preciso também humilhar o adversário."
"Existe um futuro onde só vejo névoas, e uma sombra solitária"
"Não se meta com magos, pois você é inflamável e conduz eletricidade"
ArKHaN

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Deicide em 02 Out 2008, 11:18

Jogo tipo de Dark Ages. Era uma zoação em que nós pegávamos nossos personagens normais do jogo moderno e os recriávamos, completamente diferentes (mudando tipo de criatura, mas mantendo o background básico), num cenário medieval. Personagens poderosos continuavam poderosos, e era divertido ver demônios do jogo normal aparecerem como vampiros ou um caçador ser mago e tal. Jogador faz um vampiro, mega-poderoso (5a. Geração).

Primeira cena do jogo, o jogador quer mostrar o quão fodão ele é. Ele sai na rua e diz que vai caçar inquisidores para matar. Ok, não encontra nenhum. O que ele faz?

Três palavras: Canto de Acasalamento dos Inquisidores.

Ele começa a uivar e a gritar que é uma cria do demônio. Surgem quatro humanos, com cota de malha, escudos e espadas. Jogador do vampiro: "Hahahaha, são só quatro humanos!". O vampiro ataca... e erra. Os humanos atacam e causam 5 pontos de dano nele (puta sorte).

Todo mundo da mesa rindo. O vampiro decide fugir correndo, usando Rapidez. Só que ele só pode mancar, devido aos ferimentos. Imaginem um vampiro mancando a uns 20 km/h!

Todo mundo da mesa rindo. Calculo o movimento de um humano correndo... Alcança o super-manco! O cara ataca com a espada... e acerta! Vampiro absorve bem desta vez, tomando um ponto de dano. Diz que vai continuar correndo.

Ok, ele estava "Aleijado" nos níveis de Vitalidade. Só podia se arrastar no chão. Imaginem um vampiro se arrastando no chão a uns 10 km/h. Eu devia ter dado dano de fogo a ele por fricção, mas beleza. Outro inquisidor o alcança e o "vara" com a espada, prendendo-o ao chão. Os outros três batem nele até ele morrer.

Todo mundo da mesa caiu na gargalhada. Foi impossível continuar o jogo depois daquela. FOi a primeiríssima cena do jogo, ninguém mais tinha feito nada a não ser criar personagens. Rimos tanto que foi impossível continuar. Foi a morte mais ridícula que já vimos, pela razão mais tosca que se pode imaginar.

"Canto de Acasalamento dos Inquisidores" é motivo de gargalhada entre os jogadores que presenciaram essa cena patética. "São só quatro humanos" virou um meme na mesa de jogo, a gente fala isso sempre que um jogador ou personagem subestima o oponente logo de cara.

Deicide

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias