[Ravenloft] Kargat

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[Ravenloft] Kargat

Mensagempor kaishakunin em 01 Out 2007, 18:17

Alguém aí tem mais informações (hierarquia, composição, etc.) sobre a SS de Azalin Rex além do apresentado no módulo básico de Ravenloft 3 ed. e no Domínios do Medo (AD&D)? Procurei no site da Kargatane (http://www.kargatane.com/), mas só achei referências cruzadas à livros que não tenho.

Aliás, qual é, fundamentalmente, a diferença entre a Kargat e a Kargatane?
kaishakunin

[Ravenloft] Kargat

Mensagempor arghsupremo em 01 Out 2007, 21:33

Já deu uma lida no Gazetteer II?

Nesse a "S" passa por Darkon, provavelmente tem informações sobre a Kargat.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

[Ravenloft] Kargat

Mensagempor CF em 02 Out 2007, 00:16

Não há informações tão completas sobre Kargat e Kargatane. Elas sempre foram um grupo meio mal-explicado de propósito. Para que o mestre pode usar como preferir (aliás, nem eles sabem tão bem como funciona a hierarquia, porque em muitos casos ela funciona num esquema de células menores sem muito contato entre si).

A diferença entre as duas é que a Kargatane é um grupo criado por Lady Kassandra, uma vampira anã membro da Kargat, para servir como bode expiatório para encobrir as ações da Kargat. Diferente da Kargat, que é quase toda composta por seres sobrenaturais, a Kargatane é quase toda humanóide.
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

[Ravenloft] Kargat

Mensagempor kaishakunin em 02 Out 2007, 16:21

Então arghsupremo, o Gazetter II é um dos livros referenciados pela base de dados do kargatane que não tenho acesso...

CF escreveu:aliás, nem eles sabem tão bem como funciona a hierarquia, porque em muitos casos ela funciona num esquema de células menores sem muito contato entre si

Aí que está um o problema. As pontas soltas deixaram-me confuso. O módulo básico de AD&D apresenta uns poucos parágrafos sobre a Kargatane, mas não a Kargat. Menciona o fato de uma vampira como líder - não lembro se citam o nome da Lady Kassandra - que escraviza a vontade de todos os membros da organização. Só. No 3a. ed., com Azalin Rex de volta ao trono de Darkon, citam a Kargat como polícia secreta do lich, mas nada da Kargatane.

Deixarei claro os propósitos das informações: jogarei em Ravenloft, nos domínios do Núcleo; "melee-er" humano de 5º. nível. Pensei no personagem como um agente da Kargat. O que quero é formar uma identidade mais sólida da organização do que a que tenho em mente - uma SS de Azalin. Se puderem ajudar-me, fico grato!
kaishakunin

[Ravenloft] Kargat

Mensagempor CF em 02 Out 2007, 17:10

kaishakunin escreveu:Aí que está um o problema. As pontas soltas deixaram-me confuso. O módulo básico de AD&D apresenta uns poucos parágrafos sobre a Kargatane, mas não a Kargat. Menciona o fato de uma vampira como líder - não lembro se citam o nome da Lady Kassandra - que escraviza a vontade de todos os membros da organização. Só. No 3a. ed., com Azalin Rex de volta ao trono de Darkon, citam a Kargat como polícia secreta do lich, mas nada da Kargatane.

A Kargat é citada mais em livros mais antigos. Para ter uma idéia, até na caixa preta de Ravenloft (a primeira caixa básica, que por acaso eu tenho), a Kargat já era citada. Ela é ligada ao reinado de Azalin e ao reino de Darkon. O Domínios do Medo apresenta o cenário quando Darkon foi destruído e o domínio de Necropolis se levantou em seu lugar (e Azalin foi dado como destruído). Por isso não há porquê fazer muita menção à Kargat.

SPOILER: EXIBIR
Ela havia sido quase inteiramente destruída pelos eventos do Grim Harvest (esqueci o nome que deram na tradução), quando o Doomsday Device foi destruída. Isso porque o Azalin usou justamente seus membros da Kargat para fazerem essa colheita de almas por ele, então todos estavam próximos quando a máquina explodiu e matou tudo que existia nas redondezas. Só os membros mortos-vivos sobreviveram. E muitos dos que sobraram foram recrutados pela Ordem Profana do Túmulo, alguns achando que Morte seria Azalin reincarnado, outros apenas procurando afiliarem-se ao novo manda-chuva local.

Foi só quando Azalin voltou (evento que ia ser contado numa última aventura chamada Death Undaunted, mas que nunca foi lançada, que fecharia a saga do Réquiem) que ele reconstituiu a Kargat.

Entretanto, neste hiato a Lady Kassandra continuou usando a Kargatane para seus propósitos. Por isso que no livro básico há menção à Kargatane e não à Kargat.

kaishakunin escreveu:Deixarei claro os propósitos das informações: jogarei em Ravenloft, nos domínios do Núcleo; "melee-er" humano de 5º. nível. Pensei no personagem como um agente da Kargat. O que quero é formar uma identidade mais sólida da organização do que a que tenho em mente - uma SS de Azalin. Se puderem ajudar-me, fico grato!

Acredite: não dá. A Kargat não recruta quem não seja uma criatura sobrenatural. O que pode acontecer é eles te recrutarem para a Kargatane e te convencerem que esta é a verdadeira polícia secreta, e que a Kargat é só invenção dos camponeses (mais ou menos o que sempre fizeram com os humanos).
[]'s

CF

[Ravenloft] Kargat

Mensagempor kaishakunin em 03 Out 2007, 20:15

CF escreveu:Acredite: não dá. A Kargat não recruta quem não seja uma criatura sobrenatural. O que pode acontecer é eles te recrutarem para a Kargatane e te convencerem que esta é a verdadeira polícia secreta, e que a Kargat é só invenção dos camponeses (mais ou menos o que sempre fizeram com os humanos).

Hm. Mas qual a dimensão deste "sobrenatural"? Morto-vivo, demônio, fada ou algo do gênero? Um humano com grafts seria uma "criatura sobrenatural"?

No mais, obrigado pela ajuda! Gostei desse seu aporte sobre a Kargatane em relação ao personagem. Vou levá-lo ao conhecimento do mestre.
kaishakunin

[Ravenloft] Kargat

Mensagempor CF em 05 Out 2007, 00:59

kaishakunin escreveu:Hm. Mas qual a dimensão deste "sobrenatural"? Morto-vivo, demônio, fada ou algo do gênero? Um humano com grafts seria uma "criatura sobrenatural"?

Sobrenatural = monstro do livro dos monstros. Lichs, vampiros, lobisomens, fantasmas, etc.

kaishakunin escreveu:No mais, obrigado pela ajuda! Gostei desse seu aporte sobre a Kargatane em relação ao personagem. Vou levá-lo ao conhecimento do mestre.

Estamos aqui para isso.
[]'s

CF

Voltar para Sistemas e Cenários