Desaparecimento de dados (e do RPG?)

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Smaug em 23 Out 2008, 12:06

E o pessoal no VI SBPV me chamou de louco quando eu disse que tava cada vez mais dificil encontrar dados e que era melhor mudar o dado catastrofe do Paleo War de um d20 para outra coisa como cartas...

Realmente, deu uma sumida legal...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Aluriel de Laurants em 23 Out 2008, 14:16

Se eu te mandar um depósito, cê compra pra mim, Luluriel? Claro, quantidades (aparentemente) massivas de dados. E ainda rola ( :hmmm: ) comissão. :hmmm: ³

Pode deixar, compro sim.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lector em 24 Out 2008, 00:48

Seu_Madrüga escreveu:Se tem em tudo que é lugar, para que você precisa do endereço da loja? :sobrancelha:

nesse caso não são nos dados que eu estou interessado, e sim no "cartas, etc..." :shades:
Lector

Mensagempor Myako Lumine em 24 Out 2008, 11:19

Cartas, fichas de poker e tal. Tinha uma maleta só de pôker, acho que tava com um preço de R$1000 e pouco. Mas era linda, linda demais. *-*

Cara, foi no Shopping Rio Sul, e isso é tudo que lembro, infelizmente... Desculpe. ><'
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Myako Lumine

Twitter: @myako

Mensagempor Vincer em 24 Out 2008, 13:53

Por mais que dados desapareçam, chega uma hora que todo rpgista chega a uma quantidade ideal para o uso dele. A partir daí... ele para de comprar dados, só o fazendo novamente quando precisa. Se precisar...

Logo dá para perceber que não é um produto de consumo constante, de modo similar aos livros de rpg. Se não há novos usuários, não há novos compradores...

Ou seja: parece que o mercado rpgista está diminuindo. É a única explicação para pararem de vender dados.

Esperem sair o D&D 4ª edição em português, isso deve dar uma aquecida no consumo nacional de livros e dados...
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor juma em 24 Out 2008, 14:41

Esperem sair o D&D 4ª edição em português, isso deve dar uma aquecida no consumo nacional de livros e dados...

Dia 12 de outubro sai não é?!

....

Deveria ter comprado na amazon quando o dólar estava barato ¬¬
juma

Mensagempor Faerunian em 25 Out 2008, 08:20

Vincer escreveu:Ou seja: parece que o mercado rpgista está diminuindo. É a única explicação para pararem de vender dados.

Ou estagnado.

Aqui em BH conheço somente a Livraria Leitura. Nunca encontrei dados em outro lugar. Mas existe pelo menos umas 14 Leituras pela cidade. Sendo que duas delas têm muito material de RPG.
Imagem
Faerunian

Mensagempor kimble em 25 Out 2008, 11:20

Deveria ter comprado na amazon quando o dólar estava barato

Na época pré-crise estava saindo uns 120, 130 reais mais frete.
Tem bastante gente que entrou no bondinho '4e é uma porcaria e eu acho isso só porque não tenho opinião própria e alguém que eu admiro falou', algumas dessas pessoas chegaram a comprar os livros. Tenta encontrar alguém que venda. Outro dia mesmo vi alguém oferecendo o box set novinho.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Madrüga em 25 Out 2008, 11:55

Vincer escreveu:Por mais que dados desapareçam, chega uma hora que todo rpgista chega a uma quantidade ideal para o uso dele. A partir daí... ele para de comprar dados, só o fazendo novamente quando precisa. Se precisar...

[confissão fútil]

Cara, eu adoro dados. Sério, eu compro por consumismo mesmo. Tenho muito mais dados do que preciso, e só precisei comprar dessa vez porque os meus estão todos na casa dum amigo que não vejo há muito tempo.

[/confissão fútil]
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Anonimous000 em 25 Out 2008, 13:57

Depois de jogar Exalted eu conclui que não é possível ter dados em excesso. E que mesmo quantidades absurdas podem ser insuficientes (no auge, o grupo chegou a acumular uns 100d10, talvez mais).
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Léderon em 25 Out 2008, 14:11

Miss Umlaut escreveu:Cara, eu adoro dados. Sério, eu compro por consumismo mesmo. Tenho muito mais dados do que preciso, e só precisei comprar dessa vez porque os meus estão todos na casa dum amigo que não vejo há muito tempo.

Uma boa solução seria... pegar de volta. :sobrancelha:
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Madrüga em 25 Out 2008, 14:38

Não é tão fácil. E eu preciso de desculpa para comprar mais dados.

E outra, e se eu tivesse perdido, ou me tivessem roubado os dados? Teria dificuldades de achar. Um grupo iniciante também. Nem é esse o problema.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Seth em 25 Out 2008, 18:47

Bom, por isso eu guardo meu conjunto com muito carinho. Aqui em SSa só tem uma loja, se é que ainda tem, a Arkana.
Seth

Mensagempor Vincer em 25 Out 2008, 21:56

Faer, o mercado tá diminuindo mesmo.
Não estou falando que o número de rpgistas dimunuiu, de modo algum. Mas a partir do momento que um rpgista para de comprar dados ou livros, é um consumidor a menos para o mercado de rpg. Isso significa redução do mercado... não do hobby. Logo o mercado de rpg terá sempre altos e baixos, de acordo com os lançamentos... quando a grande maioria dos rpgistas já tiver comprado os lançamentos que os interessam o mercado esfria, o número de consumidores diminui e se tem uma nova época de vacas magras.

E madruga, eu sofro do mesmo mal que você. Tenho MUITOS dados, por puro consumismo. Aliais, alguém usa D30 para algo? Até hoje não sei porque comprei deles... :bwaha:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Madrüga em 26 Out 2008, 21:22

Ainda não cheguei nesse nível, cara. Dá vontade de desenvolver um sistema só para usar d14, d17, d30...

Imagem
Madrüga

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias