FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Out 2007, 17:42

Mas isso é só um modismo da 3E.

Elminster "roots" tinha cara de Merlin :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Diel em 01 Out 2007, 20:02

Qual é moçada, só vocês usarem a imaginação e transformar o Elminster numa elfa super gostosa :p

Agora falando sério...
Se o cara já tá velho no cenário, adaptem para o uso de vocês e coloquem um novo aspirante ao cargo de "novo-mago-apelão-do-cenário".

Eu faria isso.
Diel

Mensagempor AKImeru em 01 Out 2007, 20:13

Qual é moçada, só vocês usarem a imaginação e transformar o Elminster numa elfa super gostosa :p

Então ao em vez de Merlin bombadão teremos a Niele?

Eu sinceramente não sei qual dos dois é pior.

Agora falando sério...
Se o cara já tá velho no cenário, adaptem para o uso de vocês e coloquem um novo aspirante ao cargo de "novo-mago-apelão-do-cenário".

Que tal Forgotten sem um mago absurdo, só para variar?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Diel em 01 Out 2007, 20:41

Oda Nobunaga escreveu:

Agora falando sério...

Ei, eu disse super gostosa, não completamente desproporcional e que veste tiras de couro ao invés de roupas normais que qualquer pessoa, em especial mulheres, que por mais pervertidas sexualmente que sejam, têm a decencia de vestir-se com alguma coisa além de tiras de couro.

É uma boa também. Aliás, eu achei sempre uma idéia interessante não ter um npc absurdo, mas sim alguns de respeito, e que passem respeito, não pelo poder que têm, mas pelo que são.
Mesmo que seja um(a) simples campones(a) que não tem poder de combate algum, mas que sabe como colocar as palavras diante de um grupo sem esperança ou com vontande de querer destruir tudo fazendo-os distitir de seus pensamentos atuais e revigorar as idéias para solucionar o problema que estão enfrentando.
São personagens assim que marcam uma campanha. Claro, um npc muito forte também marcar e ajuda a impor de forma forçada um "respeito" nos personagens.
Diel

Mensagempor AKImeru em 01 Out 2007, 21:10

Ei, eu disse super gostosa, não completamente desproporcional e que veste tiras de couro ao invés de roupas normais que qualquer pessoa, em especial mulheres, que por mais pervertidas sexualmente que sejam, têm a decencia de vestir-se com alguma coisa além de tiras de couro.

Aquele visual "tiras de couro" é uma ofensa tão grande a minha inteligencia que eu passei NOITES acordado tentando imaginar quem DEMONIOS para e diz:"EU JÁ SEI! ESSE PERSONAGEM FICA MELHOR VESTINDO FITAS DE COURO TAPA SEXO. EU SOU UM GENIO DA CRIAÇÃO DE PERSONAGENS."

É uma boa também. Aliás, eu achei sempre uma idéia interessante não ter um npc absurdo, mas sim alguns de respeito, e que passem respeito, não pelo poder que têm, mas pelo que são.

Vai jogar Eberron! Agora mesmo. Vai se sentir em casa.
AKImeru

Mensagempor Diel em 01 Out 2007, 21:20

Oda Nobunaga escreveu:

Aquele visual "tiras de couro" é uma ofensa tão grande a minha inteligencia que eu passei NOITES acordado tentando imaginar quem DEMONIOS para e diz:"EU JÁ SEI! ESSE PERSONAGEM FICA MELHOR VESTINDO FITAS DE COURO TAPA SEXO. EU SOU UM GENIO DA CRIAÇÃO DE PERSONAGENS."

Vai jogar Eberron! Agora mesmo. Vai se sentir em casa.

Eu jogaria Eberron, jogaria Forgotten, jogaria qualquer cenário, exceto Tormenta. O único problema é que não tenho grupo.

Mas voltando ao tópico, uma coisa que eu não vi nada mais à respeito, desde que joguei Neverwinter Nights foi algo relacionado à Undermountain. Não vi nenhum material oficial ou extra-oficial sobre o assunto.
Acho que valeria muito mais à pena investir num ponto onde quase não foi mais explorado, deixando o mundo lá de cima, o mundo básico do cenário sem essas alterações pavorosas e desnecessárias.
Diel

Mensagempor Wykthor em 01 Out 2007, 21:33

Pequena notícia retirada de uma mensagem na ENWorld após perguntarem se houve algum evento relevante no underdark:

Clan Duergar rejoins with the Dwarves after an epic battle with the Mind Flayers.

Vale lembrar que Laduguer (deus duergar) foi um dos que morreram em luta.
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Out 2007, 22:35

Mas voltando ao tópico, uma coisa que eu não vi nada mais à respeito, desde que joguei Neverwinter Nights foi algo relacionado à Undermountain. Não vi nenhum material oficial ou extra-oficial sobre o assunto.

No que depender de mim, Undermountain pode continuar esquecida lá no seu cantinho. :b Nunca gostei dela, sempre me soou como "grande desculpa pré-fabricada pro mestre inserir qualquer dungeon aleatória em jogo".
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Tabris em 01 Out 2007, 23:51

Archangell escreveu:
Oda Nobunaga escreveu:

Agora falando sério...

Mesmo que seja um(a) simples campones(a) que não tem poder de combate algum, mas que sabe como colocar as palavras diante de um grupo sem esperança ou com vontande de querer destruir tudo fazendo-os distitir de seus pensamentos atuais e revigorar as idéias para solucionar o problema que estão enfrentando.
São personagens assim que marcam uma campanha. Claro, um npc muito forte também marcar e ajuda a impor de forma forçada um "respeito" nos personagens.

Vale lembrar que Elminster já foi mulher (e clériga) durante um tempo, se não me engano o nome era Elmara, só n sei c era bonita... :P
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor NeverSleep em 01 Out 2007, 23:53

Vale lembrar que Elminster já foi mulher (e clériga) durante um tempo, se não me engano o nome era Elmara, só n sei c era bonita... :P

Really... Forget the Realms.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Diel em 02 Out 2007, 00:44

Tabris escreveu:
Archangell escreveu:
Oda Nobunaga escreveu:

Agora falando sério...

Não quero criar spam, mas, no comments depois dessa.
Diel

Mensagempor Cebolituz em 02 Out 2007, 08:31

NeverSleep escreveu:

Really... Forget the Realms.

Eu não conheço o cenário, mas existem coisas mais toscas nele do que essa? Poderia citar mais exemplos?
Imagem
Cebolituz

Mensagempor ShinRyuu em 02 Out 2007, 10:13

Oda, criticar a deusa que se relaciona com um mortal foi um tiro no pé, virtualmente todas as mitologias antigas têm deuses se relacionando com mortais. :bwaha: Mas quem foi a camponesa que se tornou deusa? Ah, se você quer só zoar, fique à vontade, mas tudo o que disser pode e será usado contra você... :linguinha:

Saiu alguma coisa recentemente de Undermountain. Não lembro o que foi mas uma busca nos produtos da Wizards ou na Amazon deve render mais informações. Mas é como Eltor disse, Undermountain é só mais uma desculpa Gygaxana pra ter um monte de dungeons cheias de monstros e armadilhas pra exercitar o sadismo do mestre. Conteúdo zero.

Quanto a Elminster "Elmara"...
SPOILER: EXIBIR
Eu li o romance todo, achei interessante, mas não foi um dos melhores que li de FR não. Pra dar uma idéia geral, Elminster era o último herdeiro legítimo de um reino usurpado por magos, e por isso odiava tudo o que fosse relacionado a magia e viveu seus primeiros dias como trombadinha em alguma cidade aí. Um belo dia, ele invadiu uma igreja de Mystra querendo fazer alguma pilantragem, só que Mystra já sabia do potencial e da tragédia dele e resolveu guiar ele pra destronar os magos tirânicos (que inclusive estavam sujando o nome dela). Ela fascinou ele com seu poder e ele aceitou aprender a usar a mesma arma dos seus inimigos. O problema é que, dispondo de pouco tempo, ela resolveu transformá-lo em mulher, porque a sensibilidade feminina facilitaria o aprendizado da magia. (Até eu acho isso meio tosco mas pelo menos foi explicado.) O personagem se mantém praticamente assexuado o livro todo até que finalmente ele é transformado de volta a homem e reencontra a maga que o ensinou tudo e rola um sexo. O resto se desenrola de forma bem previsível: ele se torna um mago fodão, sai fuzilando os ditadores, entrega o governo a um guerreiro amigo dele e sai pelo mundo como o primeiro escolhido de Mystra.

Tosco? Um pouco, mas em última análise, toda fantasia, especialmente mitos, são toscos. O importante é entreter e passar alguma mensagem. Hoje em dia somos muito exigentes com enredo, porque o cinema banalizou muita coisa que impressionava nossos avós. Não acho que desmereça as obras surgidas em outros tempos, mas realmente nosso interesse por elas diminui.
ShinRyuu

Mensagempor AKImeru em 02 Out 2007, 10:18

Oda, criticar a deusa que se relaciona com um mortal foi um tiro no pé, virtualmente todas as mitologias antigas têm deuses se relacionando com mortais. Mas quem foi a camponesa que se tornou deusa? Ah, se você quer só zoar, fique à vontade, mas tudo o que disser pode e será usado contra você...

A diferença é que o mortal desses mitos mitologicos não tomava cerveja no barzinho ali do lado.

E veja a historia das Deusas da Magia.
AKImeru

Mensagempor ShinRyuu em 02 Out 2007, 10:28

Oda escreveu:A diferença é que o mortal desses mitos mitologicos não tomava cerveja no barzinho ali do lado.

De qual mortal estamos falando, mesmo? :bwaha:

Oda escreveu:E veja a historia das Deusas da Magia.

Eu conheço bem a história delas, mas não sabia de qual estava falando. Se for de Midnight, a menos que houve algum retcon ou minha memória me falha, ela não era meramente uma camponesa, era uma maga, uma devota de Mystra, e uma aventureira de experiência básica. É verdade que ela foi escolhida quando ainda tinha nível baixo e depois certamente ganhou vários níveis, mas se a deusa favorece alguém de nível estúpido ela é criticada, e se favorece alguém de nível baixo também é criticada? :bwaha: Teoricamente, pra ser favorecida pela deusa, não precisaria já ter conquistado mérito, mas ter a mentalidade e o potencial corretos. Até aí, pra mim tudo bem. O que eu acho realmente tosco é que a deusa era leal neutra e a maga era neutra boa. E se provou abestalhada demais pro meu gosto.

Por um momento, pensei que estava se referindo à mãe das Sete Irmãs, mas ela era uma princesa, se não me engano... e serviu só de veículo, não se tornou ninguém por si mesma.
ShinRyuu

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários